Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ Gear Change - Animação |
yen3D |
Colocada: Qua Mai 31, 2006 5:09 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Qua Mai 31, 2006 8:31 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Nice block indeed.
penso que a antecipacao podia funcionar muinto melhor, se ele olhasse de primeiro para a poca de agua, depois para o carro, eu fiquei sem perceber porque e que ele teve tamanha reaccao ao carro e so depois olhou para o chao. talvez uma boa maneira de ele se aperceber da agua, seria ele virar os olhos naquela direccao enquanto esta a mexer com a manga do casaco (curto bues a accao), e depois olhar para o carro, sem grande reaccao (ou levantar a mao para mandar parar), voltar depois a olhar para a agua ja com um ar de panico e continuar com o resto da accao que tens que penso que funciona bastante bem.
cheers. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 8:21 am |
|
|
Veterano
|
yo
Acho que tens razão!
A coisa mais dificil tem sido mesmo passar a informação de que está la a poça de agua/lama.
Eu, como já sei que ela lá está, é me dificil avaliar se se intende correctamente a acção. Por isso é que é bom ter um par de olhos frescos a ver isto.
Vou tentar alterar isto o quanto antes e depois posto a update.
Thanks
Later...
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 9:21 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Boas yen, tá mt porreiro como era de esperar mas se me permites tb queria dar uma opinião relativamente a poça de lama/agua. Imagina o character a vir andar, chega ao passeio e quase que dá um passo mesmo em cima da poça, de repente apercebe-se, olha para baixo, volta a por o pé no passeio, dá um passo ao lado para se desviar, mostra um ar de satisfaçao... e entao passa o carro e estraga-lhe o esquema todo hehehehe nao sei se me fiz entender, mas de qualquer das formas fica aqui a ideia, abraços e continuaçao de bom trabalho. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 10:18 am |
|
|
Veterano
|
Isso até é boa ideia mas acho que já é uma coisa diferente do que estou a tentar fazer.
Há outra coisa que vai ser importante no final que é o cenário.
Ainda não se percebe mas ele está a sair de uma loja de fatos feitos á medida.
Mas talvez a cena de ele chegar á beira do passeio e dar um passo atrás ou ao lado antes de chamar o taxi seja um boa coisa para indicar que há ali uma poça.
vou ter de meditar nisto ehehhe
estou a gostar das vossas dicas .... thanks
inté
||yen3d|| |
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 11:19 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
Epá gostei bastante. a animação ta muito expressiva e bastante clara, em termos de historia.
agora, acho a ideia do kamaleon boa, principalmente agora que disseste que ele ta a sair da loja de fatos.
podias por o man a sair todo contente, a olhar para o fato e ver se as mangas estao bem, e depois a olhar para a vitrine ou reclamo da loja como quem "este produto vem daqui" e para dar um ar satisteito.
e depois sim, reparar na poça no ultimo minuto, e dar um passo atras e fazer aquela cara "phew!!!, quase estragava tudo"
no fim é que acho que em vez de zangado, podias dar um ar de desespero, se bem que ele já fica "desesperado/assustado" assim que ve o carro.
e pronto, só mais uma sugestao. talvez tivesse piada que ele ficasse imovel quando saltasse a lama como quem "ja nao ha nada a fazer...."
mas bom, o trabalho é teu, e como ja tive stresses por sugerir de mais, pensa nisto so como coisas que eu gostaria de ver, e nao como coisas que tens que colocar para ficar bem! porta-te
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sex Jun 02, 2006 8:52 am |
|
|
Veterano
|
mais um Update : http://www.macgio.net/movies/gearchange_c.avi
O que decidir fazer foi simplificar. O que até tem alguma piada pois é das primeiras coisas que se prende em animação mas tantas vezes um gajo esquece-se.
Como a antecipação ao carro não se estava a ler bem decidi tirar.
Penso que assim até é mais interessante pois o espectador é tão apanhado de surpresa quando o personagem e já não há aquela duvida que o Grury falou.
A razão para não ter mais animação antes, tipo ele a sair da loja e olhar para a vitrine, é que o que interessa aqui é a alterar "gear" do personagem que acontece mais para o fim do clip.
A inicio até tinha ele a fechar a porta da loja mas assim fica um clip com muito tempo até acontecer alguma coisa....
Citação: mas bom, o trabalho é teu, e como ja tive stresses por sugerir de mais, pensa nisto so como coisas que eu gostaria de ver, e nao como coisas que tens que colocar para ficar bem! porta-te
Na boa! Quantas mais criticas melhor
hasta
||yen3d|| |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Sex Jun 02, 2006 10:40 am |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Que Codec?? Nao consigo abrir o clip.
Ja agora seria altamente ver em QuickTime, pois da pra fazer scroll ou frame by frame, mais facil de analizar a animacao.
Cheers |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sex Jun 02, 2006 1:07 pm |
|
|
Veterano
|
|
Voltar acima |
|
ultra |
Colocada: Sex Jun 02, 2006 6:30 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jan 2005
|
Acho que a animaçao ta fantastica, realmente mt expressiva. Quanto tempo demoraste
para estes segundinhos? |
_________________ TETRA CAMPEÃO! |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sáb Jun 03, 2006 1:20 pm |
|
|
Veterano
|
Obrigado ultra! Mas ainda não está acabada... quando estiver espero que fique ainda melhor
Quanto ao tempo não sei dizer. Quando faço estas animações em casa nunca me preocupo muito com o tempo.
O meu interesse não é fazer rápido mas fazer bem.
No trabalho tenho de cumprir um certo tempo ou um certo numero de fotogramas por mês, por semana ou por dia e a quanlidade da animação acaba sempre por sofrer um pouco com isso.
Em casa tento fazer as coisa sem esse stress por isso não ligo muito ao tempo.
A ver se posto mais um update brevemente.
inté
||yen3d|| |
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Dom Jun 04, 2006 12:04 pm |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Dom Jun 04, 2006 12:53 pm |
|
|
Veterano
|
Muito porreiro o site... e acho que é bom não só para animadores mas também para modeladores.
obrigado
||yen3d|| |
|
|
Voltar acima |
|
ultra |
Colocada: Seg Jun 05, 2006 1:17 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jan 2005
|
Yen tb não te perguntei para te julgar
Foi a opurtunidade,por não haver muita gente animar, de perguntar a alguem que apresenta um trabalho com qualidade e conseguir ter uma noçao do trabalho e tempo dispendido.
Boa sorte pra o resto da animação. |
_________________ TETRA CAMPEÃO! |
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Ter Jun 06, 2006 1:40 pm |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
OLha aquilo tem muitas utilizações realmente para quem desenha tb dá muito jeito Ainda bem que te deu jeito
Abraço |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
|