Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Pirates 2 Vfx

flash
Colocada: Dom Jul 16, 2006 12:20 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
O primeiro filme estava muito bom, com grandes efeitos especiais, mas neste a personagem de Davy Jones promete partir tudo. Leiam este artigo onde tem tb algumas imagems a demonstrar como foi feito:

http://vfxworld.com/?atype=articles&id=2940&page=1
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Dom Jul 16, 2006 12:42 am Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:07 pm, num total de 1 vez
VirtualFM
Colocada: Dom Jul 16, 2006 4:46 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Boa descoberta, este artigo!

Outra onde lhe deram com força no CGI foi no Super-Homem.

Aproveito para dizer que me irrita profundamente o pessoal que se arma em "bazófias" e grita alto e bons pulmões "Ah e tal, eu vejo logo quando é que mudam do personagem real para 3D, depois perco logo o interesse no filme, porque a mim não me enganam, que aquilo não engana ninguém!"

Normalmente, este pessoal erra estrondosamente, indicando como CGI o que é maquete e vice-versa. E torna-se cada vez mais difícil descobrir, como no caso do "meter a máscara" para transformar o Tom Cruise no Philip Hoffman no Missão Impossível 3, este, que sendo evidente que não pode ser real, pode ser real!, e neste do Super-Homem:

http://www.aintitcool.com/display.cgi?id=23872

PS: E pensar que ainda não vi o X-Men III Sad

/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Malanjo
Colocada: Dom Jul 16, 2006 9:46 am Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:03 pm, num total de 1 vez
flash
Colocada: Dom Jul 16, 2006 1:38 pm Responder com Citação
Indeed.

Tá muito potente.. entao a cena da ponte.. Wow...
VirtualFM
Colocada: Dom Jul 16, 2006 2:17 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
flash escreveu:
Tá muito potente.. entao a cena da ponte.. Wow...

Pois, e isto tb não deve estar nada mau.... sim, que isto da juventude é outra coisa! Smile

http://www.fxguide.com/article357.html

/- /|/| 3D Animation and Special Effects
yen3D
Colocada: Sex Jul 21, 2006 10:33 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
ja vi o piratas 2!

Nem sei o que dizer. É quase impossivel de acreditar que o Davy Jones é mesmo todo 3d em todos os planos.... é incrivel está perfeito!
Até em extreme close ups o bicho aguenta-se.....

Penso que nos ultimos anos a ILM tem lançado FX de qualidade muito boa mas a Weta estava a ultrapassar.
Mas este Davy Jones parte tudo.
A sério... como é possivel?... saí do cinema completamente frito da cabeça... não dá para acreditar!

Parece que na Siggraph vai haver um talk sobre isto... a ver se consigo ver alguma coisa e trazer alguma info para aqui.

A única coisa que consigo dizer ao ver o Davy Jones é : Holy [email protected]#t dude! it can't be.... ou o equivalente em Português. Laughing

Meus amigos this is ILM back on the top!

cya

||yen3d||

Colocada: Sex Jul 21, 2006 11:22 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:03 pm, num total de 1 vez
flash
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 1:24 am Responder com Citação
Está brutal... pela primeira vez vi um CG char com verdadeira alma, davy jones rula largo (Nem o gollum anda lá perto). E a tripulação tb anda lá perto, mas tem aquele desconto por terem um aspecto menos humano e mais marinho. Adorei o uso de SSS, bastante realista, e a interação com a agua está muito potente (mal era, já q a IL&M trabalhou no poseidon).
Achei fascinante tb o uso do vue, usado para criar uns matte paintings 3d muito potentes.

Basicamente passei o filme fascinado Smile
bry
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 1:44 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Jun 2006 Mensagens: 143 Local/Origem: London, UK
Citação:
Mais de 30 anos de história...é muita experiência em cima...a Weta é fixe yah, mas ainda é muito recente, tem pr'aí dez anos...quem sabe daqui a 20 não estejam com uma qualidade 20 vezes melhor, em porporção, como a ILM de hoje em dia...

Acho que a experiência não está na empresa mas sim nas pessoas. No caso do LOTR a Weta levou artistas de todos os grandes estudios, assim que apesar de ser um estudio relativamente recente, o know-how já vinha de há muito mais tempo e de muitos outros projectos.

A ILM é unica no desenvolvimento de tecnicas e tecnologias e todos os outros estudios beneficiam disso, isso parte obviamente do empenho e filosofia da empresa, e obviamente do dinheiro que cobram, que lhes permite esses "luxos".

Se a ILM fosse uma empresa fechada em que nada saísse cá para fora nunca, de certeza que não tinhamos tido um LOTR assim... ou muitos outros filmes de outros estudios.

O VFX supervisor que trabalhou agora no Davy Jones pode estar amanha noutro estudio qualquer a levar a mesma tecnologia ainda mais prá frente, sem que o outro estudio tenha que passar pelos mesmos 30 anos de evolução... haja dinheiro!

bruno

Colocada: Sáb Jul 22, 2006 2:50 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Amanha vou ver o filme e depois digo alguma coisa... Can't wait! Wink

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Gerbilho
Colocada: Dom Jul 23, 2006 3:44 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Já vi o filme... está muito bom, gostei mesmo. Até deu pra rir e tudo! Very Happy
A única parte que me pareceu um pouco "falsa" foi quando o polvo gigante destruíu o barco. Via-se que os tentáculos não estavam realmente lá, com alguns problemas de sobreposição com fog... de resto cinco estrelas... mas afinal era só meio episódio! Quero ver o fim!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens