Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Maya  ~  Subdvivisions

Maiquel Baierle
Colocada: Qua Mai 24, 2006 9:57 pm Responder com Citação
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 5 Local/Origem: Santa Cruz do Sul - RS
Estou começando pessoal e gostaria que alguém me ajudasse, por favor.

1) Tenho um Poly Plan, criei uma área de 2,3 x 3 m.
Cada laje, piso, como queiram possue 0,30 m x 0,30 m.
Fazendo as contas daria 7.6 lajes por 10.
Não esou conseguindo fazer as subdivisões, pois quero que subdivida em 7.6.
Não consigo, só está aceitando números inteiros, ou 7 ou 8.
Como faço para entrar, em alguma propriedade, creio eu, e modificar para que eu possa colocar casas decimais das subdivisões depois do número inteiro? Claro, isso se tenho uma área reta.

2) Mas e se tenho uma área onde os pisos, lajes sejam inclinadas, como faço? Crio todas depois das paredes e depois corto-as? Ou trabalho com os vertex?


Aguardo retorno

_________________
Maiquel Baierle
Santa Cruz do Sul
Rio Grande do Sul
Brasil
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Yahoo Messenger MSN Messenger
Kameleon
Colocada: Qui Mai 25, 2006 9:02 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas e bemvindo ao forum!

Eu não trabalho em Maya, mas essa kestao dos decimais pode estar relacionada com o Windows, já experimentaste usar a virgula (,) para inserir os decimais? Ou vice-versa usar o ponto (.) para os decimais.

Quanto a segunda questão parece-me ke respondeste na propria pergunta. Crias, inclinas as lajes e cortas onde for necessario. Abraços.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Qui Mai 25, 2006 10:03 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Maquiel: Parece-me é q estás a tentar dividir um plano 7,6 vezes o que é praticamente impossivel e nada lógico...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Maiquel Baierle
Colocada: Sex Mai 26, 2006 6:14 pm Responder com Citação
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 5 Local/Origem: Santa Cruz do Sul - RS
Como assim, se eu criar um polyplan e depois no imput dele, onde tem as subdivisões eu clicar com o botão direito>ADD Attribute, posso criar um attribute de onde crio os parâmetros mínimo0, e máximo 10.5, por exemplo.
Ele me acusa que consigo trabalhar com números decimais.
Mas como aplico isso a meu objeto?

Agradeço

_________________
Maiquel Baierle
Santa Cruz do Sul
Rio Grande do Sul
Brasil
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Yahoo Messenger MSN Messenger
mpalma
Colocada: Seg Jun 05, 2006 1:54 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Boas,vou ter k ver esse problema nas subdivisions surfaces, em questao a teres numero , flutuantes em relação a uma superficie ,pensa um bocado ou ve um tuturial,ou entao dedica te a outra coisa Smile ,o add attribute podes adicionar o problema é fazer com que ele funcione,tens que perceber um minimo de maya Help para fazer coisas dessas,dá me um tempo pra ver essa das subdivisions,bem tu podes controlar as vertex´s em virgula flutuante ou qualquer valor representante de uma superficie.

boa sorte, pensa nessa da divisao 7.6,exprimenta fazer manualmente ou transformar isso em polygonos..

cya later
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Guybrush
Colocada: Ter Jun 06, 2006 2:56 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 137
o problema ai está com o que queres fazer e não com o software, nao podes criar um plano e depois fazer 7,6 divisoes, podes por exemplo ter um plano com 7,6 unidades e com 10 divisoes, mas obviamente nao o numero de divisoes tem k ser numeros inteiros. mais precisamente o k tu queres é um plano que uma das divisoes seja 6/10 das outras, mas nao podes fazer isso da maneira k keres. o mais facil é criares um plano com o tamanho certo de 8 unidades, e numa depois cortares, ou moveres os pontos para ficar com 6/10 do tamanho.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum