Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Geral  ~  Combustion & OpenExr

Kameleon
Colocada: Qui Mar 23, 2006 3:58 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas, tenho uma duvida...

Estou a exportar uma imagem em OpenExr (Floating Point, 32 bits por canal) e finalmente consigo trabalha-la no combustion sem ele me clampar as cores a 1.0 no entanto descobri que ao adicionar (Add) uma layer a outra ele faz o clamp novamente a 1.0, isto acontece tanto usado um operador aritmetico tanto como usando um blending mode entre layers... Neste caso especifico tenho uma luz com uma intensidade de 30 (isto no Max) e quando abro o OpenExr no combustion continuo com a intensidade de 30, o ke é exactamente o ke kero, no entanto após fazer algum Add, Multiply, etc etc, ele clampa-me esse valor para 1.0. Será esta uma limita-ao do Combustion? Imaginando que eu quero fazer algum tipo de correcçao ou trabalhar com o ficheiro e depois passa-lo para outro software, perco a informaçao de high dinamic range?

Thanks in advance.

PS- Aparentemente nao acontece com todos os modos, acontece com o Add, Pure Additive Mix, nao acontece com o Multiply nem com o Ligthten.


Editado pela última vez por Kameleon em Qui Mar 23, 2006 4:38 pm, num total de 1 vez

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fonziewonzie
Colocada: Qui Mar 23, 2006 4:02 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
nao conheco combustion, q normalmente uso shake, mas ve se tens algum attribute dentro das layer operations q te permite escolher nao fazer o clamp de nada.

em shake, o default behavior eh o oposto. so ha clamp de valores se tu quiseres explicitamente atravez de um node Clamp q adicionas ah tua shake tree em qq altura.

desculpa nao poder ajudar mais...

_________________
.: a
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum