Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  10sec animation

yen3D
Colocada: Qua Abr 19, 2006 11:53 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Agarrei num clip de audio do mês passado do 10secondclub.net e fiz esta animação :

http://yen3d.com.sapo.pt/lambdocyen.avi

há algumas coisas que quero melhorar (no lipsync principalmente) mas acho que está quase acabada.
Critiquem, comentem ou flame it Smile.... enjoy

||yen3d||
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Qua Abr 19, 2006 12:08 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Gostei... principalmente da animação secundária... só não gosto muito da cadeira....

www.idesign.pt
fernando
Colocada: Qua Abr 19, 2006 12:51 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 13 Dec 2005 Mensagens: 35 Local/Origem: Lisboa
parabens..acho que tá bastante bom..ja agora trabalhas em maya? e tens mais animacoes que de pra mostrares? é que conheço tão poucos animadores 3d que era bom eles sairem das sombras...para quando aparecerem trabalhos de animacao as agencias e produtoras nao irem fazer la fora como de costume...com a desculpa que cá não existe gente suficiente com qualidade...
yen3D
Colocada: Qua Abr 19, 2006 1:57 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Nico: sim, a cadeira não é grande coisa... mas para mim isso não é muito importante pois o objectivo aqui é a animação. Mas se alguma vez eu render este plano para um futuro showreel talvez uma cadeira melhor.

fernando: sim trabalho com o maya.
Mais animações assim para mostrar não tenho... quero dizer.. tenho o meu showreel mas já é do ano passado e não o tenho actualizado.
Talvez monte um showreel novo brevemente. De qualquer maneira fica aqui o link : http://yen3d.com.sapo.pt/RicardoSilva_showreel.mov

Citação:
é que conheço tão poucos animadores 3d que era bom eles sairem das sombras...para quando aparecerem trabalhos de animacao as agencias e produtoras nao irem fazer la fora como de costume...com a desculpa que cá não existe gente suficiente com qualidade...

é verdade e concordo ctg. Somos poucos mas considerando que nem sequer ha escolas de animação em Portugal ate se pode dizer que temos bons animadores.
eu tb não conheço muitos, principalmente em 3D/cg mas alguns dos bons passam aqui por este forum com alguma frequencia.

se tiveres algumas animações tuas entretanto mostra aqui no forum para ver se se começa a agitar a parte de animação por estas bandas (que ja está mais activa que á 1 ano atrás Smile ).

cheers

||yen3d||
DANY_3D
Colocada: Qua Abr 19, 2006 2:01 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
EXCELENTE

mai nada Very Happy

Colocada: Qua Abr 19, 2006 3:33 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Nice 1 bruv!
o clip tem bues da potencial, o que ja nao acontecia a algum tempo no 10sec.
A animacao ta muinto boa, apenas dois comentarios:
Penso que o empregado de mesa precisa de mais exageracao nas poses, especialmente na primeira accao, o movimento devia ser bastante mais exagerado, penso que a entoacao da voz requer um movimento muinto mais amplo, e uma maior antecipacao.
A reaccao a resposta do puto, eh demasiado imediata, penso que precisa de um pouco de antecipacao ah accao de surpresa, especialmente a reaccao facial.
Quanto ao puto ta la, a unica coisa que me parece estranha, e o piscar dos olhos, um pouco lentos a fechar nos primeiros 2 blinks, e talvez nao precise do primeiro blink, para dar um ar de maior concentracao.

Pixelwelder
Colocada: Qui Abr 20, 2006 12:05 am Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Oi yes por um grande acaso hoje a navegar pelo CGtalk descobri um animador 3d de MAYa, e ou ele se baseou nos teus modelos ou tu nos deles, como o mundo é pequeno.

Em relação ao teu trabalho esta muito porreiro gostei,e o teu reeel esta otimo. Parabéns!

Aqui vao o site dele e demo reel
http://www.loomisanimation.com/reel.html

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
Grury
Colocada: Qui Abr 20, 2006 7:52 am Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Pixelwelder escreveu:
Oi yes por um grande acaso hoje a navegar pelo CGtalk descobri um animador 3d de MAYa, e ou ele se baseou nos teus modelos ou tu nos deles, como o mundo é pequeno.

eh eh, nao e coincidencia, pois bues da pessoal utiliza os mesmos personagens, free download, obra de uma alma caridosa que pos os rigs a disposicao da comunidade. Exelente para pessoal que queira treinar animacao e nao tenha conhecimento de medelling e rigging.
Best thing since sliced bread.

yen3D
Colocada: Qui Abr 20, 2006 8:54 am Responder com Citação
oi ppl

obrigadão pelas respostas Smile

Grury: percebo o que estás a dizer em relação ás poses... a inicio eu tinha mesmo poses mais exageradas mas depois decidi fazer uma coisa mais contida e não tão "super cartoon snaky action".... maybe i´ll get it right next time Razz.....

Citação:

O rig que estou a usar não é meu... é de toda a gente Smile
é apenas um dos free riggs que anda pela net e podem fazer o download aqui: http://www.animationlounge.com/index.php?PHPSESSID=3631a92f86b9a0b643385f0152a07d40&topic=233.new
este rig é a versão antiga do rig da AAU de S. Francisco ( eles ja têm uma versão mais avançada)... por isso é que este agora anda pela net.

o puto é o lowman : http://lichiman.aniguild.com/?s=lowman outro free rig...

se quiserem passar dias e dias a ver reels e a conhecer animadores podem ir aqui : http://www.linklater.ca/inspring_reels.htm

vou ver se este fim de semana tenho tempo para fazer algumas das alterações sugeridas e depois posto aqui um update.

até lá...

cheers

||yen3d||
Nightwalker
Colocada: Qui Abr 20, 2006 9:04 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Hehe Very Happy Gostei.

Não concordo muito com o comentário do grury, acho que fizeste bem em conter a performance, seria mais "facil" exagerar as exagerações Laughing e, no meu ponto de vista, o resultado tornaria-se mais cliché. Mas pronto, é mais uma questão de opção, não quer dizer que uma versão mais "cartoon" estivesse errada.

Cheers
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Pixelwelder
Colocada: Qui Abr 20, 2006 12:11 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Allrights Wink falou e disse.

Brevemente também vou animar o meu boneco ainda ando de volta do rig.

Um resto de bom trb

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
ultra
Colocada: Qui Abr 20, 2006 7:18 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 123
AHa mt boa animação! Quanto tempo demoraste?

Colocada: Qui Abr 20, 2006 10:37 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Mar 2006 Mensagens: 76
Muito fixe...mesmo.
A animação cola muita bem com o mood da voz do empregado ( os bonecos é que não mas para o caso não interessa)!
Parabéns... Surprised .

Um abraço, Diogo
yen3D
Colocada: Sex Abr 21, 2006 8:24 am Responder com Citação
Citação:
AHa mt boa animação! Quanto tempo demoraste?

não sei bem quanto tempo demorei porque não tive a contar. Mas foi algum.
lembro-me que comecei a animar isto quando o 10secondclub meteu cá para fora o audio file mas depois de fazer uns estudos, thumbnails e preparar os personagens tive de parar por outras razoes pessoais.
So passado algum tempo é que voltei a pegar nisto.... mas assim de cabeça deve ter demorado uns 20 dias. E acho que ainda vou fazer algumas alterações.
Quando faço estas animações pessoais nunca me preocupo com o tempo.
O objectivo é mesmo o de contrariar a situação do animador profissional que tem sempre de animar com uma death line, que depois gera sempre a coisa do " podia estar melhor se tivesse mais tempo ".
A unica coisa que quero dizer destas animações assim é : "vai estar melhor quando eu for melhor animador mas por agora é o melhor que sei fazer" e não ha cá desculpas para ninguem.

cheers

||yen3d||
sergioduque
Colocada: Dom Abr 23, 2006 1:39 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
curti muito
congrats

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1