Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Free Jimmy |
bry |
Colocada: Dom Jul 16, 2006 5:20 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Jun 2006
Local/Origem: London, UK
|
Não sei se estão todos tão ansiosos como eu por ver este filme, mas dos 1001 filmes de animação 3D agendados para este ano, este, que nos chegará da Noruega, é sem duvida o que me tem mais ansioso há já uns meses! (sorry Cars!)
Nas vozes temos Woody Harrelson e Simon Pegg (Spaced, Shaun of the Dead), que também tratou da versão inglesa do argumento.
Com muitos atrasos e depois de ultrapassarem (e em muito) o orçamento inicial, o filme lá foi estreado em Cannes, mas acho que ainda não há datas de estreia definidas.
Site Oficial:
http://www.freejimmy.no
Trailer:
http://media.filmweb.no/trailere/ect/ECT20030083/eswicqe16.mov
Storm Studios:
http://www.stormstudio.no
bruno |
_________________ "How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?" |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Ter Jul 18, 2006 1:36 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
yo....
Não sei muito sobre este filme.
Acho estranho mas estou interessado em ir ver.
Mas aquele que estou á espera é o Meet The Robinsons... da Disney. |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Ter Jul 18, 2006 2:27 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Não conhecia, parece o trainspoting do 3d, pode ser uma muito boa variação de tema em animação (faz me lembrar felix the cat não sei porquê..) ou pode ser um completo desatre...
Tou curioso. |
|
|
|
Voltar acima |
|
bry |
Colocada: Ter Jul 18, 2006 8:36 pm |
|
|
Primeiros passos
|
O Meet the Robinsons parece tar a ser um bocado apressado, mas posso estar enganado. Do lado da Disney a minha fé está no Rapunzel Unbraided, que ao que parece já só sai em 2009, e quanto ao resto, Monster House da Sony e Flushed Away da Aarman prometem muito também e ainda este ano...
Enfim, este ano são aos pontapés, se houver 3 ou 4 realmente bons já é bom sinal.
bruno |
_________________ "How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?" |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 8:44 am |
|
|
Veterano
|
Porque é que achas que o meet the robinsons está a ser apressado?
Do Rapunzel ainda não vi nada mas é o Glen Keane que está a realizar por isso tem de ser bom! Para mim o homem é capaz de ser o melhor animador vivo.
Monster house e flushed away não vão ser grande coisa... digo eu.... talvez seja uma questão de gosto.
O meu problema com o MH é a cena do Motion Capture... its cold.
E o FW é a cena do design e das bocas serem em 2´s e o resto em 1´s.
Smooth body animation with poping mouth shapes!? Strange.....
Mas vamos ver no que vai dar.
||yen3d|| |
|
|
Voltar acima |
|
bry |
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 12:13 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Citação: Porque é que achas que o meet the robinsons está a ser apressado?
Não sei, mas tinha ideia de que era suposto ser lançado bem mais tarde originalmente. Mas também é verdade que a Disney agora está em boas mãos.
Citação: Do Rapunzel ainda não vi nada mas é o Glen Keane que está a realizar por isso tem de ser bom! Para mim o homem é capaz de ser o melhor animador vivo.
Isso não faz dele um bom realizador, mas sim, há grandes esperanças.
Citação: O meu problema com o MH é a cena do Motion Capture... its cold.
A boa animação por si só não faz um bom filme, basta veres grande parte das coisas da Disney nos ultimos 10 anos. A qualidade da animação sempre foi excelente, mas como filme faltou-lhes muito.
E o Monster House tem muito bom aspecto e parece-me ter um tom "fresco" em relação ao que se tem feito em 3D.
Vê por o exemplo o caso do Hoodwinked, tem personagens estupidamente mal desenhadas e animadas, que parece que foram buscar ao 3D Cafe à ultima hora, peca muito na iluminação e render, e no entanto achei o filme divertido e vê-se muito bem!
Citação: E o Flushed Away é a cena do design e das bocas serem em 2´s e o resto em 1´s.
Smooth body animation with poping mouth shapes!? Strange.....
Mas vamos ver no que vai dar.
É o estilo e identidade da Aardman a sobreporem-se à tecnica, nada contra!
("Deadline" continua a ser uma das minhas curtas favoritas anos depois, e já aí eles mantiveram firme o seu estilo mesmo usando Maya)
bruno |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 5:11 pm |
|
|
Veterano
|
Citação: A boa animação por si só não faz um bom filme, basta veres grande parte das coisas da Disney nos ultimos 10 anos. A qualidade da animação sempre foi excelente, mas como filme faltou-lhes muito.
Sim, é verdade. O mais importante é a estória e as personagem mas assim de repente também não me lembro de um filme com má animação que tenha sido um sucesso.
Mas dito isto não acho que o monster house estaja mal animado só acho é que com personagem estelizadas podes fazer muito mais com animação tradicional do que com motion capture e tirar mais partido do medium em que se está a trabalhar.
O Hoodwinked ainda não vi por isso não posso dizer muito.
Mas deve de ser daqueles filmes que faz dinheiro nos primeiros dias de cinema e depois passado uns tempos ja ninguem se lembra.... tenho de ir ver .... |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 5:18 pm |
|
|
Veterano
|
Citação: É o estilo e identidade da Aardman a sobreporem-se à tecnica, nada contra!
Eu também gosto do estilo da Aardmam! O que quero dizer é que achei estranho a junção de dois estilos.
Porque não animar em 3d mas com estilo stop-motion?
Não percebo a escolha de so as bocas terem esse look/feel da Aardman e o resto do corpo não.
Em termos de estória não tou muito convencido e as fart jokes já começam a fartar a muita gente....mas pronto, ainda não vi muito do filme! Vamos ver o resultado final para depois criticar.
desculpem la o double post... enganei-me e carreguei no submeter
||yen3d|| |
|
|
Voltar acima |
|
System32 |
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 5:24 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 04 Jan 2006
Local/Origem: Setúbal
|
Bom... |
Editado pela última vez por System32 em Dom Jul 23, 2006 10:33 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
bry |
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 5:49 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Citação: Sim, é verdade. O mais importante é a estória e as personagem mas assim de repente também não me lembro de um filme com má animação que tenha sido um sucesso.
Final Fantasy...
E 99% do universo anime. Não é propriamente má animação, mas é animação MUITO económica... mas eficiente!
Citação: Mas deve de ser daqueles filmes que faz dinheiro nos primeiros dias de cinema e depois passado uns tempos ja ninguem se lembra....
Não sei se terá feito muito dinheiro, mas quando um filme que é editado e (minimamente) promovido a nivel mundial, custa 5 milhões, não é dificil ter lucro!
btw, há uma personagem muito bem conseguida nesse filme q por si só vale a pena ver.
Citação: Porque não animar em 3d mas com estilo stop-motion?
Tipo keyframes em cada 2 frames com step keys?
O meu colega da MPC fez os coelhos do Wallace and Grommit e desenvolveram um sistema que adicionava impressões digitais e deformações à geometria apenas nas áreas que tinham animação, talvez fosse interessante ter um plugin ou algo do género para explorar.
Citação: Não percebo a escolha de so as bocas terem esse look/feel da Aardman e o resto do corpo não.
Hmmm... e então o Sylvain Chomet (quando ainda estava como realizador) que queria animar o The Tale of Despereaux usando apenas FK?
Citação: Em termos de estória não tou muito convencido e as fart jokes já começam a fartar a muita gente....mas pronto, ainda não vi muito do filme! Vamos ver o resultado final para depois criticar.
Não te fartes já porque ainda vais ter que levar com mais 2 filmes de ratos no próximo ano!
bruno |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 6:05 pm |
|
|
Veterano
|
Citação: Final Fantasy...
E 99% do universo anime. Não é propriamente má animação, mas é animação MUITO económica... mas eficiente!
Estás a falar de qual? Do spirit within ou advent children?
Citação: Tipo keyframes em cada 2 frames com step keys?
O meu colega da MPC fez os coelhos do Wallace and Grommit e desenvolveram um sistema que adicionava impressões digitais e deformações à geometria apenas nas áreas que tinham animação, talvez fosse interessante ter um plugin ou algo do género para explorar.
Sim, porque não?
||yen3d|| |
|
|
Voltar acima |
|
bry |
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 6:29 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Citação: Estás a falar de qual? Do spirit within ou advent children?
Spirits Within. Estava a falar do caro e mau, não do barato e bom.
bruno |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 7:54 pm |
|
|
Veterano
|
Citação: Final Fantasy...
Eu estava a pensar so em features e não em series de animação. Até mesmo em anime quando se passa uma serie para feature a qualidade sobe logo de nivel.
||yen3d|| |
|
|
Voltar acima |
|
bry |
Colocada: Seg Ago 14, 2006 12:20 am |
|
|
Primeiros passos
|
Fui ver o Monster House e achei excelente!
O desenho de personagens, cenarios, texturas e iluminação tao excelentes. A "animação" tb não compromete em nada o filme, e não é nem melhor nem pior do que o que se tem feito em personagens humanoides 3D.
Mas o essencial é que como filme em geral está muito bom, tem um ritmo excelente, é divertido e não tem momentos mais baixos nem se perde nunca (coisa que o Cars tb podia ter tido se tivesse menos meia hora).
Muito bom!
Mais ainda quando o realizador é um recém-graduado da UCLA que teve a oportunidade da vida dele! (e mostrou porquê!)
bruno |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Seg Ago 14, 2006 9:38 pm |
|
|
Veterano
|
Ainda vou ter de esperar mais uns dias para ir ver
Citação: Mais ainda quando o realizador é um recém-graduado da UCLA que teve a oportunidade da vida dele! (e mostrou porquê!)
Isso é realmente algo fora de série....Acho que fica para a história.
Quando vi o Cars achei que para além de ser longo tem detalhe a mais.
Houve coisas no filme que me passaram ao lado pois estava demasiado absorvido nos detalhes e na iluminação. No outro dia estava ver um making of e dei por mim a dizer: "hmmn , não me lembro de ver esta cena.... " crazy....
O moster house pelo que vi até agora encaixa melhor e não sofre disso.
A "animação" pode funcionar mas continuo a achar que seria melhor se tivesse sido tudo key frame.
be well
||yen3d|| |
|
|
Voltar acima |
|
|