Autor |
Mensagem |
|
kaliga |
Colocada: Qui Jun 15, 2006 9:34 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 98
Local/Origem: Aldeia
|
de vez em quando tenho um problema com o boolean, ou seja, quando importo plantas do CAD e faço os respectivos extrudes, quando quero abrir portas e janelas nas paredes com o boolean de vez em quando o buracos(janelas ou portas) ficam com aberturas nas faces em vez de ficar um sólido no todo...existe algum processo para fazer bem booleans sem dar este tipo de erros?
já agora, quando se faz um boolean deixo de ter os modifiers(edit mesh, poly, uvw, rectangle..etc) todo para passar a ser um boolean..gostava de fazer o boolean e continuar com os modifiers todos no mesmo modelo.
obrigado |
|
|
|
Voltar acima |
|
mariocarvalho |
Colocada: Qui Jun 15, 2006 11:16 pm |
|
|
Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 2
|
tens a opção ''2-sided'' do material selecionada? no material editor - shader basic parameters,
caso não seja isso, não sei bem o que se passa mas costumo resolver o problema fazendo isto, converto o objecto para editable mesh antes de fazer cada boleana, mas assim é que perdes mesmo a informção dos modificadores, noentanto ja não tens tantos problemas com buracos,
tambem quando quero cortar 10 janelas, 1º converto as 10 para um unico objecto em utilites/collapse e depois faço a operaçao boleana |
|
|
|
Voltar acima |
|
mariocarvalho |
Colocada: Qui Jun 15, 2006 11:18 pm |
|
|
Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 2
|
tambem acho importante fazer a operação A-B, dá menos erros |
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved
Powered by phpBB
//
Template by Mike Lothar
|