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< Noticias ~ Novidades do LightWave 9 |
zardoz |
Colocada: Seg Jun 12, 2006 3:14 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
Mensagens: 174
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Nightwalker |
Colocada: Seg Jun 12, 2006 4:27 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Já agora como curiosidade, existe algum modo de fazer "caching" a uma solução de gi sem recorer ao texture baking ? |
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zardoz |
Colocada: Seg Jun 12, 2006 4:36 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
Mensagens: 174
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tens duas maneiras para além do baking:
se fores render uma animação (já sabes tipo fly-by em interiores, sem animações lá dentro) se fizeres cache radiosity nas opções de iluminação o lightwave faz um cache do gi e a primeira frame demora mais tempo (bastante mais...) e as outras demoram muito menos porque o gi está em cache. Infelizmente a newtek aqui falha um bocado porque não podes gravar esta cache para um ficheiro estilo vray.
a outra opção é instalares o kray que é um motor de render parecido com o vray, com velocidades de render muito, muito boas e excelentes resultados e este sim, grava o gi para um ficheiro. |
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Nightwalker |
Colocada: Seg Jun 12, 2006 4:42 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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E o sistema da cache nativo funciona numa renderfarm, por exemplo as outra máquinas vão buscar essa cache original, ou basicamente cria uma por máquina ? |
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zardoz |
Colocada: Qua Jun 14, 2006 8:53 am |
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Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
Mensagens: 174
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infelizmente, como não grava um ficheiro com essa cache (orelhas de burro no pessoal da newtek) cada máquina precisa de calcular o gi...e se tiveres na renderfarm, processadores diferentes, pode levar a que diferentes máquinas calculem GIs diferentes, e vais ter flicker na animação porque as frames tem um noise diferente entre elas...
por isso é que a solução do kray é a melhor. |
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