Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Free Jimmy

bry
Colocada: Dom Jul 16, 2006 5:20 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Jun 2006 Mensagens: 143 Local/Origem: London, UK
Não sei se estão todos tão ansiosos como eu por ver este filme, mas dos 1001 filmes de animação 3D agendados para este ano, este, que nos chegará da Noruega, é sem duvida o que me tem mais ansioso há já uns meses! (sorry Cars!)

Nas vozes temos Woody Harrelson e Simon Pegg (Spaced, Shaun of the Dead), que também tratou da versão inglesa do argumento.

Com muitos atrasos e depois de ultrapassarem (e em muito) o orçamento inicial, o filme lá foi estreado em Cannes, mas acho que ainda não há datas de estreia definidas.

Site Oficial:
http://www.freejimmy.no

Trailer:
http://media.filmweb.no/trailere/ect/ECT20030083/eswicqe16.mov

Storm Studios:
http://www.stormstudio.no

bruno

Colocada: Ter Jul 18, 2006 1:36 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
yo....

Não sei muito sobre este filme.
Acho estranho mas estou interessado em ir ver.

Mas aquele que estou á espera é o Meet The Robinsons... da Disney.

Colocada: Ter Jul 18, 2006 2:27 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Não conhecia, parece o trainspoting do 3d, pode ser uma muito boa variação de tema em animação (faz me lembrar felix the cat não sei porquê..) ou pode ser um completo desatre...

Tou curioso.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
bry
Colocada: Ter Jul 18, 2006 8:36 pm Responder com Citação
O Meet the Robinsons parece tar a ser um bocado apressado, mas posso estar enganado. Do lado da Disney a minha fé está no Rapunzel Unbraided, que ao que parece já só sai em 2009, e quanto ao resto, Monster House da Sony e Flushed Away da Aarman prometem muito também e ainda este ano...

Enfim, este ano são aos pontapés, se houver 3 ou 4 realmente bons já é bom sinal.

bruno

Colocada: Qua Jul 19, 2006 8:44 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Porque é que achas que o meet the robinsons está a ser apressado?

Do Rapunzel ainda não vi nada mas é o Glen Keane que está a realizar por isso tem de ser bom! Para mim o homem é capaz de ser o melhor animador vivo.

Monster house e flushed away não vão ser grande coisa... digo eu.... talvez seja uma questão de gosto.
O meu problema com o MH é a cena do Motion Capture... its cold.
E o FW é a cena do design e das bocas serem em 2´s e o resto em 1´s.
Smooth body animation with poping mouth shapes!? Strange.....
Mas vamos ver no que vai dar.

||yen3d||

Colocada: Sáb Jul 22, 2006 12:13 pm Responder com Citação
Citação:
Porque é que achas que o meet the robinsons está a ser apressado?

Não sei, mas tinha ideia de que era suposto ser lançado bem mais tarde originalmente. Mas também é verdade que a Disney agora está em boas mãos.

Citação:
Do Rapunzel ainda não vi nada mas é o Glen Keane que está a realizar por isso tem de ser bom! Para mim o homem é capaz de ser o melhor animador vivo.

Isso não faz dele um bom realizador, mas sim, há grandes esperanças.

Citação:
O meu problema com o MH é a cena do Motion Capture... its cold.

A boa animação por si só não faz um bom filme, basta veres grande parte das coisas da Disney nos ultimos 10 anos. A qualidade da animação sempre foi excelente, mas como filme faltou-lhes muito.
E o Monster House tem muito bom aspecto e parece-me ter um tom "fresco" em relação ao que se tem feito em 3D.
Vê por o exemplo o caso do Hoodwinked, tem personagens estupidamente mal desenhadas e animadas, que parece que foram buscar ao 3D Cafe à ultima hora, peca muito na iluminação e render, e no entanto achei o filme divertido e vê-se muito bem!

Citação:
E o Flushed Away é a cena do design e das bocas serem em 2´s e o resto em 1´s.
Smooth body animation with poping mouth shapes!? Strange.....
Mas vamos ver no que vai dar.

É o estilo e identidade da Aardman a sobreporem-se à tecnica, nada contra! Smile
("Deadline" continua a ser uma das minhas curtas favoritas anos depois, e já aí eles mantiveram firme o seu estilo mesmo usando Maya)

bruno

Colocada: Sáb Jul 22, 2006 5:11 pm Responder com Citação
Citação:
A boa animação por si só não faz um bom filme, basta veres grande parte das coisas da Disney nos ultimos 10 anos. A qualidade da animação sempre foi excelente, mas como filme faltou-lhes muito.

Sim, é verdade. O mais importante é a estória e as personagem mas assim de repente também não me lembro de um filme com má animação que tenha sido um sucesso.
Mas dito isto não acho que o monster house estaja mal animado só acho é que com personagem estelizadas podes fazer muito mais com animação tradicional do que com motion capture e tirar mais partido do medium em que se está a trabalhar.

O Hoodwinked ainda não vi por isso não posso dizer muito.
Mas deve de ser daqueles filmes que faz dinheiro nos primeiros dias de cinema e depois passado uns tempos ja ninguem se lembra.... tenho de ir ver ....

Colocada: Sáb Jul 22, 2006 5:18 pm Responder com Citação
Citação:
É o estilo e identidade da Aardman a sobreporem-se à tecnica, nada contra!

Eu também gosto do estilo da Aardmam! O que quero dizer é que achei estranho a junção de dois estilos.
Porque não animar em 3d mas com estilo stop-motion?
Não percebo a escolha de so as bocas terem esse look/feel da Aardman e o resto do corpo não.
Em termos de estória não tou muito convencido e as fart jokes já começam a fartar a muita gente....mas pronto, ainda não vi muito do filme! Vamos ver o resultado final para depois criticar.

desculpem la o double post... enganei-me e carreguei no submeter Embarassed

||yen3d||

Colocada: Sáb Jul 22, 2006 5:24 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: Setúbal
Bom...

Editado pela última vez por System32 em Dom Jul 23, 2006 10:33 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
bry
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 5:49 pm Responder com Citação
Citação:
Sim, é verdade. O mais importante é a estória e as personagem mas assim de repente também não me lembro de um filme com má animação que tenha sido um sucesso.

Final Fantasy... Razz
E 99% do universo anime. Não é propriamente má animação, mas é animação MUITO económica... mas eficiente!

Citação:
Mas deve de ser daqueles filmes que faz dinheiro nos primeiros dias de cinema e depois passado uns tempos ja ninguem se lembra....

Não sei se terá feito muito dinheiro, mas quando um filme que é editado e (minimamente) promovido a nivel mundial, custa 5 milhões, não é dificil ter lucro!

btw, há uma personagem muito bem conseguida nesse filme q por si só vale a pena ver.

Citação:
Porque não animar em 3d mas com estilo stop-motion?

Tipo keyframes em cada 2 frames com step keys? Smile

O meu colega da MPC fez os coelhos do Wallace and Grommit e desenvolveram um sistema que adicionava impressões digitais e deformações à geometria apenas nas áreas que tinham animação, talvez fosse interessante ter um plugin ou algo do género para explorar.

Citação:
Não percebo a escolha de so as bocas terem esse look/feel da Aardman e o resto do corpo não.

Hmmm... e então o Sylvain Chomet (quando ainda estava como realizador) que queria animar o The Tale of Despereaux usando apenas FK? Smile

Citação:
Em termos de estória não tou muito convencido e as fart jokes já começam a fartar a muita gente....mas pronto, ainda não vi muito do filme! Vamos ver o resultado final para depois criticar.

Não te fartes já porque ainda vais ter que levar com mais 2 filmes de ratos no próximo ano! Razz

bruno

Colocada: Sáb Jul 22, 2006 6:05 pm Responder com Citação
Citação:
Final Fantasy...
E 99% do universo anime. Não é propriamente má animação, mas é animação MUITO económica... mas eficiente!

Estás a falar de qual? Do spirit within ou advent children?

Citação:
Tipo keyframes em cada 2 frames com step keys?

O meu colega da MPC fez os coelhos do Wallace and Grommit e desenvolveram um sistema que adicionava impressões digitais e deformações à geometria apenas nas áreas que tinham animação, talvez fosse interessante ter um plugin ou algo do género para explorar.

Sim, porque não? Very Happy

||yen3d||

Colocada: Sáb Jul 22, 2006 6:29 pm Responder com Citação
Citação:
Estás a falar de qual? Do spirit within ou advent children?

Spirits Within. Estava a falar do caro e mau, não do barato e bom. Smile

bruno

Colocada: Sáb Jul 22, 2006 7:54 pm Responder com Citação
Citação:
Final Fantasy...

Eu estava a pensar so em features e não em series de animação. Até mesmo em anime quando se passa uma serie para feature a qualidade sobe logo de nivel.

||yen3d||

Colocada: Seg Ago 14, 2006 12:20 am Responder com Citação
Fui ver o Monster House e achei excelente!
O desenho de personagens, cenarios, texturas e iluminação tao excelentes. A "animação" tb não compromete em nada o filme, e não é nem melhor nem pior do que o que se tem feito em personagens humanoides 3D.
Mas o essencial é que como filme em geral está muito bom, tem um ritmo excelente, é divertido e não tem momentos mais baixos nem se perde nunca (coisa que o Cars tb podia ter tido se tivesse menos meia hora).
Muito bom!
Mais ainda quando o realizador é um recém-graduado da UCLA que teve a oportunidade da vida dele! (e mostrou porquê!)

bruno

Colocada: Seg Ago 14, 2006 9:38 pm Responder com Citação
Ainda vou ter de esperar mais uns dias para ir ver Sad

Citação:
Mais ainda quando o realizador é um recém-graduado da UCLA que teve a oportunidade da vida dele! (e mostrou porquê!)

Isso é realmente algo fora de série....Acho que fica para a história.

Quando vi o Cars achei que para além de ser longo tem detalhe a mais.
Houve coisas no filme que me passaram ao lado pois estava demasiado absorvido nos detalhes e na iluminação. No outro dia estava ver um making of e dei por mim a dizer: "hmmn , não me lembro de ver esta cena.... Shocked " crazy....

O moster house pelo que vi até agora encaixa melhor e não sofre disso.
A "animação" pode funcionar mas continuo a achar que seria melhor se tivesse sido tudo key frame.

be well

||yen3d||

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens