Autor |
Mensagem |
< Maya ~ Subdvivisions |
Maiquel Baierle |
Colocada: Qua Mai 24, 2006 9:57 pm |
|
|
Registo: 16 Fev 2006
Local/Origem: Santa Cruz do Sul - RS
|
Estou começando pessoal e gostaria que alguém me ajudasse, por favor.
1) Tenho um Poly Plan, criei uma área de 2,3 x 3 m.
Cada laje, piso, como queiram possue 0,30 m x 0,30 m.
Fazendo as contas daria 7.6 lajes por 10.
Não esou conseguindo fazer as subdivisões, pois quero que subdivida em 7.6.
Não consigo, só está aceitando números inteiros, ou 7 ou 8.
Como faço para entrar, em alguma propriedade, creio eu, e modificar para que eu possa colocar casas decimais das subdivisões depois do número inteiro? Claro, isso se tenho uma área reta.
2) Mas e se tenho uma área onde os pisos, lajes sejam inclinadas, como faço? Crio todas depois das paredes e depois corto-as? Ou trabalho com os vertex?
Aguardo retorno |
_________________ Maiquel Baierle
Santa Cruz do Sul
Rio Grande do Sul
Brasil |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qui Mai 25, 2006 9:02 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Boas e bemvindo ao forum!
Eu não trabalho em Maya, mas essa kestao dos decimais pode estar relacionada com o Windows, já experimentaste usar a virgula (,) para inserir os decimais? Ou vice-versa usar o ponto (.) para os decimais.
Quanto a segunda questão parece-me ke respondeste na propria pergunta. Crias, inclinas as lajes e cortas onde for necessario. Abraços. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qui Mai 25, 2006 10:03 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Maquiel: Parece-me é q estás a tentar dividir um plano 7,6 vezes o que é praticamente impossivel e nada lógico... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Maiquel Baierle |
Colocada: Sex Mai 26, 2006 6:14 pm |
|
|
Registo: 16 Fev 2006
Local/Origem: Santa Cruz do Sul - RS
|
Como assim, se eu criar um polyplan e depois no imput dele, onde tem as subdivisões eu clicar com o botão direito>ADD Attribute, posso criar um attribute de onde crio os parâmetros mínimo0, e máximo 10.5, por exemplo.
Ele me acusa que consigo trabalhar com números decimais.
Mas como aplico isso a meu objeto?
Agradeço |
_________________ Maiquel Baierle
Santa Cruz do Sul
Rio Grande do Sul
Brasil |
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Seg Jun 05, 2006 1:54 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Boas,vou ter k ver esse problema nas subdivisions surfaces, em questao a teres numero , flutuantes em relação a uma superficie ,pensa um bocado ou ve um tuturial,ou entao dedica te a outra coisa ,o add attribute podes adicionar o problema é fazer com que ele funcione,tens que perceber um minimo de maya Help para fazer coisas dessas,dá me um tempo pra ver essa das subdivisions,bem tu podes controlar as vertex´s em virgula flutuante ou qualquer valor representante de uma superficie.
boa sorte, pensa nessa da divisao 7.6,exprimenta fazer manualmente ou transformar isso em polygonos..
cya later |
|
|
|
Voltar acima |
|
Guybrush |
Colocada: Ter Jun 06, 2006 2:56 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jan 2005
|
o problema ai está com o que queres fazer e não com o software, nao podes criar um plano e depois fazer 7,6 divisoes, podes por exemplo ter um plano com 7,6 unidades e com 10 divisoes, mas obviamente nao o numero de divisoes tem k ser numeros inteiros. mais precisamente o k tu queres é um plano que uma das divisoes seja 6/10 das outras, mas nao podes fazer isso da maneira k keres. o mais facil é criares um plano com o tamanho certo de 8 unidades, e numa depois cortares, ou moveres os pontos para ficar com 6/10 do tamanho. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|