Autor |
Mensagem |
< Galeria 3D ~ arquitectura com "socas" holandesas |
ene.xis |
Colocada: Seg Jul 10, 2006 11:13 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
Boas:
Ok estas saos as primeiras imagens q posto desde ha muito tempo, e as primeiras aqui.
criticas e comentarios sao bem vindos,
adios,
|
|
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Seg Jul 10, 2006 12:42 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
fotos nao vale.
parece-me bem.. muito bem! Socas holandesas.. eras tu um gajo que tava na holanda a trabalhar? Chegaste a postar umas cenas no cgportugal?
edit: a textura do chao da primeira "foto" ta excelente.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Seg Jul 10, 2006 1:35 pm |
|
|
Escravo do rato
|
[quote="unxetas"]eras tu um gajo que tava na holanda a trabalhar? Chegaste a postar umas cenas no cgportugal?[/quote]
hum...nop...
sempre por terras lusas...pro melhor e pro pior (+ vale ser politicamente correcto )
tenho uma animação em satnby desta cena....falta-me tempo...esta historia de 24 h por dia nao sao claramente suficientes...hehehe... |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Jul 10, 2006 3:05 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Exacto... sou gajo de fazer uma petição online para mudar o dia para as 72 horas..
Curti as imagens, sem muito a criticar. Que software usaste?
PS: para a proxima tenta nao usar imagens tao grandes, é um bocado chato andar com a janela de um lado para o outro para se conseguir ver tudo.. hehe. Já agora, imagino que socas holandesas seja aquela madeira no tecto?? |
|
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Seg Jul 10, 2006 3:35 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
ahh desculpa a confusao entao Nao me consigo lembrar do nome da outra pessoa, mas sei que tb era bom em cenas de arquitectura! |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Seg Jul 10, 2006 4:46 pm |
|
|
Escravo do rato
|
flash:
desculpa....é o hábito... next time smaller pics
ahhh...3dsmax+vray |
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Ter Jul 11, 2006 8:32 am |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
Não tenho muito a criticar! Estão muito reais. Sendo esse o objectivo está 5 estrelas.
Tenho visto muitas cenas feitas em V-ray e tdas muito boas com um aspecto muito real!
Gostava que o pessoal começasse a mostrar mais os setups de luz e o processo de criar um render destes.... assim, para alem de se criticar a imagem, toda a gente poderia aprender alguma coisa e ter uma noção mais real da dificuldade (ou não ??? ) de criar estas obras.
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Ter Jul 11, 2006 10:33 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Muito bom... já te conhecia do forum do Vray, mas ainda não tinha visto nenhum trabalho teu...
Só acho a textura da madeira do chão na 2ª imagem um pouquito grande.. de resto, 5 estrelas... principalmente o chão na 1ª imagem... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Ter Jul 11, 2006 7:29 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Fantastico trabalho!
A 2ª pic tem um pouco de noise, fora isso tens aí uma lighting mto bem conseguida. O que usaste nos bounces? Ou ainda melhor... poderias partilhar conosco os rendering settings
Parabens |
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Ter Jul 11, 2006 8:44 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
my notes (segunda imagem)
-- aquele aquecedor na janela... coisas q estao perto de um grande centro de luminosity precisam de um pco de spill/bloom...
-- aquela coisa rectangular do lado direito ta um bocado errr estranha... nao faz sentido. se eh uma janela pro lado de fora, tem de haver spill/fill ah volta da janela e tb para dentro daquela divisoria. se nao eh uma janela, entao simplesmente nao faz mto sentido onde esta agora.
-- a porta do lado direito ta um bocado estranha para mim... da ideia de q o vidro eh baco, mas a porta ta um bocado aberta... so q a cor/luminosidade do outro quarto eh exactamente igual ao vidro da janela o q torna as coisas um bocado awkward. e repara no reflexo das tabuas d madeira nesse vidro... ve-se uma coisa rectangular no chao q deduzo q seja desse outro quarto, mas nao da para perceber mto bem pq dps desaparece na parte em q a porta esta aberta.
bem isto eh o q me chateia mais haha
.: a |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Qua Jul 12, 2006 8:57 am |
|
|
Escravo do rato
|
Boas e muito obrigado por todas as crticas..elas sao muito importantes para mim...
Nico:
as imagens teem como referencia um habitaçao unifamiliar dos arquitectos holandeses MVRDV, e tentei aproximar me sempre o mais possivel dessas referencias...
Hp: as settings nao teem nada de especial, mas vou fazer um post com + explicaçoes
fonziewonzie: Ok ..pois esta cena ficou (como infelizemte muitas outras) inacabada, mas sim um specular bloom faz todo o sentido ali!
spill/fill tas a falar do aro da janela suponho?bem o espaço à direita das duas imagens é um páteo/poço de luz com um pé direito triplo, e a caixilharia é continua entre os 3 pisos dai que o aro destas portas de correr esta abaixo da cota do pavimento interior, e acima da cota do tecto...(nao sei se isto ficou claro, ...mas acho q nao )
o vidro destas portas de correr e completamente transparente, e estao abertas de facto. na 1ª é a porta mais à esq q ta entreaberta, enquanto na 2ª é a mais à dir q esta entreaberta....
ufa tou cansado de escrever!
+ tarde faço um post p tentar ilustrar isto....ou tentar |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Seg Jul 17, 2006 11:22 am |
|
|
Escravo do rato
|
Este trabalho começou por ser uma reprodução de uma casa dos arq holandeses MVRDV.
estas sao as fotos utilizadas como referencia:
O setup é straightforward...uma vray light redonda la longe um gradient map no environment e pouco mais...
|
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Seg Jul 17, 2006 5:59 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Nice dude, mto bom trabalho, obrigado por cederes os settings!
Acho que conseguiste fazer uma boa recriação, os meus parabens!
btw, uma pergunta, como fizeste o render do wireframe no vray?
edit :: nvm, ja descobri, usaste um material com wire! (VrayEdges) |
|
Voltar acima |
|
|