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<  Galeria 3D  ~  Teste de Speed Modelling

Kameleon
Colocada: Ter Mar 08, 2005 2:10 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Só um pequeno teste de speed modelling... modelação, textura, iluminaçao e render = 20 minutos.

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MiguelS
Colocada: Ter Mar 08, 2005 2:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
20 minutos na farm de casa?
Foi essa a resolução?
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Kameleon
Colocada: Ter Mar 08, 2005 2:33 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
O render demorou uns dois minutos ou isso, tudo o resto foi praticamente modelaçao e um material manhoso aplicado as 3 pancadas Very Happy foi renderizado exactamente nessa resoluçao, num P4 a 2.4 Ghz
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Wireframe
Colocada: Ter Mar 08, 2005 6:36 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 15 Fev 2005 Mensagens: 80 Local/Origem: Carnaxide, Portugal
Podiamos começar a fazer Speed Modeling como no 3D Fight Club..
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flash
Colocada: Ter Mar 08, 2005 7:59 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
tá curtido.. mas abusaste no noise Razz Para um speed modeling tá bem curtido
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Migmax3D
Colocada: Ter Mar 29, 2005 5:48 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 29 Mar 2005 Mensagens: 36 Local/Origem: Lisboa, Portugal
ello,

bem, gosto bastante do teste, tb tou de acordo q o noise n ajuda mto... o rebordo da base está mto bom, como se fosse argamassa sobreposta.

Agora, qt ao material, achei mt bom, ou pelo menos um começo mt bom Wink É procedural?

cheers

_________________
Miguel Madaíl de Freitas
www.ingreme.com
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Kameleon
Colocada: Ter Mar 29, 2005 6:03 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Hey Mig, antes de mais fico muito contente por te ver aqui e por te ver a começar a participar... sim começar pq espero que participes muito mais Very Happy Relativamente ao modelo, sim exagerei no noise, my bad Embarassed o material foi do genero as 3 pancadas, eu ja tinha a textura feita de um trabalho que estou a fazer, basicamente é um bitmap de 150x150 tileble. Thanx e abraços
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cerebrus
Colocada: Qua Abr 27, 2005 4:26 pm Responder com Citação
Registo: 30 Jan 2005 Mensagens: 6
Eu adorei Shocked
LOL, deve ser por eu ser simplesmente 1 tanso.
Abraço Smile

_________________
Estás demitido,
Obviamente demitido,
Tu nunca roubaste um beijo,
brincas com as emoçoes,
és o espantalho dos amantes.
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Rhino3D
Colocada: Qui Jun 16, 2005 1:30 am Responder com Citação
Registo: 16 Jun 2005 Mensagens: 9
Novato em renders aqui...

Como elimino o efeito de tiling num material aplicado, imaginemos um disco de travao por exemplo?

Obrigado!
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Kameleon
Colocada: Qui Jun 16, 2005 1:19 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Antes de mais benvindo ao forum Rhino3D!!!

O que eu costumo fazer para evitar tileble textures é editar no photoshop a textura e imaginando ke temos uma textura com o tamanho de 400x400 e em seguida vou a Filters - Others - Offset e lá selecciono em height e width 200x200, ou seja, sempre metade da resoluçao da tua textura original. Depois com a clone tool, vou eliminando os seams que ficam visiveis na imagem. O que podes fazer em seguinda apenas para verificar se a textura está tileble é abrir de novo o filtro de Offset e ver como fica a textura em preview, se já não se notar os seams... então está feito! Espero que tenhas compreendido, mas de qualquer das formas penso que na zona de tutoriais temos um link para uma pagina ke explica isso detalhadamente, de kualker das formas o flash tambem fez um video tutorial a exemplificar isso mesmo. Abraço.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
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Rhino3D
Colocada: Qui Jun 16, 2005 3:09 pm Responder com Citação
Registo: 16 Jun 2005 Mensagens: 9
Kameleon escreveu:
Antes de mais benvindo ao forum Rhino3D!!!

O que eu costumo fazer para evitar tileble textures é editar no photoshop a textura e imaginando ke temos uma textura com o tamanho de 400x400 e em seguida vou a Filters - Others - Offset e lá selecciono em height e width 200x200, ou seja, sempre metade da resoluçao da tua textura original. Depois com a clone tool, vou eliminando os seams que ficam visiveis na imagem. O que podes fazer em seguinda apenas para verificar se a textura está tileble é abrir de novo o filtro de Offset e ver como fica a textura em preview, se já não se notar os seams... então está feito! Espero que tenhas compreendido, mas de qualquer das formas penso que na zona de tutoriais temos um link para uma pagina ke explica isso detalhadamente, de kualker das formas o flash tambem fez um video tutorial a exemplificar isso mesmo. Abraço.


Obrigado Smile n tinha pensado em editar texturas mas é isso, obg!!!
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mpalma
Colocada: Sex Jul 15, 2005 2:51 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
tens atalhos de teclas pra modelar ??

[] cya later

_________________
Marco Palma
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Kameleon
Colocada: Sex Jul 15, 2005 8:18 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Para modelar nem por isso, uso mais os quad menus, tenho o meu UI todo costumizado e as vezes vou adicionando cenas ke vejo ke fazem falta ter ali a mao, como seleccionar edgeloops, constrain vertices to edge... Very Happy Abraços.

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