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<  Galeria 3D  ~  Game model : Cenario Oriental [3dsmax]

Kazuya Mochu
Colocada: Qui Jun 01, 2006 10:06 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
Olá a todo, finalmente acabei o terreno e estrutura do cenario oriental que tava a fazer. quero no futuro colocar alguns objectos, tais como candeeiros, armarios, mesas, camas e talvez pinturas na parede, para povoar um bocado este cenario.

até lá, a estrutura base tá pronta, e já fico satisfeito.

digam o que acham.



Kazuya
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Malanjo
Colocada: Qui Jun 01, 2006 10:24 am Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:25 pm, num total de 1 vez
no_nick
Colocada: Qui Jun 01, 2006 11:22 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Abr 2006 Mensagens: 347
Mutio bom Smile


Kazuya Mochu escreveu:
quero no futuro colocar alguns objectos, tais como candeeiros, armarios, mesas, camas e talvez pinturas na parede, para povoar um bocado este cenario.


faz uma pesquiza para saberes mais ou menos como eram as casas japonesas na epoca....

por exemplo eles nao tinham camas dormiam no chao e Very Happy os armarios eram interiores (dentro da parece) com akelas portas que se deslisam

as mesas eram aquelas baixinhas em que uma pessao tem de tar de joelhos...

..... este tipo de coisas Smile
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Kazuya Mochu
Colocada: Qui Jun 01, 2006 11:55 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
nao te preocupes. quando disse camas sabia que era um colchao só. mas eles tinham armarios. tipo pequenos armarios de cabeceira. para ter cenas pequenas. fora os grandes armarios de parede.

eu tenho bastantes livros sobre o assunto. tanto arquitectura como arte tradicional japonesa. é um assunto que me interessa.

portem-se, e obrigado pelos comentarios!

Kaz
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no_nick
Colocada: Qui Jun 01, 2006 3:36 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Abr 2006 Mensagens: 347
eu gosto muito de arte japonesa Smile especialmente da comida e dos samurais, LMAO Very Happy
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fpatrocinio
Colocada: Qui Jun 01, 2006 3:37 pm Responder com Citação
Registo: 05 Jan 2006 Mensagens: 9 Local/Origem: Lisboa
Uau!! Está com muito bom aspecto!! Quando podemos ver o jogo Wink
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yen3D
Colocada: Qui Jun 01, 2006 4:57 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Isso dá para transformar num nivel de COD2? Laughing

Está muito bom!

E uns samurais lowpoly...? onde é que estão Very Happy

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
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Nightwalker
Colocada: Qui Jun 01, 2006 5:10 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Ok, pra variar um comentário cincero:

No geral está bom, bem modelado, etc.. mas:

Os montinhos de terra nos cantos destoam bué, a textura da relva precisa de trabalho, e a daqueles quadrados no centro do relvado, tem de ser refeita com muito mais detalhe, as cornijas nos telhados têm o bump invertido, a iluminação do primeiro interior está demasiado amarela e a arvore dependento do polylimit precisa de bem mais detalhe.

Cheers, se preferires pá proximaa digo Wink Laughing Surprised Very Happy Cool 5XXXXXX
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Kazuya Mochu
Colocada: Qui Jun 01, 2006 5:12 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
nao sei, mas a tecnologia é semelhante a quake 4, doom3, farcry... half life 2...

tipo isso.

basicamente tou a usar um directX9 shader, que arranjei num site, e depois pedi ao meu bom amigo tiago sousa, que fez o shader para a agua do farcry, e ele compilou num shader de global ilumination as funcionalidades de offset mapping e de specular.

depois o Diogo Teixeira (Move) também um bom amigo, deu-me uns toques para por o lightmap a queimar a textura, tal como se estivesse muito sol. agora só falta cravar a mais alguem para me arranjar um post effect de bloom! para ter uns brilhos todos À la Need For Speed Most Wanted!

portem-se bem

obrigado pelos comentarios
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no_nick
Colocada: Qui Jun 01, 2006 5:57 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Abr 2006 Mensagens: 347
ja agora sabes o nome do jogo??
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fozi
Colocada: Qui Jun 01, 2006 7:35 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 24 Ago 2005 Mensagens: 37 Local/Origem: Figueira da Foz, Portugal
Yamabushi (antigo Blood & Honour). Wink

Está altamente kaz, keep up the good work!

_________________
http://fozi.codingcorner.net/
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Malanjo
Colocada: Qui Jun 01, 2006 7:46 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:24 pm, num total de 1 vez
Kazuya Mochu
Colocada: Qui Jun 01, 2006 10:36 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
thanks fozi!!!

este cenario foi "desenhado" para uma techdemo do Yamabushi, em que se queria mostrar motor grafico, interactividade com o cenario e o sistema inovador de luta que o vitor marques desenvolveu.

ainda nao tenho a certeza se consigo convencer o tiago e o marcio a andarem com isto para a frente. optimo mesmo era fisgar ali o fozi!! Very Happy

isso e que era ouro sobre azul.

a ideia era ter uma personagem feminina, a kimiko, te-la a lançar shakens, lutar (contra um tronco com corda e 3 NPC que aparecem mais para o fim) e a interagir com o cenario.

vamos ver se consigo convencer o resto do ppl a dar uma mão.

Kaz
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Tiago Sousa
Colocada: Sex Jun 02, 2006 8:11 am Responder com Citação
Registo: 02 Jun 2006 Mensagens: 17 Local/Origem: Portugal
Obas,

Ficou muito porreiro Smile

Cenas extra que eu gostaria de ver (opinião de programador!):
- Variação na texturação do telhado (tá muito uniforme imo) e transição entre as zonas de interseção mais subtil
- Variação na texturação do jardim/relva e uma transição ali para as zonas de pedra (tá demasiado súbita imo)
- Árvores com mais folhas e estas um pouco mais opacas.
- Podes usar também um cado mais de geometria e dar algum detalhe localizado. No Crysis usamos de 0.5 a 2 milhões de tris por frame em média (no Far Cry era cerca de 0.2 milhões Smile )
- Tenho que rever esse shader quando tiver tempo, topa-se ali clamping da cor.

Yamabushi há-de rular um dia, isto é preciso é calma e tal, e coiso Wink

porta-te,
Tiago
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[HP]
Colocada: Sex Jun 02, 2006 8:50 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Ta a ficar mto bom dude... Keep up the awesome work, e continua a postar os objectos que vais adicionando e as improvements que vais fazendo. Ta 5estrelas! Very Happy

Olha o Tiago Sousa por aqui, grande honra man! Very Happy be most welcome hugz

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
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Kazuya Mochu
Colocada: Sáb Jun 03, 2006 10:39 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
para os mais curiosos, cá fica uma imagem só dos normalmaps:



Kaz
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System32
Colocada: Sáb Jun 03, 2006 1:45 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: Setúbal
Andas aplicado Very Happy Muito bom.
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