Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Combustion & OpenExr |
Kameleon |
Colocada: Qui Mar 23, 2006 3:58 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Boas, tenho uma duvida...
Estou a exportar uma imagem em OpenExr (Floating Point, 32 bits por canal) e finalmente consigo trabalha-la no combustion sem ele me clampar as cores a 1.0 no entanto descobri que ao adicionar (Add) uma layer a outra ele faz o clamp novamente a 1.0, isto acontece tanto usado um operador aritmetico tanto como usando um blending mode entre layers... Neste caso especifico tenho uma luz com uma intensidade de 30 (isto no Max) e quando abro o OpenExr no combustion continuo com a intensidade de 30, o ke é exactamente o ke kero, no entanto após fazer algum Add, Multiply, etc etc, ele clampa-me esse valor para 1.0. Será esta uma limita-ao do Combustion? Imaginando que eu quero fazer algum tipo de correcçao ou trabalhar com o ficheiro e depois passa-lo para outro software, perco a informaçao de high dinamic range?
Thanks in advance.
PS- Aparentemente nao acontece com todos os modos, acontece com o Add, Pure Additive Mix, nao acontece com o Multiply nem com o Ligthten. |
Editado pela última vez por Kameleon em Qui Mar 23, 2006 4:38 pm, num total de 1 vez _________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Qui Mar 23, 2006 4:02 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
nao conheco combustion, q normalmente uso shake, mas ve se tens algum attribute dentro das layer operations q te permite escolher nao fazer o clamp de nada.
em shake, o default behavior eh o oposto. so ha clamp de valores se tu quiseres explicitamente atravez de um node Clamp q adicionas ah tua shake tree em qq altura.
desculpa nao poder ajudar mais... |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved