Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Galeria 2D  ~  Refractal

grphc
Colocada: Dom Jul 09, 2006 4:49 am Responder com Citação
Registo: 19 Jun 2006 Mensagens: 9 Local/Origem: Porto
Olá!
Partilho uns trabalhos que, apesar de antigos (2 anos), acabam por ser algo que gostava de mostrar, já que me deram alto gozo.

São composições baseadas em fotografias de refracções de luz laser - isto é: - uma luz concentrada (laser da loja dos chineses) que é distorcida (fracionada) através de uma superfície transparente e irregular (vidro martelado chega).

Tiram-se umas fotos dos (lindooos ao vivo) resultados da refracção de luz, digitaliza-se e depois é só brincar no Photoshop.. Layer Styles, Hue Saturation e afins e chega-se lá.

É interessante notar que, apesar de se produzirem resultados abstractos, acaba-se sempre por se chegar a uma qualquer forma orgânica.

Resultados impressos em Durst Lamba (100cmx70cm).

Ganhei um prémio com esta cena, e na exposição de trabalhos e ouvi um comentário de uma (provavelmente desiludida) concorrente, a dizer "Ah, isto é daqueles filtros de Photoshop, que qualquer pessoa faz, desde que conheça como!" - coleguinha - quem quer que sejas - estes trabalhos não tem nem um filtro de Photoshop. Só há luz.

Haja luz.

refract_comp-3.jpg
 Description:
Uma borboleta em forma de luz
 Filesize:  146.29 KB
 Viewed:  489 Time(s)

refract_comp-3.jpg

refract(.jpg
 Description:
Refract Trptc_01
 Filesize:  89.73 KB
 Viewed:  494 Time(s)

refract(.jpg

refract().jpg
 Description:
Refract Trptc_02
 Filesize:  124.67 KB
 Viewed:  493 Time(s)

refract().jpg

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Endereço de AIM MSN Messenger
unxetas
Colocada: Dom Jul 09, 2006 12:57 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
brutal Smile

quanto ah cena dos lasers.. como exactamente eh k fotografas isso? ahs escuras do outro lado do vidro?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
flash
Colocada: Dom Jul 09, 2006 1:15 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Curti a cena... mas acho que nao devias ter usado os filtros de artistic brushes em cima da imagem, acho que ganhava mais com mais detalhe. Outra cena que nao gostei foi o excesso de saturação, uns cinzentos nao deixava nada a perder imo... Mas gostei bastante do conceito.. congrats
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
grphc
Colocada: Dom Jul 09, 2006 4:59 pm Responder com Citação
Registo: 19 Jun 2006 Mensagens: 9 Local/Origem: Porto
Gracias
Flash - não usei nenhum filtro - talvez dê essa ideia devido ao excesso de saturação... realmente não se perdia nada com uns cinzas lá.

As fotos foram tiradas às escuras com a minha antiga máquina reflex em modo bulb, sobre um tripé. Foram tiradas várias fotos que depois foram compostas para dar o efeito.

Cheers
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Endereço de AIM MSN Messenger
mpalma
Colocada: Sex Jul 28, 2006 8:26 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Boas,ta giro ,pra mim isso sao como fractais,só vendo essa cena animada é que dizia que me tinha deixado Shocked ,não deixa de teres um trabalho com arte ,as cores cativam a vista,plo menos a mim ! Smile

fica bem []
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens