Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Emprego  ~  designer 3d

kaliga
Colocada: Qua Abr 12, 2006 1:58 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Ago 2005 Mensagens: 98 Local/Origem: Aldeia
Empresa de prestígio, do ramo da construção e mediação imobiliária, sediada em Braga, selecciona:

Função
DESIGNER 3D [M/F]
DESIGNER 3D PARA DECORAÇÃO DE INTERIORES

Local: Braga

Licenciado com bons conhecimentos de design em 3D e decoração de interiores, C/ ou sem experiência profissional e residente no concelho de Braga.
Disponível para viagem: Não

Condições atrativas.


Data limite para resposta: 15-04-2006
Numero posições: 1

Resposta para:
E-mail: [email protected]
Telefone: 253 208 680
Fax: 253 208 689
Endereço: Rua dos Chãos, 84 - 1º . 4710 230 Braga
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
cc
Colocada: Sex Abr 14, 2006 12:29 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
o que é um designer 3D??

designer com formação ou conhecimentos em 3d é uma coisa, agora um designer 3d é a primeira vez que ouço falar... Confused
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
MALicivs
Colocada: Sex Abr 14, 2006 10:30 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
qualquer pessoa que trabalhe com 3d é um designer 3d.

_________________
http://www.ididitforthepoly.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cc
Colocada: Sex Abr 14, 2006 2:31 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
Não concordo, trabalho em 3d e não sou designer nem gosto de tomar o lugar de algum designer.
Infelizmente deu-de foi uma banalização de todo o conceito de design de tal ordem que toda a gente que mexe no corel e no photoshop é designer.

Na mesma ordem de ideias, o 3D é mais uma ferramenta de trabalho que em determinada altura apoia o trabalho de um designer, mas não é o facto de eu fazer umas "boxes" no max que faz de mim um designer.

é só a minha opinião. ( e de muitos designers que conheço Wink )
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Nico
Colocada: Sex Abr 14, 2006 7:41 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Pois... tb não me parece tão linear...

Eu sou Designer de formação... e trabalho em 3D, pois o Design, na minha área (Design Industrial), na altura em que tirei o curso (1990) não era uma coisa que havia muito por ai... e acabei por vir parar a esta área...

Sou Designer, trabalho em 3D... mas daí a Designer 3D.. só se for para ter um "titulo"...

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kazuya Mochu
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 1:47 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
tenho um colega que disse uma cena fantastica. "lá por ter um estetoscopio ao pecoço, nao sou médico".

hoje em dia, qq pessoa que brinque no photoshop ou no 3d, começa a dizer que é designer ou artista. lá pk se pega num pincel e se faz um traço nao nos tornamos automaticamente artistas.

designer 3d é um conceito que nao existe.

é um designer grafico, a trabalhar sobre o suporte 3d. pode ser um ilustrador digital, a trabalhar sobre o suporte 3d, ou um artista digital, a trabalhar sobre o suporte 3d.

fazer coisas em 2d ou 3d nao faz de ninguem designer. formaçao e conhecimento fazem de alguem designer.

se assim for eu sou piloto de rally, já que conduzo um carro.

Kaz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 1:41 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
LOL... não diria melhor...

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MALicivs
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 2:17 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
Kazuya Mochu escreveu:
tenho um colega que disse uma cena fantastica. "lá por ter um estetoscopio ao pecoço, nao sou médico".

hoje em dia, qq pessoa que brinque no photoshop ou no 3d, começa a dizer que é designer ou artista. lá pk se pega num pincel e se faz um traço nao nos tornamos automaticamente artistas.
Kaz


há uma grande diferença entre pegar num pincel e fazer uns riscos, ou realmente saber o que faz. e quando ele pede "designer 3d" para trabalhar, concerteza nao é um gajo qq que nao perceba nada daquilo, mas que gosta de se chamar designer.

a partir do momento em que alguém faz design, quer seja 2d ou 3d, quer seja tradicional ou digital, quer essa pessoa tenha efectivamente um curso de design ou nao porquê que não há-de ser denominada de designer?

e quando digo qq pessoa que trabalhe com 3d nao é, obviamente, alguem que saiba fazer um torus no 3d max, mas sim alguem que faça disso a sua profissao.

no final de contas é apenas um titulo que nao interessa puto a ninguém.
deixem lá de discutir isto neste topico.

_________________
http://www.ididitforthepoly.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
kaliga
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 2:34 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Ago 2005 Mensagens: 98 Local/Origem: Aldeia
eu só coloquei porque vi num site, não tenho nada a ver com o resto,´´e só uma forma de ajudar.....
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
joana
Colocada: Sáb Abr 15, 2006 3:18 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 18 Jul 2005 Mensagens: 76 Local/Origem: Lisboa + Singapura
Se vocês fossem a um daqueles concursos de televisão e o apresentador perguntasse "Então e você é o quê?", o que respondiam?

Acho que dizia "Faço 3D.", mas depois para explicar...

_________________
O meu site: joanagarrido.com

O meu Photoblog.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kazuya Mochu
Colocada: Dom Abr 16, 2006 12:35 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
oh marco, nao foi um ataque pessoal man, tou só a defender o meu ponto de vista. confesso que fico realmente ofendido quando um puto de 14 ou 15 diz que faz design 3d, so pk a palavra design soa bem.

quanto ao titulo, pá, o man podia ter medido um modelador 3d, que decerto é o que ele quer.

e se me perguntassem na televisao eu dizia que era demasiado complicado para o apresentador entender Wink

Kaz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Dom Abr 16, 2006 10:47 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Isto foi o que encontrei numa Universidade nos EUA, que é uma das escolas que têm ligação á Pixar...

No Departamento School of Animation & Visual Effects

Potential Careers:

Video and Computer Game Designer
2D and 3D Animator
3D Modeler
Visual Effects Artist
Compositor
Storyboard Artist
Concept Artist
Character Designer

Ou seja, as unicas áreas onde eles falam em "Designer" são pessoas na posição de criação (tendo em conta que lá por fora não tocam os instrumentos todos... )

Penso, também, nunca ter visto em nenhum crédito de algum filme a posição de Designer 3D (3D Designer)...

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MALicivs
Colocada: Dom Abr 16, 2006 11:02 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
Kazuya Mochu escreveu:
oh marco, nao foi um ataque pessoal man, tou só a defender o meu ponto de vista. confesso que fico realmente ofendido quando um puto de 14 ou 15 diz que faz design 3d, so pk a palavra design soa bem.
quanto ao titulo, pá, o man podia ter medido um modelador 3d, que decerto é o que ele quer.

Kaz


mas nao senti que fosse.
agora se calhar nao pos modelador, porque também quer que saiba texturizaçao, composiçao, conhecimentos basicos de design. e pra isso modelador nao chega.

_________________
http://www.ididitforthepoly.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
zardoz
Colocada: Seg Abr 17, 2006 8:18 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Fev 2005 Mensagens: 174
lol joana...é verdade...acho que diria "sou desenhador..." ou parecido..."então e desenha o quê?" oops...lol, é tramado

_________________
..::O meu site::..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Sil3
Colocada: Ter Abr 18, 2006 2:48 am Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Sorry tar a meter aki o "bedelhos" mas...

Um Designer é o chamado Criativo (ou como se chamavam em PT aqui há uns anos), foi desde a introdução dos computadores na area das Artes Gráficas em que os Criativos e os Pre-Impressores passaram a usar as mesmas ferramentas que o termo Designer generalizou-se.

Um Criativo (Designer) nunca fazia o trabalho final, fazia os esboços, estudos de cor e suportes, depois o Pre-Impressor é que iria então pegar naquilo tudo e por tudo limpinho para se poder imprimir.

Isto practicamente acabou com a utilização das mesmas ferramentes por parte de todos, como eu disse acima, mas o sistema era muito parecido com o ainda actual Animador/In Betwener (N sei como se designa em PT) de 2D.

O Animador (isto em 2D) é o tipo k faz as Poses chaves (Key Poses), n anda para lá depois a encher o resto, isso é trabalho do In-Betwener, mais uma vez com a chegada dos computadores, as profissões misturaram-se no 3D, mas em 2D isto continua a ser assim.

É o mesmo que chamar Cameram ao gajo q só tá a segurar a camera num estúdio a gravar um telejornal ou um programa de variedades, n o são...sao chamados Apontadores de Camera, tou a falar a serio, por muito que eles n gostem pq como estatuto recebem menos heheh, mas realmente é o que são Smile

Isto tudo para dizer básicamente que um Designer é alguém que Cria e n se limita só a Executar, um Arquitecto Cria mas a empresa que passa aquilo tudo para Autocad n está a Criar nada, limita-se a executar o trabalho idealizado pelo "Designer" que neste caso era um Arquitecto, do mesmo modo que um Edificio é feito pelo Arquitecto e n pelo mestre de obras ou pelo Tó Zé q lá andou a carregar baldes de massa Wink

Em 3D nós 99% das vezes resumimo-nos a Executantes, é-nos dado o esboço/ideia, nós transportamos aquilo para 3 Dimensoes.

Pronto mais um off topic post Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Ter Abr 18, 2006 9:49 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Joana, o melhor é dizer:

"Tas a ver o King Kong ? Bem, eu faço "daquilo"..... Laughing

Se duvidarem de ti mistura "subsurface scattering", "Gimball lock" e "nurbs continuity" na mesma frase e ganhas o respeito da plateia Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Nico
Colocada: Ter Abr 18, 2006 10:35 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Tens razão sil3... um assistente de realização, que parece um nome todo ponposo, não é mais do que o tipo que pega nos cabos e mantem as coisas em ordem.. e nas agências de publicidade os/as "acount's" são chamados paquetes de luxo ?!

Também é um problema social, pois muitas pessas acham que um titulo lhes dá mais hipoteses... e um dos sintomas disso é haver empresas que querem pessoas para trabalhar (se calhar numa área não muito "nobre") e muitas das pessoas preferem estar a ganhar menos no fundo de desemprego ou mesmo um "emprego" num escritorio como paquete...

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum