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< W.I.P. 3D ~ (3ds max) Trabalho para um aluno de arquitectura. |
joa_grilo |
Colocada: Qua Jun 28, 2006 9:31 pm |
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Primeiros passos
Registo: 24 Jun 2006
Mensagens: 70
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Ola a todos!
Sou muito novito aqui neste forum,mas fiquei muito feliz por ver um forum dedicado ao 3d em português e a funcionar muito bem e com muito trabalho de qualidade.
Aqui fica um trabalho que estou a desenvolver para um estudante de arquitectura do Porto.
Trata-se de um complexo habitacional com comércio situado na zona ribeirinha do Porto (numa encosta mas sem vista para o rio Douro).
Ainda é um WIP, vou postando algumas imagens.
Vai ter interiores tambem.
A técnica é Vray GI D.Target + LDR(aka uma foto! lol ) do local.
Aqui fica a primeira imagens.
C&C para ver se eu atino com os renders!
Obrigado!
Já agora devo dizer que os renders nao demoram mais d 1h num P4 2,4GHZ 256 RAM. pois não tenho mais e é sempre para ontem os trabalhos.
Tudo de bom e obrigado.
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Editado pela última vez por joa_grilo em Qui Jun 29, 2006 3:23 pm, num total de 1 vez |
Description: |
Perspectiva com montagem fotografica original size 1024x768 |
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94.29 KB |
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joa_grilo |
Colocada: Qua Jun 28, 2006 9:35 pm |
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Primeiros passos
Registo: 24 Jun 2006
Mensagens: 70
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Aqui esta uma imagem de alçado. |
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60.57 KB |
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joa_grilo |
Colocada: Qua Jun 28, 2006 9:47 pm |
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Primeiros passos
Registo: 24 Jun 2006
Mensagens: 70
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Aqui esta um teste do interior.
Enganei-me na definição do IOR dos vidros e topem o efeito uma autentica lupa!
Nos interiores vou usar QMC+LC.
Abraços. |
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[HP] |
Colocada: Qua Jun 28, 2006 9:57 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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Nice compositing work na primeira imagem, os meus parabens!
Gostei da lighting nakele interior, continua... e posta progressos!
Btw, evita fazer double posts, edita antes o teu post anterior, e lembra-te k podes anexar mais k uma imagem a um post. just to keep things neat in here! Abraço e sê bem vindo, mais um talento na d3 |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
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flash |
Colocada: Qua Jun 28, 2006 11:50 pm |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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Muito bom no geral... nao tenho muito a comentar.. só queria ser mesquinho e dizer que não é LDR (Low Dinamic Range (gostei do raciocinio)) mas sim LR (Low Range), já que tudo o que seja 8 bits por canal ou 16 bits por canal tem um range entre 0 e 1. A unica diferença entre 8 e 16 é a "resolução" do valor do canal. Já a 32 bits por canal é o verdadeiro High Dinamic Range visto os valores oscilarem entre 0 e mais que 1 (High) e o máximo variar (Dinamic).
Fica a explicação, já que às vezes ficam estas informações pequenas e importantes por dar... desculpem o offtopic e qq gralha que esteja por ai... |
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Malanjo |
Colocada: Qui Jun 29, 2006 8:18 am |
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Visitante
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:17 pm, num total de 1 vez |
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joa_grilo |
Colocada: Qui Jun 29, 2006 2:15 pm |
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Primeiros passos
Registo: 24 Jun 2006
Mensagens: 70
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Obrigado a todos.
Obrigada Hp pela fantastica recepção ao forum!
Obrigada Flash pela nota,sabes que às vezes inventa-se assim uma bacoradas jeitosas!
Obrigada tb ao Malanjo, todos os renders estao imensamente poluidos, por uma razão principalmente TEMPO.
O trabalho foi concluído e entregue ao bocadinho , o aluno tem de fazer a apresentação final do trabalho deste ano (3ºano de arquitectura).
Foi 3 dias seguidos, 2 noites muito mal dormidas se cheguei realmente a dormir
Tem muito grão,mas interessa-me imenso os vossos comentários para melhorar trabalho a trabalho.
A "varanda" seria uma galeria comercial que vou postar um close up que foi necessário fazer.
Bem aqui ficam.
Muito obrigado a todos. |
Editado pela última vez por joa_grilo em Qui Jun 29, 2006 2:35 pm, num total de 2 vezes |
Description: |
Um interior do primeiro edifício. |
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Description: |
O alçado de um segundo edifício |
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joa_grilo |
Colocada: Qui Jun 29, 2006 2:31 pm |
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Primeiros passos
Registo: 24 Jun 2006
Mensagens: 70
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Não estranhem o "mordomo assassino" pediram-me para fazer um personagem que parece-se destoado do contexto mas que desse escala humana!
Foi o que sai à pressa!
Cada render demorou cerca de 35 minutos.( tinha mesmo o meu tempo muito contado!)
Abraços a todos. |
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Description: |
"Close up" das galerias do primeiro edifício |
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291 Time(s) |
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Description: |
Outro interior do primeiro edifício. |
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149.41 KB |
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yen3D |
Colocada: Qui Jun 29, 2006 4:20 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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olá e bem vindo.
Gostei bastante da primeira imagem só acho é que a perspectiva não está correcta. O ponto de fuga da foto não parece ser o mesmo da imagem 3D.
A iluminação está bem conseguida, a unica coisa que me fez perder a ilusão de ser uma imagem real foi a ligação do passeio com a estrada.
Devia de ter algum lixo/lama/detritos/pó fara fazer a ligação dos dois elementos.
As outras imagens já não gostei tanto... mas acho que há aqui pessoas que podem te dar conselhos mais valiosos que os meus.
inté
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
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AngelStudio |
Colocada: Qui Jun 29, 2006 5:18 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Mensagens: 409
Local/Origem: Porto
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BEm Bindo
bem tá no bom caminho mas usa IM+LC em vez de Qmc+LC, o QMC é mt lento com o Irradiance Map + Light cache consegues resultados bem mais agradaveis em menor tempo
see u all |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
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[HP] |
Colocada: Qui Jun 29, 2006 6:35 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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AngelStudio, por acaso tb pensei em dar exactamente a mesma dica/sugestão quando o joa_grilo mencionou que não tinha mto tempo para os renders, definitivamente irrandiance + LC, dão-se mto melhor de mãos dadas!
Vais ver que com esses dois tens melhor resultados, e poderás evitar mto desse noise!
Neste render (http://www.dimensao3.com/forum/download.php?id=1174) a scene da a sensação de estar um pouco vazial, tal como, "something's missing here... hmm".
anyways, tens aí mto bons trabalhos man, continua assim! |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
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muddymind |
Colocada: Sex Jun 30, 2006 7:46 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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welcome to D3
Gostei dos trabalhos... quando tiveres a versão final posta aki
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joa_grilo |
Colocada: Sex Jun 30, 2006 9:11 pm |
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Primeiros passos
Registo: 24 Jun 2006
Mensagens: 70
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O trabalho foi entregue a Qui Jun 29.
Agora amanha vou postar uma imagem como final ,com alguns conselhos que me foram dados.
Obrigado |
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