Autor |
Mensagem |
< Tutoriais ~ D3 - Maya Dynamics |
Kameleon |
Colocada: Qui Mar 10, 2005 11:36 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Olá a todos, temos finalmente um tutorial sem ser de Max
Aqui fica um tutorial de Maya Dynamics feito pelo spurv3d. Este tutorial tem aproximadamente 36 Megas.
D3 - Maya Dynamics
hash md5: 84f490021514685623f1a55f0954a821 |
Editado pela última vez por Kameleon em Qua Mar 23, 2005 11:22 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
marlboro.pT |
Colocada: Dom Mar 20, 2005 8:33 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: Cacém - Lx
|
Muito bom... axo k fikei impressionado! da pa fazer mtas cenas kom isso... alguem sabe se no max tambem existe essa facilidade de configuração?! Tirando isso ta um grande tutorial perceptivel, falas bem etc... venha outro, talvez pudesses fazer um para iniciantes em Maya pk tou a pensar seriamente no assunto, um tutorial basico tipo editar mesh's aplicar texturas, iluminação e config do render.... ja agora... |
|
|
|
Voltar acima |
|
GLmig |
Colocada: Seg Mar 21, 2005 12:44 am |
|
|
Novo membro
Registo: 20 Mar 2005
|
Ya, muito bom o tutorial. Os meus agradecimentos por teres tido o trabalho de o fazer e de o partilhar |
|
|
|
Voltar acima |
|
marlboro.pT |
Colocada: Seg Mar 21, 2005 1:37 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
nao foi ele foi o spurv3d |
|
|
|
Voltar acima |
|
spurv3d |
Colocada: Ter Mar 22, 2005 1:18 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: Carnaxide - LX
|
Fixe pessoal ainda bem que gostaram. Brevemente vem outro! |
|
|
|
Voltar acima |
|
marlboro.pT |
Colocada: Ter Mar 22, 2005 4:27 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Spurv ja me fizeste ir tentar fazer isso em max... e devo.te dizer k realmente em maya e muito mais simples... pelo menos pelo tutorial pareceu... no max ainda nao consegui encontrar propriedades como o inicial velocity e ainda por cima s fizeres com reactor a "gravidade" tem o valor em Z d 386,22 =/ e um pko diferente.... kndo e k vem o proximo? eu agradecia s pudesses fazer um d basics d maya... trabalhar mesh's e coisas assim para pessoal que pretende iniciar-se em Maya... e so uma sugestao! |
|
|
|
Voltar acima |
|
spurv3d |
Colocada: Ter Mar 22, 2005 10:07 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: Carnaxide - LX
|
Sim no Maya é bem mais facil.
Vou fazer um de basics então, para breve.
|
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Ter Mar 22, 2005 11:04 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
q venha esse tut! e já agora uma iniciação rapida ao UI e um overview rapido sobre os atalhos de teclado |
|
|
|
Voltar acima |
|
marlboro.pT |
Colocada: Ter Mar 22, 2005 11:41 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
thankz spurv =) Estica-lhe!!! tive a ver o site do pato... muito bom tanto o site como os trabalhos... alguns bem conhecidos da nossa TV Parabens! s konseguuires incluir as ideias k o flash deu ainda melhor =)) |
|
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Qua Abr 13, 2005 10:59 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Mar 2005
Local/Origem: Londres
|
flash a iniciação aos atalhos não é necessária, pois nas últimas versões do Maya vêm uns filmes sobre o controlo com o rato e os atalhos.
Mas mesmo assim os mais importantes são 12345 F8 QWERTY F G CTRL-D CTRL-A e a barra de espaços ao fundo para teres acesso à HotBox, claro que clicar com o lado direito do rato e aguentar em cima de qq objecto vai dar acesso ao menu do objecto.
De resto basta ires ou à ajuda ou ao Hotkey editor.
Também algures dentro do CD deve de haver um *.pdf com uma lista das hotkeys mais importantes e alguns dos Marking Menus mais utilizados. |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Qua Abr 13, 2005 3:47 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
eu acho q ja nao uso o menu bar ah anos... maya rocks no q toca a particle effects
nao tive o prazer de ver o teu tut, q aqui no work nao tenho som, mas pelo q dizem ta optimo, por isso nice keep it up!
(: a. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Qua Abr 13, 2005 4:11 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Eu ainda uso Menu bars...A maldita da hotbox não suporta detach dos menus...por acaso tens "cura" para isso fonzie? |
_________________ Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Qua Abr 13, 2005 4:20 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
nope, maya for linux nao suporta isso, nao sei como eh em windows. no mac a hotbox tem detachable menus. de qq das maneiras o unico menu q eu curto ter sempre visivel eh o 'recent commands'... eu ponho sempre o outliner e o attribute editor no meu second monitor, assim nao tenho de me preocupar com na janela do maya.
(: a. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
Portugal |
Colocada: Qua Abr 13, 2005 8:14 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Pois, também no windows não tem, o que é chato mesmo com o Recent Commands, que dá um jeitaço há coisas que não são práticas.
Ou fazemos Shelfs ou estamos condenados a deprediçar mocimentos de rato mais cliques. |
|
|
Voltar acima |
|
Trajan |
Colocada: Qui Jul 21, 2005 11:48 am |
|
|
Registo: 11 Jul 2005
|
MUITO bom spurv3d!! Apesar de não usar Maya, deste-me vontade de mexer nele. Mais uma vez obrigado por partilhares alguns dos teus conhecimentos! |
|
|
|
Voltar acima |
|
rgarcia |
Colocada: Qui Jun 28, 2007 8:24 am |
|
|
Registo: 27 Jun 2007
|
[quote="Kameleon"]Olá a todos, temos finalmente um tutorial sem ser de Max
Aqui fica um tutorial de Maya Dynamics feito pelo spurv3d. Este tutorial tem aproximadamente 36 Megas.
D3 - Maya Dynamics
hash md5: 84f490021514685623f1a55f0954a821[/quote]
ops não consigo ver o tut onde posso fazer o download gostaria de o ver, please se alguem o tiver. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qui Jun 28, 2007 9:06 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Boas e benvindo. Aqui funciona, só tens de clickar no link com o botao direito do rato e fazer Save Target As... Depois podes usar o Quicktime para ver o video. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
|