Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Modelação  ~  Modelar depois de aplicar o MeshSmooth???

dmode
Colocada: Ter Jun 13, 2006 8:00 pm Responder com Citação
Registo: 13 Jun 2006 Mensagens: 8
Boax,

Este é o meu primeiro post e antes de mais agradeço a quem teve a idea
de criar este forum e aos seus frequentadores.

Sou completamemte novo no 3d utilizo o max 8 e ando a seguir tutoriais que me parecem mais completos no www.3dtotal.com e outros.



Neste momento tou a seguir o tutorial para modelar a Joan of Arc, que está disponivel no 3d Total.


Gostaria de saber se há maneira de reduzir os poligonos sem ser manualmente com o remove, comprometendo o menos possivel a forma do modelo?


Tou a perguntar isto pelo seguinte, estou a alterar entre editable poly e o modificador meshsmooth para modelar a moça ,mas para continuar a a fazer extrude depois de aplicar o mesgsmooth tenho de converter em editable poly novamente e cada vez k o faço ganho uma enorme quantidade de polignos.

N tenho a certeza mas parece me que tvz eu não deve se estar a modelar em meshsmooth directamente pois acontece k quando passo para editable poly para um novo extrude tudo o k modelei anteriormente com o modificador messmooth desaparece.

E se faço um novo extrude e passo para meshsmooth novamente o resultado é uma imagem completamente caotica como a demonstrada nos crops abaixo

Agradeço sugestões Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Ter Jun 13, 2006 8:18 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas e se bemvindo!

Acho que estás ai a fazer uma grande confusão... pq nao modelas tudo no Editable poly, poes um MeshSmooth por cima (ou TurboSmooth, ocupa menos memoria) depois voltas ao Editable poly e modelas tudo ai, a diferença é ke ligas o Show End Result, que é um dakeles botoezinhos por baixo dos modificadores. Espero ter-me feito entender. Abraços.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Sex Jun 16, 2006 12:36 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Bem vindo ao forum! Smile Axo k o kameleon ja disse tudo relativamente ao teu problema.
btw, wise start, adoro esse tut da Joan Dark, depois mostra o teu trabalho final! Wink hugz

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
mpalma
Colocada: Ter Out 10, 2006 11:48 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Boas,este tema faz me lembrar o ter curvas como guia de referencia para modelar e o output (mesh ou superficie) ser o mesmo que estava a desenhar,foi das cenas que não curtia em poly,dai curtir as nurbs,devido a este factor de o que desenhava era o que ia a sair,e não ter que andar com smoth,embora hoje em dia polygons ser prato do dia,vem dar quase ao mesmo,acontece que uns anos atras ter no viewport curvas era mais rapido a modelação "fluida".

A respeito do modelar e alterar a ordem,não vejo problema,se tiveres a superficie polygonal,correcta,pk não,não te compliques a vida e modela em lowpoly e depois dalhe com o smoth,e se tiveres que corrigir algo é depois do smoth.

cya later
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum