Autor |
Mensagem |
|
toks |
Colocada: Qui Mar 23, 2006 11:47 am |
|
|
Registo: 23 Mar 2006
|
boas.. é a primeira vez que faço um post aqui. espero estar a colaborar em alguma coisa.
pessoal.. quero fazer um walkthrough interactivo (ter uma camara dentro de um cenario e deixar ser o utilizador a controlar os movimentos em tempo real, uma coisa tipo jogo "in your face".. Sei que isso é poosivel fazer com outros programas mas visto que estou mutio mais interessado em 3Dmax8, queria saber se tal é possivel com a adição de algum pulg-in ou exporter.
obrigado, e qualquer resposta é bem vinda para me pôr no bem caminho. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Qui Mar 23, 2006 3:00 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
se tiveres o cenário todo em lowpoly, bem texturado e iluminado podes usar a camara de "walkthrough", mas como isso dá muito trabalho e por aí fora, tenho muita pena mas vais ter que recorrer a softwares fora do max. o stress é que os que existem nao são propriamente a coisa mais bonita do mundo...
eu conheço estes 2 :
EON - é feito quase que especificamente para passeios virtuais em 3d.
Virtools - é feito (supostamente) para jogos, mas dá perfeitamente para visitas virtuais. até dá para fazer cenas do estilo clicar na porta e ela abrir e bla bla bla. mas claro que tens que ser tu a programar o comportamento do porta. nao há propriamente um elemento "porta" que responda ao clica dessa maneira.
pá, mas vai pesquizando na net também. eu só conheço estes dois. já trabalhei com ambos e são ambos maos pronto o virtools é melhorsito pk até um artista consegue fazer qq coisa.
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
toks |
Colocada: Qui Mar 23, 2006 6:18 pm |
|
|
|
nunca tinha participado activamente em forums, mas na curtissima experiencia que estou a ter parece-me muito bem.. muito obrigado pelo teu post Kazuya Mochu..
antes de fazer este post tambem pesquisei na net e encontrei o Cutl3d (www.cult3d.com), já todo entusiasmado saquei e qual não foi a minha surpresa quando as versões que o cult aceitava de Max eram a 4 ou a 5. foi a desiluzão
Citação: ...podes usar a camara de "walkthrough"... , podes dar detalhes sobre isto, é tipo uma camara que tens disponivel no MAX?
vou dar uma vista de olhos nos progs que mencionaste... a ver de que falas
fiquem bem e bons posts |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Qui Mar 23, 2006 9:42 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Qui Mar 23, 2006 10:48 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
tas a ver o botão do pan? carrega e espera até aparecer ums sapatos. depois usas o "wasd" como nos jogos
e o rato para apontar
se carregares em Ctrl.X entras em expert mode e ficas com o ecrã todo para passear!
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
toks |
Colocada: Sex Mar 24, 2006 12:02 pm |
|
|
|
brigadão... Kazuya Mochu os progs que mencionaste parecem dar para o que quero fazer.. Nada de muito espectacular e que nao precise de dominar programação... diz-me uma coisa onde arranjaste os progs que falas? (na mula arranja-se)
se quiseres diz coisas para [email protected].. abraço
obrigado tambem ao AngelStudio pela atenção mas , não tenho a certeza se é realmente aquilo que quero, mas fica a hipotese para futuras referencias.
bons posts |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Sex Mar 24, 2006 3:54 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
pa consegues uma demo do virtools do site. depois nao sei como é que essa demo funciona. se é shareware ou time trial... :\ |
|
|
|
Voltar acima |
|
|