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< Galeria 3D ~ [3DSMAX] - Funny Racer |
Kazuya Mochu |
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 9:13 am |
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Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
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Olá pessoal,
fiz este carro para o trackmania nations. a cabeça abana e tudo!
é suposto ser mais ou menos uma caricatura minha falta é os oculos, mas isso deve-se ao facto do jogo nao permitir transparencias nos carros. a unica coisa transparente é o vidro e esse tem um material especifico.
Kaz |
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Nuno Lourenço |
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 10:00 am |
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Primeiros passos
Registo: 30 Dec 2005
Mensagens: 83
Local/Origem: Almada
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boas kaz. ta porreiro. MAX ou Maya? |
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Kazuya Mochu |
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 10:18 am |
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Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
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max. eu puz no titulo da thread. mas para quem quizer fazer, podem usar qq coisa, desd que grave em 3ds.
Kaz |
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Nuno Lourenço |
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 10:22 am |
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Primeiros passos
Registo: 30 Dec 2005
Mensagens: 83
Local/Origem: Almada
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descpa n tinha reparado no titulo. de todo o modo, ta um bom render. |
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Kazuya Mochu |
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 11:28 am |
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Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
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ah mas isto é uma screenshot da viewport. nao fiz render.
ca está um wireframe.
Kaz |
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Pixelwelder |
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 12:43 pm |
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Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Mensagens: 615
Local/Origem: London
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Porreiraço, muito caricato o personagem. |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
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Nico |
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 1:40 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Mensagens: 401
Local/Origem: Lisboa
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Está louco... quanto aos oculos, porque não pões só a armação?! |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
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yen3D |
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 6:11 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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llolol parti-me a rir quando vi... ta demais
Citação: Está louco... quanto aos oculos, porque não pões só a armação?!
Também acho.
podes mostrar outras vistas e uns zooms na cara? seria porreiro
||yen3d|| |
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Kazuya Mochu |
Colocada: Dom Abr 16, 2006 12:29 am |
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Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
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pois foi o que eu pensei, s+o que os meus oculos nao tem aros :\
posso tentar é fazer uns aros brancos, para simular o vidro da lente depois de cortado.
thanks! |
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yen3D |
Colocada: Dom Abr 16, 2006 3:54 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Citação: pois foi o que eu pensei, s+o que os meus oculos nao tem aros :\
lol... pois isso realmente é capaz de ser um problema |
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yen3D |
Colocada: Dom Abr 16, 2006 3:57 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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olha uma cena.... a t-shirt tem um logo branco. É um caracter jap? |
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Kazuya Mochu |
Colocada: Dom Abr 16, 2006 9:11 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
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ya é o meu caracter da sig
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Kaz |
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cc |
Colocada: Seg Abr 17, 2006 1:05 am |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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até já fui dar uma jogadinha...
Kaz: tu dominas...
já agora como é que podes alterar os carros para pôr um modelo teu? |
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Kazuya Mochu |
Colocada: Seg Abr 17, 2006 4:12 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
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basicamente tem que responder a umas regras:
max vertex : 2500 (nao esquecer que smothing groups e uvw's duplicam os vertices no ficheiro, logo evitar muitos smoothing groups, e muitos retalhos nos uvws)
tens que ter nomes especificos nos modelos:
Skin (chapa)
Glass ( vidro )
Details (tudo o resto)
Rodas:
Wheel+[ position(front ou rear)]+[side]+[material(jante ou pneu)]
ou seja:
jante da frente esquerda = WheelFLs (s de skin, pk é metal usa o material da chapa)
pneu de traz da direita: = WheelRRd (d de details, pk é pneu)
ou seja, tudo o que precisam é:
Glass
Skin
Details
WheelFLd
WheelFRd
WheelRLd
WheelRRd
WheelFLs
WheelFRs
WheelRLs
WheelRRs
(nao precisam de ter ambos os tipos de rodas. um deles chega.
depois têm que fazer materiais Phong com os nomes "glass" "details" e "skin" e atribuir respectivamente
as texturas são 2 DDS. um Diffuse para a skin, e um details para os details. nao precisam de atribuir, o jogo mete automaticamente. podem até usar jpgs para fazer os uvws.
os canais alpha nao representa a opacidade mas sim a "glossines". mais branco, mais carregados os reflexos.
depois há que converter o modelo de 3ds para gbs, como o laucher do jogo, vao a help, custom data, car geometry.
ronomeiam o ficheiro GBX para MainBody.Solid.gbx e duplicam.no e renomeiam para MainBodyHigh.Solid.gbx, ficando com dois ficheiros GBX. o High deve ser gerado de um modelo mais detalhado, com 20 000 vertices de limite, se estiverem com paciencia para isso, força, mas as outras pessoas nao vao ver esse modelo... por isso :\
eu uso o mesmo para ambos.
saquem uma screenshot do carro e coloquem-no numa imagem a 128x128 e gravem como Icon.dds
depois metem tudo num zip e dêm-lhe o nome do carro. coloquem o ficheiro na pasta do jogo em "game data\ skin\ vehicles\ stadium car.
escolham a partir do profile.
Kaz
(phew...) |
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