Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Maya  ~  Subdvivisions

Maiquel Baierle
Colocada: Qua Mai 24, 2006 9:57 pm Responder com Citação
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 5 Local/Origem: Santa Cruz do Sul - RS
Estou começando pessoal e gostaria que alguém me ajudasse, por favor.

1) Tenho um Poly Plan, criei uma área de 2,3 x 3 m.
Cada laje, piso, como queiram possue 0,30 m x 0,30 m.
Fazendo as contas daria 7.6 lajes por 10.
Não esou conseguindo fazer as subdivisões, pois quero que subdivida em 7.6.
Não consigo, só está aceitando números inteiros, ou 7 ou 8.
Como faço para entrar, em alguma propriedade, creio eu, e modificar para que eu possa colocar casas decimais das subdivisões depois do número inteiro? Claro, isso se tenho uma área reta.

2) Mas e se tenho uma área onde os pisos, lajes sejam inclinadas, como faço? Crio todas depois das paredes e depois corto-as? Ou trabalho com os vertex?


Aguardo retorno

_________________
Maiquel Baierle
Santa Cruz do Sul
Rio Grande do Sul
Brasil
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Yahoo Messenger MSN Messenger
Kameleon
Colocada: Qui Mai 25, 2006 9:02 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas e bemvindo ao forum!

Eu não trabalho em Maya, mas essa kestao dos decimais pode estar relacionada com o Windows, já experimentaste usar a virgula (,) para inserir os decimais? Ou vice-versa usar o ponto (.) para os decimais.

Quanto a segunda questão parece-me ke respondeste na propria pergunta. Crias, inclinas as lajes e cortas onde for necessario. Abraços.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Qui Mai 25, 2006 10:03 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Maquiel: Parece-me é q estás a tentar dividir um plano 7,6 vezes o que é praticamente impossivel e nada lógico...