Autor |
Mensagem |
|
jmachete |
Colocada: Sex Jun 23, 2006 11:27 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 03 Dec 2005
Local/Origem: Setubal
|
Este render é para o Challenge #2, da http://www.3drender.com.
O modelo é dado por eles, apenas a iluminação do cenário é pedida.
Vejam esta e critiquem muito...
|
_________________ www.jmstudio.org |
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Sex Jun 23, 2006 1:32 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Portugal
|
Esse chão está demasiado encerado.... acho que devias tentar um glossiness de 0,8...ou não podes mexer nos materiais?... |
|
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Sex Jun 23, 2006 4:13 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
hey there...
antes d mais nada, desculpas pelo meu portugues de toto, mas qdo escrevo em tempo rapido sai assim...
bem, lighting eh o q eu faco 24/7 quase, por isso dizer aqui algumas criticas q me chamam atencao rapidamente:
-- o chao ta mto reflective. normalmente os reflexos devem ser um bocado blurred conforme a distancia... ou seja, objectos mais proximos sao mais sharp e objectos mais afastados sao mais blurred.
-- com um dia de sol la fora, esta imagem nao faz mto sentido a nao ser q tenha sido fotografada com hdr. com o tipo suave d iluminacao q tens no interior, o exterior deve estar bastante blown out... a qtidade de detalhes q se ve pela janela nao fica bem.
-- a garrafa ta radioactiva
-- a porta do lado esquerdo blends in com a iluminacao do quarto ao lado. podes fingir um gradient nesse quarto para criar mais contraste e dar mais shape ao frame da porta
-- tenta dar mais forma as cadeiras (principalmente ao frame) e ao caixote d lixo... olha pro luminance values da cadeira screen right e pro caixote do lixo, sao aproximadamente os mesmos... se deres mais shape ao caixote do lixo, entao a cadeira fica mais obvia tb...
bem, acho q ja tens aqui coisas pra brincares mais um bocado. eu dps vou-te chateando mais.
lembra-te que mesmo q uses global illumination e essas tretas, a maior parte das vezes vais ter de criar as tuas proprias luzes e sombras para criares o look q queres. lighting em cg nao significa criar algo q matematicamente eh realista, mas sim criar algo q torna uma imagem simples em algo q transmite uma emocao e capta a imaginacao de quem a esta a ver. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sex Jun 23, 2006 4:49 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Exacto. Uma das máximas em CG é faz o que parece real.. não o que é real.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Sex Jun 23, 2006 6:37 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Não têm que ser... têm de parecer... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sex Jun 23, 2006 6:42 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sex Jun 23, 2006 8:17 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
|
Voltar acima |
|
jmachete |
Colocada: Dom Jun 25, 2006 12:14 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 03 Dec 2005
Local/Origem: Setubal
|
sim concordo com tudo o k aqui foi dito, entao vou melhorar uma coisas e ja volto a por aki outro post mais tarde..abraço a todos |
_________________ www.jmstudio.org |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Seg Jun 26, 2006 9:52 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Oi, dizes que pedem a iluminação,quer isto dizer que as cores ficam por tua conta?, as criticas levam te a chegar ao que possivelmente eles pedem realismo,pois nao fui ver o site e ler pra saber o que pediam em questoes de iluminação,tira saturação e ajusta o que falta,isto claro dependendo do fim desejado.
fica bem cya later
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|