Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ Teste de relva + piscina |
System32 |
Colocada: Sex Abr 21, 2006 12:28 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 04 Jan 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: Setúbal
|
Hey,
Aqui está um simples teste de relva.
Comentários são bem vindos.
|
|
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Sex Abr 21, 2006 9:21 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Mensagens: 450
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
ta fixe..
eu tb fiz um teste em casa.... mas tenho um problema. que e o seguinte
ultilizei mais ou menos a mesma textura que tu.mas se eu fizer a piscina com profundidade de 3 metros ppor exemplo,a textura fica muito grande..
estica se mesmo..Fica bue de grande..
se eu fizer a piscina com prai 3 cm ou assim.(pertinho da agua) fica bem..
alguem conseguem me ajudar? |
_________________
|
|
|
Voltar acima |
|
mrc64 |
Colocada: Sex Abr 21, 2006 10:13 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 09 Out 2005
Mensagens: 53
Local/Origem: Coimbra/Portugal
|
System32 fizeste a relva como? |
_________________ irc channel #3dtotal on ptnet .
www.3dtotal.web.pt |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sex Abr 21, 2006 11:53 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
|
Yap, também gostava de saber como é que fizeste, visto que estou a fazer um spot cheio de relvinha. Eu usei o diplacement do v-ray. Tentei o fur, mas é muito lento com mais de 500000 pelinhos
Publicidade não perdoa, temos sempre que ter tudo super rápido e portanto a solução do disp até funcionou bem. Depois posto (quando for para o ar)...
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
System32 |
Colocada: Sex Abr 21, 2006 12:05 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 04 Jan 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: Setúbal
|
Hey romanos e mrc64,
Na relva utilizei um plane e 2 texturas de relva uma mais escura e uma mais clara, depois utilizei o UVW Map dei lhe uns ajustes U Tile 2,0 V tile 2,0 depois Vray Displacement 2D Map , textmap utilizei a textura mais clara , Amount 5,0 resolution 2048 Precion 16 ( A textura mais escura utilizei em vray Mtrl ).
DANY_3D,
Depende da resolução que usas no Displacement.
Abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Sex Abr 21, 2006 12:48 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Mensagens: 450
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
System32 escreveu: Hey romanos e mrc64,
Na relva utilizei um plane e 2 texturas de relva uma mais escura e uma mais clara, depois utilizei o UVW Map dei lhe uns ajustes U Tile 2,0 V tile 2,0 depois Vray Displacement 2D Map , textmap utilizei a textura mais clara , Amount 5,0 resolution 2048 Precion 16 ( A textura mais escura utilizei em vray Mtrl ).
DANY_3D,
Depende da resolução que usas no Displacement.
Abraço
que displacement ? |
_________________
|
|
|
Voltar acima |
|
System32 |
Colocada: Sex Abr 21, 2006 12:57 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 04 Jan 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: Setúbal
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Sex Abr 21, 2006 5:27 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Mensagens: 450
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
Citação: ta fixe..
eu tb fiz um teste em casa.... mas tenho um problema. que e o seguinte
ultilizei mais ou menos a mesma textura que tu.mas se eu fizer a piscina com profundidade de 3 metros ppor exemplo,a textura fica muito grande..
estica se mesmo..Fica bue de grande..
se eu fizer a piscina com prai 3 cm ou assim.(pertinho da agua) fica bem..
alguem conseguem me ajudar?
eu tou a falar da piscina amigo...a textura da pool fica muito grande e esticada quando a piscina e muito funda..quando tem prai 3 cm e a auga estiverperto do chao . e ke fica fixe.. :S |
_________________
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Sex Abr 21, 2006 6:19 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
Citação: se eu fizer a piscina com prai 3 cm ou assim.(pertinho da agua) fica bem..
deve ter mais a ver com a "ondulação" da agua do que proprioamente com a distancia. a cena é que com menos profundidade notas menos a distorçao causada pela ondulaçao. se ninguem nada, ou em frances: rien, a piscina nao tem ondas. por isso deves é ver até que ponto é qie recisas de ondas, e de que tamanho.
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Seg Abr 24, 2006 11:14 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
|
A relva parece um pouco escura, como se estivesse molhada.
A agua tem o bump muito grande, o que dá uma estranha noção de escala.
mas ta no bom caminho |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Seg Abr 24, 2006 2:47 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
|
Exactly has i done
Acabei agora o spot e ficou muito bom Quando estiver no ar posto aqui uns shots para verem como ficou a relva (e o resto tb).
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
System32 |
Colocada: Seg Abr 24, 2006 6:56 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 04 Jan 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: Setúbal
|
romanus, Ok
Depois quero ver isso
Abraço. |
|
|
|
Voltar acima |
|
vigo |
Colocada: Qua Abr 26, 2006 9:30 pm |
|
|
Registo: 25 Abr 2006
Mensagens: 9
|
Está muito bom, teste muito bom |
|
|
|
Voltar acima |
|
|