Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Maya  ~  makeIdentity

mpalma
Colocada: Ter Mai 02, 2006 5:45 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
makeIdentity -apply true -t 1 -r 0 -s 0 -n 0;


is possible to change the command makeIdentity making one variable float or vector to define the X Y Z ,to the Flag -translate (-t) 1 "Maya Help :If this flag is true, only the translation is applied to the shape.
The translation will be changed to 0, 0, 0. If neither translate nor rotate nor scale flags are specified, then all (t, r, s) are applied.
(Note: the translate flag is not meaningful when applied to joints, since joints are made to preserve their world space position. This flag will have no effect on joints.)
" exp: variable float= X=0,or variable float=Y=0 ,to have control of on coordinate,not only to all at same time,but separete them?

cya later all

Marco Palma
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
yen3D
Colocada: Qua Mai 03, 2006 4:05 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
pk é que estás a escrever em ingles? whatever ...

pelo que percebo do teu post o que queres fazer é um freeze á translação de uma joint mas ter o control individual dos eixos X Y Z. certo?

mas acho que estás a responder a ti mesmo
Citação:
joints are made to preserve their world space position. This flag will have no effect on joints


mas.... pk é que estás a escrever em ingles?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mpalma
Colocada: Qui Mai 04, 2006 5:24 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Hi,esta em ingles pk tive k meter noutro lugar em ingles e fiz copy paste,depois o estar a responder a mim mesmo é assim eu penso que o deveo fazer é algo parecido com o que descrevi,ainda estou me a iniciar em M.E.L. , depois essa frase do joint é proveniente do Help do Maya,referente a joint ,o que pretendo é automaticamente alinhar o centro do objecto"em relação ao seu pivot"e transladar ou rodar ou escalar ,isto em X Y ou Z e ,não como o comando faz por defult que é transladar ou mover nos 3 eixos,eu quero mover num só.

cya later all ,ou vejo a todos mais logo.

Marco Palma Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum