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<  W.I.P. 3D  ~  (3ds max) Trabalho para um aluno de arquitectura.

joa_grilo
Colocada: Qua Jun 28, 2006 9:31 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 24 Jun 2006 Mensagens: 70
Ola a todos!
Sou muito novito aqui neste forum,mas fiquei muito feliz por ver um forum dedicado ao 3d em português e a funcionar muito bem e com muito trabalho de qualidade.
Aqui fica um trabalho que estou a desenvolver para um estudante de arquitectura do Porto.
Trata-se de um complexo habitacional com comércio situado na zona ribeirinha do Porto (numa encosta mas sem vista para o rio Douro).
Ainda é um WIP, vou postando algumas imagens.
Vai ter interiores tambem.
A técnica é Vray GI D.Target + LDR(aka uma foto! lol ) do local.
Aqui fica a primeira imagens.
C&C para ver se eu atino com os renders!
Obrigado!
Já agora devo dizer que os renders nao demoram mais d 1h num P4 2,4GHZ 256 RAM. pois não tenho mais e é sempre para ontem os trabalhos.
Tudo de bom e obrigado.
Very Happy


Editado pela última vez por joa_grilo em Qui Jun 29, 2006 3:23 pm, num total de 1 vez



mont2 copy_d3.jpg
 Description:
Perspectiva com montagem fotografica
original size 1024x768
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mont2 copy_d3.jpg


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joa_grilo
Colocada: Qua Jun 28, 2006 9:35 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 24 Jun 2006 Mensagens: 70
Aqui esta uma imagem de alçado.



ima4 copy_d3.jpg
 Description:
o.s 2000x642
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ima4 copy_d3.jpg


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joa_grilo
Colocada: Qua Jun 28, 2006 9:47 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 24 Jun 2006 Mensagens: 70
Aqui esta um teste do interior.
Enganei-me na definição do IOR dos vidros e topem o efeito uma autentica lupa!
Nos interiores vou usar QMC+LC.
Abraços.



sala2.jpg
 Description:
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sala2.jpg


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[HP]
Colocada: Qua Jun 28, 2006 9:57 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Nice compositing work na primeira imagem, os meus parabens! Very Happy
Gostei da lighting nakele interior, continua... e posta progressos! Smile
Btw, evita fazer double posts, edita antes o teu post anterior, e lembra-te k podes anexar mais k uma imagem a um post. just to keep things neat in here! Wink Abraço e sê bem vindo, mais um talento na d3

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
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flash
Colocada: Qua Jun 28, 2006 11:50 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Muito bom no geral... nao tenho muito a comentar.. só queria ser mesquinho e dizer que não é LDR (Low Dinamic Range (gostei do raciocinio)) mas sim LR (Low Range), já que tudo o que seja 8 bits por canal ou 16 bits por canal tem um range entre 0 e 1. A unica diferença entre 8 e 16 é a "resolução" do valor do canal. Já a 32 bits por canal é o verdadeiro High Dinamic Range visto os valores oscilarem entre 0 e mais que 1 (High) e o máximo variar (Dinamic).

Fica a explicação, já que às vezes ficam estas informações pequenas e importantes por dar... desculpem o offtopic e qq gralha que esteja por ai...
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Malanjo
Colocada: Qui Jun 29, 2006 8:18 am Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:17 pm, num total de 1 vez
joa_grilo
Colocada: Qui Jun 29, 2006 2:15 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 24 Jun 2006 Mensagens: 70
Obrigado a todos.
Obrigada Hp pela fantastica recepção ao forum!
Obrigada Flash pela nota,sabes que às vezes inventa-se assim uma bacoradas jeitosas! Very Happy
Obrigada tb ao Malanjo, todos os renders estao imensamente poluidos, por uma razão principalmente TEMPO.
O trabalho foi concluído e entregue ao bocadinho , o aluno tem de fazer a apresentação final do trabalho deste ano (3ºano de arquitectura).
Foi 3 dias seguidos, 2 noites muito mal dormidas se cheguei realmente a dormir Laughing
Tem muito grão,mas interessa-me imenso os vossos comentários para melhorar trabalho a trabalho.
A "varanda" seria uma galeria comercial que vou postar um close up que foi necessário fazer.
Bem aqui ficam.
Muito obrigado a todos.


Editado pela última vez por joa_grilo em Qui Jun 29, 2006 2:35 pm, num total de 2 vezes



i0001.jpg
 Description:
Um interior do primeiro edifício.
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i0001.jpg



one copy.jpg
 Description:
O alçado de um segundo edifício
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one copy.jpg


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joa_grilo
Colocada: Qui Jun 29, 2006 2:31 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 24 Jun 2006 Mensagens: 70
Não estranhem o "mordomo assassino" Laughing pediram-me para fazer um personagem que parece-se destoado do contexto mas que desse escala humana!
Foi o que sai à pressa!
Cada render demorou cerca de 35 minutos.( tinha mesmo o meu tempo muito contado!)
Abraços a todos.



int_lojas.jpg
 Description:
"Close up" das galerias do primeiro edifício
 Filesize:  137.04 KB
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int_lojas.jpg



i0003 copy.jpg
 Description:
Outro interior do primeiro edifício.
 Filesize:  149.41 KB
 Viewed:  333 Time(s)

i0003 copy.jpg


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yen3D
Colocada: Qui Jun 29, 2006 4:20 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
olá e bem vindo.

Gostei bastante da primeira imagem só acho é que a perspectiva não está correcta. O ponto de fuga da foto não parece ser o mesmo da imagem 3D.
A iluminação está bem conseguida, a unica coisa que me fez perder a ilusão de ser uma imagem real foi a ligação do passeio com a estrada.
Devia de ter algum lixo/lama/detritos/pó fara fazer a ligação dos dois elementos.

As outras imagens já não gostei tanto... mas acho que há aqui pessoas que podem te dar conselhos mais valiosos que os meus.

inté

||yen3d||

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
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AngelStudio
Colocada: Qui Jun 29, 2006 5:18 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
BEm Bindo Smile


bem tá no bom caminho mas usa IM+LC em vez de Qmc+LC, o QMC é mt lento com o Irradiance Map + Light cache consegues resultados bem mais agradaveis em menor tempo


see u all

_________________
" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
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[HP]
Colocada: Qui Jun 29, 2006 6:35 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
AngelStudio, por acaso tb pensei em dar exactamente a mesma dica/sugestão quando o joa_grilo mencionou que não tinha mto tempo para os renders, definitivamente irrandiance + LC, dão-se mto melhor de mãos dadas! Wink
Vais ver que com esses dois tens melhor resultados, e poderás evitar mto desse noise! Razz
Neste render (http://www.dimensao3.com/forum/download.php?id=1174) a scene da a sensação de estar um pouco vazial, tal como, "something's missing here... hmm".

anyways, tens aí mto bons trabalhos man, continua assim! Smile

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
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muddymind
Colocada: Sex Jun 30, 2006 7:46 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
welcome to D3 Smile

Gostei dos trabalhos... quando tiveres a versão final posta aki Wink

[]
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joa_grilo
Colocada: Sex Jun 30, 2006 9:11 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 24 Jun 2006 Mensagens: 70
O trabalho foi entregue a Qui Jun 29.
Agora amanha vou postar uma imagem como final ,com alguns conselhos que me foram dados.
Obrigado
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