Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  walkthrough interactivo

toks
Colocada: Qui Mar 23, 2006 11:47 am Responder com Citação
Registo: 23 Mar 2006 Mensagens: 3
boas.. é a primeira vez que faço um post aqui. espero estar a colaborar em alguma coisa.
pessoal.. quero fazer um walkthrough interactivo (ter uma camara dentro de um cenario e deixar ser o utilizador a controlar os movimentos em tempo real, uma coisa tipo jogo "in your face".. Sei que isso é poosivel fazer com outros programas mas visto que estou mutio mais interessado em 3Dmax8, queria saber se tal é possivel com a adição de algum pulg-in ou exporter.

obrigado, e qualquer resposta é bem vinda para me pôr no bem caminho.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kazuya Mochu
Colocada: Qui Mar 23, 2006 3:00 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
se tiveres o cenário todo em lowpoly, bem texturado e iluminado podes usar a camara de "walkthrough", mas como isso dá muito trabalho e por aí fora, tenho muita pena mas vais ter que recorrer a softwares fora do max. o stress é que os que existem nao são propriamente a coisa mais bonita do mundo...

eu conheço estes 2 :

EON - é feito quase que especificamente para passeios virtuais em 3d.

Virtools - é feito (supostamente) para jogos, mas dá perfeitamente para visitas virtuais. até dá para fazer cenas do estilo clicar na porta e ela abrir e bla bla bla. mas claro que tens que ser tu a programar o comportamento do porta. nao há propriamente um elemento "porta" que responda ao clica dessa maneira.

pá, mas vai pesquizando na net também. eu só conheço estes dois. já trabalhei com ambos e são ambos maos Very Happy pronto o virtools é melhorsito pk até um artista consegue fazer qq coisa.

Kaz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
toks
Colocada: Qui Mar 23, 2006 6:18 pm Responder com Citação
Registo: 23 Mar 2006 Mensagens: 3
nunca tinha participado activamente em forums, mas na curtissima experiencia que estou a ter parece-me muito bem.. muito obrigado pelo teu post Kazuya Mochu..
antes de fazer este post tambem pesquisei na net e encontrei o Cutl3d (www.cult3d.com), já todo entusiasmado saquei e qual não foi a minha surpresa quando as versões que o cult aceitava de Max eram a 4 ou a 5. Confused foi a desiluzão Very Happy
Citação:
...podes usar a camara de "walkthrough"...
, podes dar detalhes sobre isto, é tipo uma camara que tens disponivel no MAX?

vou dar uma vista de olhos nos progs que mencionaste... a ver de que falas

fiquem bem e bons posts
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AngelStudio
Colocada: Qui Mar 23, 2006 9:42 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
http://www.vrtoolbox.com/vrthome.html


acho k isto te vai ajudar...ñ é free atençao

_________________
" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kazuya Mochu
Colocada: Qui Mar 23, 2006 10:48 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
tas a ver o botão do pan? carrega e espera até aparecer ums sapatos. depois usas o "wasd" como nos jogos
e o rato para apontar

se carregares em Ctrl.X entras em expert mode e ficas com o ecrã todo para passear!

Kaz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
toks
Colocada: Sex Mar 24, 2006 12:02 pm Responder com Citação
Registo: 23 Mar 2006 Mensagens: 3
brigadão... Kazuya Mochu os progs que mencionaste parecem dar para o que quero fazer.. Nada de muito espectacular e que nao precise de dominar programação... diz-me uma coisa onde arranjaste os progs que falas? Laughing (na mula arranja-se) Cool
se quiseres diz coisas para [email protected].. abraço

obrigado tambem ao AngelStudio pela atenção mas , não tenho a certeza se é realmente aquilo que quero, mas fica a hipotese para futuras referencias.

bons posts
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kazuya Mochu
Colocada: Sex Mar 24, 2006 3:54 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
pa consegues uma demo do virtools do site. depois nao sei como é que essa demo funciona. se é shareware ou time trial... :\
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum