Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Pirates 2 Vfx |
flash |
Colocada: Dom Jul 16, 2006 12:20 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Dom Jul 16, 2006 12:42 am |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:07 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Dom Jul 16, 2006 4:46 am |
|
|
Já faz sozinho
|
Boa descoberta, este artigo!
Outra onde lhe deram com força no CGI foi no Super-Homem.
Aproveito para dizer que me irrita profundamente o pessoal que se arma em "bazófias" e grita alto e bons pulmões "Ah e tal, eu vejo logo quando é que mudam do personagem real para 3D, depois perco logo o interesse no filme, porque a mim não me enganam, que aquilo não engana ninguém!"
Normalmente, este pessoal erra estrondosamente, indicando como CGI o que é maquete e vice-versa. E torna-se cada vez mais difícil descobrir, como no caso do "meter a máscara" para transformar o Tom Cruise no Philip Hoffman no Missão Impossível 3, este, que sendo evidente que não pode ser real, pode ser real!, e neste do Super-Homem:
http://www.aintitcool.com/display.cgi?id=23872
PS: E pensar que ainda não vi o X-Men III |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Dom Jul 16, 2006 9:46 am |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:03 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Dom Jul 16, 2006 1:38 pm |
|
|
Site Admin
|
Indeed.
Tá muito potente.. entao a cena da ponte.. Wow... |
|
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Dom Jul 16, 2006 2:17 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
flash escreveu: Tá muito potente.. entao a cena da ponte.. Wow...
Pois, e isto tb não deve estar nada mau.... sim, que isto da juventude é outra coisa!
http://www.fxguide.com/article357.html |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sex Jul 21, 2006 10:33 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
ja vi o piratas 2!
Nem sei o que dizer. É quase impossivel de acreditar que o Davy Jones é mesmo todo 3d em todos os planos.... é incrivel está perfeito!
Até em extreme close ups o bicho aguenta-se.....
Penso que nos ultimos anos a ILM tem lançado FX de qualidade muito boa mas a Weta estava a ultrapassar.
Mas este Davy Jones parte tudo.
A sério... como é possivel?... saí do cinema completamente frito da cabeça... não dá para acreditar!
Parece que na Siggraph vai haver um talk sobre isto... a ver se consigo ver alguma coisa e trazer alguma info para aqui.
A única coisa que consigo dizer ao ver o Davy Jones é : Holy [email protected]#t dude! it can't be.... ou o equivalente em Português.
Meus amigos this is ILM back on the top!
cya
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sex Jul 21, 2006 11:22 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:03 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 1:24 am |
|
|
Site Admin
|
Está brutal... pela primeira vez vi um CG char com verdadeira alma, davy jones rula largo (Nem o gollum anda lá perto). E a tripulação tb anda lá perto, mas tem aquele desconto por terem um aspecto menos humano e mais marinho. Adorei o uso de SSS, bastante realista, e a interação com a agua está muito potente (mal era, já q a IL&M trabalhou no poseidon).
Achei fascinante tb o uso do vue, usado para criar uns matte paintings 3d muito potentes.
Basicamente passei o filme fascinado |
|
|
|
Voltar acima |
|
bry |
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 1:44 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Jun 2006
Local/Origem: London, UK
|
Citação: Mais de 30 anos de história...é muita experiência em cima...a Weta é fixe yah, mas ainda é muito recente, tem pr'aí dez anos...quem sabe daqui a 20 não estejam com uma qualidade 20 vezes melhor, em porporção, como a ILM de hoje em dia...
Acho que a experiência não está na empresa mas sim nas pessoas. No caso do LOTR a Weta levou artistas de todos os grandes estudios, assim que apesar de ser um estudio relativamente recente, o know-how já vinha de há muito mais tempo e de muitos outros projectos.
A ILM é unica no desenvolvimento de tecnicas e tecnologias e todos os outros estudios beneficiam disso, isso parte obviamente do empenho e filosofia da empresa, e obviamente do dinheiro que cobram, que lhes permite esses "luxos".
Se a ILM fosse uma empresa fechada em que nada saísse cá para fora nunca, de certeza que não tinhamos tido um LOTR assim... ou muitos outros filmes de outros estudios.
O VFX supervisor que trabalhou agora no Davy Jones pode estar amanha noutro estudio qualquer a levar a mesma tecnologia ainda mais prá frente, sem que o outro estudio tenha que passar pelos mesmos 30 anos de evolução... haja dinheiro!
bruno |
_________________ "How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?" |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sáb Jul 22, 2006 2:50 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Amanha vou ver o filme e depois digo alguma coisa... Can't wait! |
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Dom Jul 23, 2006 3:44 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Portugal
|
Já vi o filme... está muito bom, gostei mesmo. Até deu pra rir e tudo!
A única parte que me pareceu um pouco "falsa" foi quando o polvo gigante destruíu o barco. Via-se que os tentáculos não estavam realmente lá, com alguns problemas de sobreposição com fog... de resto cinco estrelas... mas afinal era só meio episódio! Quero ver o fim! |
|
|
|
Voltar acima |
|
|