Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ Novo site feito pela ingreme - ministériodosfilmes |
romanus |
Colocada: Qua Jun 28, 2006 4:18 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
http://www.ingreme.ehost.pl/case/ministerio/
estamos ainda a finalizar algumas secções... mas gostava de saber o que acham do site... criticas construtivas se tudo correr bem teremos o site finalizado dentro de uma semana já no servidor definitivo (vai ficar um pouco mais rápido)...
cheerz all
PS: Depois faço uma pequena descrição do conceito por trás do site... |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qua Jun 28, 2006 4:31 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Mt bom como sempre a unica coisa que tenho a apontar assim a primeira vista é mesmo o som quando se entra em algum link e quando se volta ao menu principal, o "tchong", depois de estar a navegar pelo site, tornou-se ligeiramente irritante. De qualquer das formas congrats |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qua Jun 28, 2006 4:48 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Bom trabalho.
Na parte do showreel, não compreendo muito bem a lógica de dividir os vídeos por pessoa, não dá uma ideia de equipe muito coesa imho. Talvez o inverso funcionasse melhor escolher o vídeo e fazer então hilight do nome.
Outra coisa útil seria um controlo integrado de volume.
Cheers |
|
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Qua Jun 28, 2006 4:48 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Portugal
|
Gostei bastante... a imagem está mt boa no geral, embora pouco perceptível o sítio onde se deve clicar, em certas situações (quando aparece o M grande... tem que se "explorar" com o rato pra descobrir....mas as caixas de luz em movimento estão mt boas okok gostei !
YAHHUUUUUUUUUUUU |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Qua Jun 28, 2006 6:13 pm |
|
|
Veterano
|
Nightwalker,
Essa do volume escapou-me completamente... boa!
Relativamente à equipa, são os realizadores e geralmente nas produtoras eles gostam muito de separar as águas.
Amanhã vou ver se consigo fazer o final debugging.
cheerz |
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qua Jun 28, 2006 8:26 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Trabalho fantastico como sempre romanus, os meus parabens.
Adorei a Intro original, parabens!
Tenho uma pergunta, usaste particles do max, ou todas akelas particles na intro e nalgumas secções do site são post work? |
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Qui Jun 29, 2006 10:28 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
hey Romanus,
adorei pá, grande ambiente. tá muito bom. olha, fora cenas tecnicas, têm uma gralha na 4 linha do texto na secçao de "ministerio dos filmes"
"produço" em ves de "produção" (acho eu)
porta-te e parabens!
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Qui Jun 29, 2006 10:37 am |
|
|
Veterano
|
Halo,
HP,
A intro foi toda feita em 3d e depois pós produzidos... os elementos que vêm nas secções, muitos são filmados na garagem com uma lanterninha, uns acetatos, papéis de embrulho... e depois pós produção. Essa parte foi feita pelo Pascal Scrivanni na sua curta estadia na ingreme. Estivémos os dois muito divertidos a filmar na garagem
Kazuia,
É apenas porque nos esquecemos de ligar o embed special characters vou já tratar disso.
Obrigado pelos comments
cheerz |
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Seg Jul 03, 2006 6:32 pm |
|
|
Veterano
|
Ok, já está no ar.
www.ministeriodosfilmes.com
Ainda com uns bugzitos aqui e ali. Vou tentar trabalhar mais umas horas na optimização do site para ficar mais rápido.
De qualquer das formas é mais uma pequena vitória na produção de sites originais e vocacionados para a área específica do cliente.
Mais um site completamente independente, visto estarmos a usar a mesma consola (agora completamente funcional) para o cliente poder fazer o update do seu site, como se estivesse no wordpad... save and that's it... fica tudo no site updated sem utilização de ftp's, etcs... nada de novo para muitos, mas realmente fico contente de ver uma ferramenta completamente programada pela equipa de programadores a ficar cada vez mais evoluida e cada vez mais user friendly.
De resto, o conceito do site passa por uma tentativa de fazer algo do género - "light driven". Acho que não consegui totalmente o que queria, muito por falta de tempo para desenvolver o conceito e por limitações existentes nos softwares e também um pouco por falta de domínio na área de programação.
A intenção era estarmos num site em que a luz iria revelando várias formas em vários espaços (x,y e z). Como se tivéssemos num estúdio e as luzes se apagassem e acendessem revelando outros ambientes, outros feelings... ao mesmo tempo promover um pouco a criatividade e a ambição em fazer algo original e promover essa mesma originalidade.
No ínicio tinha concebido estas luzes serem feitas em programação, para realmente termos uma luz dinâmica, orgânica, viva. Ao invés de termos pre rendered animations... mas realmente não sou programador e não conseguimos ter sequer tempo para tentar desenvolver algo do género... demasiado ambicioso para a pequena equipa que temos.
De qualquer das formas, acho que conseguimos desenvolver um conceito original, diferente do que estamos habituados a ver e ao mesmo tempo, respeitando o cliente e a sua imagem.
Bom, já chega de testamento... de qualquer das formas, faço-o porque alguém pode achar interessante saber o que está por trás do site e ao mesmo tempo vou treinando a escrita
cheerz |
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Seg Jul 03, 2006 8:13 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
|
Hmm... não consigo ver o showreel. Quando aparece a caixa com aqueles "espermatozóides", não acontece nada, não há nada pra clicar... além disso, à direita da caixa aparece uma luz ténue como se estivesse ali um texto qualquer, mas não está. E logo no início, a introdução levou cerca de dois minutos a carregar, será da minha net lenta?....
Bye |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Seg Jul 03, 2006 9:13 pm |
|
|
Veterano
|
Thanks Gerbilho,
Realmente tinha esse bug... já está reparado
Well, a intro está mesmo pesadex... 3mb O_O portanto, não é da tua net... ainda estou a pensar refazer tudo em formato flv... fica com 900kb... mas o problema é reprogramar isto tudo... é tudo uma questão de tempo para fazer...
cheerz |
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
sianto |
Colocada: Ter Jul 18, 2006 12:01 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 30 Dec 2005
|
Holy crap. Raised the bar.
A sério, até uns meses atrás eu era um bocado contra sites assim pesados. Mas com o aumento de velocidade das conexoes, e a penetracao da banda larga... acho que tem seu nicho de mercado, e impressionam. Muito. E é uma área com um potencial tão grande de desenvolvimento... principalmente se começar a integrar video em flv...
De qualquer maneira, parabens, esta muito bom. |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 2:26 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
Ta mt porreiro
É pena é que me deparei com uma cena estranha...
Quando tava na secção da equipa e depois carreguei no cubo para voltar para trás o flash estourou... tentei varias vezes e deu smp o mesmo...
[]
ps- o erro que deu ta na imagem anexada |
|
Description: |
|
Filesize: |
21.06 KB |
Viewed: |
371 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 2:37 pm |
|
|
Veterano
|
Yo muddy,
Super thanks... isso acontece quando se carrega para voltar para trás enquanto a animação ainda está a correr
Vamos resolver isso tomorrow...
THANKS!
http://ministerio.webworks.pt/ - estamos a testar um servidor mais rápido... podem ver se notam muita diferença nos tempos de download? O site não está funcional, pois é mesmo para testar apenas a veolicidade de acesso. Se tiverem tempo, façam um teste entre o site original e este link plz.
Na minha connection noto uma diferença de 1/10 de tempo de download.
cheers |
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qua Jul 19, 2006 2:57 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
smp às ordens
Isso não um servidor mas sim um super servidor =P
nos meus testes limpei smp a cache antes e no primeiro link tive um tempo total da ordem dos 22-24s
No 2º link akilo carregou em 2-3s (tou a usar a net da univ que é bastante rápida)
[] |
|
|
|
Voltar acima |
|
|