Autor |
Mensagem |
< Modelação ~ Modelar depois de aplicar o MeshSmooth??? |
dmode |
Colocada: Ter Jun 13, 2006 8:00 pm |
|
|
Registo: 13 Jun 2006
|
Boax,
Este é o meu primeiro post e antes de mais agradeço a quem teve a idea
de criar este forum e aos seus frequentadores.
Sou completamemte novo no 3d utilizo o max 8 e ando a seguir tutoriais que me parecem mais completos no www.3dtotal.com e outros.
Neste momento tou a seguir o tutorial para modelar a Joan of Arc, que está disponivel no 3d Total.
Gostaria de saber se há maneira de reduzir os poligonos sem ser manualmente com o remove, comprometendo o menos possivel a forma do modelo?
Tou a perguntar isto pelo seguinte, estou a alterar entre editable poly e o modificador meshsmooth para modelar a moça ,mas para continuar a a fazer extrude depois de aplicar o mesgsmooth tenho de converter em editable poly novamente e cada vez k o faço ganho uma enorme quantidade de polignos.
N tenho a certeza mas parece me que tvz eu não deve se estar a modelar em meshsmooth directamente pois acontece k quando passo para editable poly para um novo extrude tudo o k modelei anteriormente com o modificador messmooth desaparece.
E se faço um novo extrude e passo para meshsmooth novamente o resultado é uma imagem completamente caotica como a demonstrada nos crops abaixo
Agradeço sugestões |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Ter Jun 13, 2006 8:18 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Boas e se bemvindo!
Acho que estás ai a fazer uma grande confusão... pq nao modelas tudo no Editable poly, poes um MeshSmooth por cima (ou TurboSmooth, ocupa menos memoria) depois voltas ao Editable poly e modelas tudo ai, a diferença é ke ligas o Show End Result, que é um dakeles botoezinhos por baixo dos modificadores. Espero ter-me feito entender. Abraços. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Jun 16, 2006 12:36 pm |
|
|
Veterano