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Kazuya Mochu
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 9:13 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
Olá pessoal,

fiz este carro para o trackmania nations. a cabeça abana e tudo! Very Happy
é suposto ser mais ou menos uma caricatura minha Very Happy falta é os oculos, mas isso deve-se ao facto do jogo nao permitir transparencias nos carros. a unica coisa transparente é o vidro e esse tem um material especifico.



Kaz
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Nuno Lourenço
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 10:00 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Dec 2005 Mensagens: 83 Local/Origem: Almada
boas kaz. ta porreiro. MAX ou Maya?
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Kazuya Mochu
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 10:18 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
max. eu puz no titulo da thread. mas para quem quizer fazer, podem usar qq coisa, desd que grave em 3ds.

Kaz
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Nuno Lourenço
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 10:22 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Dec 2005 Mensagens: 83 Local/Origem: Almada
Wink descpa n tinha reparado no titulo. de todo o modo, ta um bom render.
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Kazuya Mochu
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 11:28 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
ah mas isto é uma screenshot da viewport. nao fiz render.

ca está um wireframe.


Kaz
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Pixelwelder
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 12:43 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Porreiraço, muito caricato o personagem.

_________________
.......in motion.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
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Nico
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 1:40 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Está louco... quanto aos oculos, porque não pões só a armação?!

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
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yen3D
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 6:11 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
llolol parti-me a rir quando vi... ta demais



Citação:
Está louco... quanto aos oculos, porque não pões só a armação?!


Também acho.

podes mostrar outras vistas e uns zooms na cara? seria porreiro Smile

||yen3d||
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Kazuya Mochu
Colocada: Dom Abr 16, 2006 12:29 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
pois foi o que eu pensei, s+o que os meus oculos nao tem aros :\

posso tentar é fazer uns aros brancos, para simular o vidro da lente depois de cortado.

thanks! Very Happy
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yen3D
Colocada: Dom Abr 16, 2006 3:54 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Citação:
pois foi o que eu pensei, s+o que os meus oculos nao tem aros :\


lol... pois isso realmente é capaz de ser um problema Very Happy
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yen3D
Colocada: Dom Abr 16, 2006 3:57 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
olha uma cena.... a t-shirt tem um logo branco. É um caracter jap?
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Kazuya Mochu
Colocada: Dom Abr 16, 2006 9:11 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
ya é o meu caracter da sig
~

Kaz
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cc
Colocada: Seg Abr 17, 2006 1:05 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
até já fui dar uma jogadinha...

Kaz: tu dominas... Cool

já agora como é que podes alterar os carros para pôr um modelo teu?
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Kazuya Mochu
Colocada: Seg Abr 17, 2006 4:12 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
basicamente tem que responder a umas regras:

max vertex : 2500 (nao esquecer que smothing groups e uvw's duplicam os vertices no ficheiro, logo evitar muitos smoothing groups, e muitos retalhos nos uvws)

tens que ter nomes especificos nos modelos:

Skin (chapa)
Glass ( vidro )
Details (tudo o resto)

Rodas:
Wheel+[ position(front ou rear)]+[side]+[material(jante ou pneu)]
ou seja:
jante da frente esquerda = WheelFLs (s de skin, pk é metal usa o material da chapa)
pneu de traz da direita: = WheelRRd (d de details, pk é pneu)
ou seja, tudo o que precisam é:

Glass
Skin
Details
WheelFLd
WheelFRd
WheelRLd
WheelRRd
WheelFLs
WheelFRs
WheelRLs
WheelRRs

(nao precisam de ter ambos os tipos de rodas. um deles chega.

depois têm que fazer materiais Phong com os nomes "glass" "details" e "skin" e atribuir respectivamente

as texturas são 2 DDS. um Diffuse para a skin, e um details para os details. nao precisam de atribuir, o jogo mete automaticamente. podem até usar jpgs para fazer os uvws.
os canais alpha nao representa a opacidade mas sim a "glossines". mais branco, mais carregados os reflexos.

depois há que converter o modelo de 3ds para gbs, como o laucher do jogo, vao a help, custom data, car geometry.

ronomeiam o ficheiro GBX para MainBody.Solid.gbx e duplicam.no e renomeiam para MainBodyHigh.Solid.gbx, ficando com dois ficheiros GBX. o High deve ser gerado de um modelo mais detalhado, com 20 000 vertices de limite, se estiverem com paciencia para isso, força, mas as outras pessoas nao vao ver esse modelo... por isso :\
eu uso o mesmo para ambos.

saquem uma screenshot do carro e coloquem-no numa imagem a 128x128 e gravem como Icon.dds

depois metem tudo num zip e dêm-lhe o nome do carro. coloquem o ficheiro na pasta do jogo em "game data\ skin\ vehicles\ stadium car.
escolham a partir do profile.

Kaz

(phew...)
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