Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Novidades do LightWave 9

zardoz
Colocada: Seg Jun 12, 2006 3:14 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Fev 2005 Mensagens: 174
Pessoal, deixo aqui a página dos videos do LW9 que está para sair.

http://www.newtek.com/lightwave/lw9_demos.php

Deixo aqui os links para os videos que acho mais importantes, relativos ao Adaptive Pixel Subdivision, ao Surface Node Editor e às novas propriedades das cameras.

ftp://ftp.newtek.com/pub/LightWave/LW9/Displacement.avi
ftp://ftp.newtek.com/pub/LightWave/LW9/Displacement_APS.mov
ftp://ftp.newtek.com/pub/LightWave/LW9/zbrush-nodes-aps.mov
ftp://ftp.newtek.com/pub/LightWave/LW9/AniShader.mov
ftp://ftp.newtek.com/pub/LightWave/LW9/PixelsperPolygon.avi
ftp://ftp.newtek.com/pub/LightWave/LW9/ACT_Lenses.mov
ftp://ftp.newtek.com/pub/LightWave/LW9/APS_PerPolygon.avi
ftp://ftp.newtek.com/pub/LightWave/LW9/APS_WTMAP.mov
ftp://ftp.newtek.com/pub/LightWave/LW9/ShaderIntro_Quicktime.mov
ftp://ftp.newtek.com/pub/LightWave/LW9/Node_Edit.avi
ftp://ftp.newtek.com/pub/LightWave/LW9/CCTV.mov

_________________
..::O meu site::..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Nightwalker
Colocada: Seg Jun 12, 2006 4:27 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Já agora como curiosidade, existe algum modo de fazer "caching" a uma solução de gi sem recorer ao texture baking ?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
zardoz
Colocada: Seg Jun 12, 2006 4:36 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Fev 2005 Mensagens: 174
tens duas maneiras para além do baking:

se fores render uma animação (já sabes tipo fly-by em interiores, sem animações lá dentro) se fizeres cache radiosity nas opções de iluminação o lightwave faz um cache do gi e a primeira frame demora mais tempo (bastante mais...) e as outras demoram muito menos porque o gi está em cache. Infelizmente a newtek aqui falha um bocado porque não podes gravar esta cache para um ficheiro estilo vray.

a outra opção é instalares o kray que é um motor de render parecido com o vray, com velocidades de render muito, muito boas e excelentes resultados e este sim, grava o gi para um ficheiro.

_________________
..::O meu site::..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Nightwalker
Colocada: Seg Jun 12, 2006 4:42 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
E o sistema da cache nativo funciona numa renderfarm, por exemplo as outra máquinas vão buscar essa cache original, ou basicamente cria uma por máquina ?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
zardoz
Colocada: Qua Jun 14, 2006 8:53 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Fev 2005 Mensagens: 174
infelizmente, como não grava um ficheiro com essa cache (orelhas de burro no pessoal da newtek) cada máquina precisa de calcular o gi...e se tiveres na renderfarm, processadores diferentes, pode levar a que diferentes máquinas calculem GIs diferentes, e vais ter flicker na animação porque as frames tem um noise diferente entre elas...

por isso é que a solução do kray é a melhor.

_________________
..::O meu site::..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum