Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Galeria 3D  ~  arquitectura com "socas" holandesas

ene.xis
Colocada: Seg Jul 10, 2006 11:13 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
Boas:

Ok estas saos as primeiras imagens q posto desde ha muito tempo, e as primeiras aqui.

criticas e comentarios sao bem vindos,
adios,
Cool
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Seg Jul 10, 2006 12:42 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
fotos nao vale. Razz

parece-me bem.. muito bem! Socas holandesas.. eras tu um gajo que tava na holanda a trabalhar? Chegaste a postar umas cenas no cgportugal?

edit: a textura do chao da primeira "foto" ta excelente..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
ene.xis
Colocada: Seg Jul 10, 2006 1:35 pm Responder com Citação
[quote="unxetas"]eras tu um gajo que tava na holanda a trabalhar? Chegaste a postar umas cenas no cgportugal?[/quote]

hum...nop...
sempre por terras lusas...pro melhor e pro pior Laughing (+ vale ser politicamente correcto Cool )
tenho uma animação em satnby desta cena....falta-me tempo...esta historia de 24 h por dia nao sao claramente suficientes...hehehe...
flash
Colocada: Seg Jul 10, 2006 3:05 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Exacto... sou gajo de fazer uma petição online para mudar o dia para as 72 horas..

Curti as imagens, sem muito a criticar. Que software usaste?

PS: para a proxima tenta nao usar imagens tao grandes, é um bocado chato andar com a janela de um lado para o outro para se conseguir ver tudo.. hehe. Já agora, imagino que socas holandesas seja aquela madeira no tecto??
unxetas
Colocada: Seg Jul 10, 2006 3:35 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
ahh desculpa a confusao entao Smile Nao me consigo lembrar do nome da outra pessoa, mas sei que tb era bom em cenas de arquitectura!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
ene.xis
Colocada: Seg Jul 10, 2006 4:46 pm Responder com Citação
flash:
desculpa....é o hábito... Rolling Eyes next time smaller pics
ahhh...3dsmax+vray
yen3D
Colocada: Ter Jul 11, 2006 8:32 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Não tenho muito a criticar! Estão muito reais. Sendo esse o objectivo está 5 estrelas.

Tenho visto muitas cenas feitas em V-ray e tdas muito boas com um aspecto muito real!
Gostava que o pessoal começasse a mostrar mais os setups de luz e o processo de criar um render destes.... assim, para alem de se criticar a imagem, toda a gente poderia aprender alguma coisa e ter uma noção mais real da dificuldade (ou não ??? ) de criar estas obras.

||yen3d||

Colocada: Ter Jul 11, 2006 10:33 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Muito bom... já te conhecia do forum do Vray, mas ainda não tinha visto nenhum trabalho teu...

Só acho a textura da madeira do chão na 2ª imagem um pouquito grande.. de resto, 5 estrelas... principalmente o chão na 1ª imagem...

www.idesign.pt
[HP]
Colocada: Ter Jul 11, 2006 7:29 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Fantastico trabalho! Smile
A 2ª pic tem um pouco de noise, fora isso tens aí uma lighting mto bem conseguida. O que usaste nos bounces? Ou ainda melhor... poderias partilhar conosco os rendering settings Cool
Parabens

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
fonziewonzie
Colocada: Ter Jul 11, 2006 8:44 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
my notes (segunda imagem)

-- aquele aquecedor na janela... coisas q estao perto de um grande centro de luminosity precisam de um pco de spill/bloom...
-- aquela coisa rectangular do lado direito ta um bocado errr estranha... nao faz sentido. se eh uma janela pro lado de fora, tem de haver spill/fill ah volta da janela e tb para dentro daquela divisoria. se nao eh uma janela, entao simplesmente nao faz mto sentido onde esta agora.
-- a porta do lado direito ta um bocado estranha para mim... da ideia de q o vidro eh baco, mas a porta ta um bocado aberta... so q a cor/luminosidade do outro quarto eh exactamente igual ao vidro da janela o q torna as coisas um bocado awkward. e repara no reflexo das tabuas d madeira nesse vidro... ve-se uma coisa rectangular no chao q deduzo q seja desse outro quarto, mas nao da para perceber mto bem pq dps desaparece na parte em q a porta esta aberta.

bem isto eh o q me chateia mais haha
.: a

Colocada: Qua Jul 12, 2006 8:57 am Responder com Citação
Cool
Boas e muito obrigado por todas as crticas..elas sao muito importantes para mim...
Nico:
as imagens teem como referencia um habitaçao unifamiliar dos arquitectos holandeses MVRDV, e tentei aproximar me sempre o mais possivel dessas referencias...Sad

Hp: as settings nao teem nada de especial, mas vou fazer um post com + explicaçoes Wink

fonziewonzie: Ok ..pois esta cena ficou (como infelizemte muitas outras) inacabada, mas sim um specular bloom faz todo o sentido ali!
spill/fill tas a falar do aro da janela suponho?bem o espaço à direita das duas imagens é um páteo/poço de luz com um pé direito triplo, e a caixilharia é continua entre os 3 pisos dai que o aro destas portas de correr esta abaixo da cota do pavimento interior, e acima da cota do tecto...(nao sei se isto ficou claro, ...mas acho q nao Laughing)
o vidro destas portas de correr e completamente transparente, e estao abertas de facto. na 1ª é a porta mais à esq q ta entreaberta, enquanto na 2ª é a mais à dir q esta entreaberta....

ufa tou cansado de escrever!
Rolling Eyes
+ tarde faço um post p tentar ilustrar isto....ou tentar Laughing Laughing
ene.xis
Colocada: Seg Jul 17, 2006 11:22 am Responder com Citação
Este trabalho começou por ser uma reprodução de uma casa dos arq holandeses MVRDV.
estas sao as fotos utilizadas como referencia:

O setup é straightforward...uma vray light redonda la longe um gradient map no environment e pouco mais... Wink

[HP]
Colocada: Seg Jul 17, 2006 5:59 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Nice dude, mto bom trabalho, obrigado por cederes os settings!
Acho que conseguiste fazer uma boa recriação, os meus parabens! Very Happy

btw, uma pergunta, como fizeste o render do wireframe no vray?
edit :: nvm, ja descobri, usaste um material com wire! (VrayEdges) Cool

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens