Autor |
Mensagem |
< Galeria 3D ~ Teste de Speed Modelling |
Kameleon |
Colocada: Ter Mar 08, 2005 2:10 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Só um pequeno teste de speed modelling... modelação, textura, iluminaçao e render = 20 minutos.
|
|
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Ter Mar 08, 2005 2:12 pm |
|
|
Veterano
Registo: 28 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa
|
20 minutos na farm de casa?
Foi essa a resolução? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Ter Mar 08, 2005 2:33 pm |
|
|
Site Admin
|
O render demorou uns dois minutos ou isso, tudo o resto foi praticamente modelaçao e um material manhoso aplicado as 3 pancadas foi renderizado exactamente nessa resoluçao, num P4 a 2.4 Ghz |
|
|
|
Voltar acima |
|
Wireframe |
Colocada: Ter Mar 08, 2005 6:36 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 15 Fev 2005
Local/Origem: Carnaxide, Portugal
|
Podiamos começar a fazer Speed Modeling como no 3D Fight Club.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Ter Mar 08, 2005 7:59 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
tá curtido.. mas abusaste no noise Para um speed modeling tá bem curtido |
|
|
|
Voltar acima |
|
Migmax3D |
Colocada: Ter Mar 29, 2005 5:48 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 29 Mar 2005
Local/Origem: Lisboa, Portugal
|
ello,
bem, gosto bastante do teste, tb tou de acordo q o noise n ajuda mto... o rebordo da base está mto bom, como se fosse argamassa sobreposta.
Agora, qt ao material, achei mt bom, ou pelo menos um começo mt bom É procedural?
cheers |
_________________ Miguel Madaíl de Freitas
www.ingreme.com |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Ter Mar 29, 2005 6:03 pm |
|
|
Site Admin
|
Hey Mig, antes de mais fico muito contente por te ver aqui e por te ver a começar a participar... sim começar pq espero que participes muito mais Relativamente ao modelo, sim exagerei no noise, my bad o material foi do genero as 3 pancadas, eu ja tinha a textura feita de um trabalho que estou a fazer, basicamente é um bitmap de 150x150 tileble. Thanx e abraços |
|
|
|
Voltar acima |
|
cerebrus |
Colocada: Qua Abr 27, 2005 4:26 pm |
|
|
Registo: 30 Jan 2005
|
Eu adorei
LOL, deve ser por eu ser simplesmente 1 tanso.
Abraço |
_________________ Estás demitido,
Obviamente demitido,
Tu nunca roubaste um beijo,
brincas com as emoçoes,
és o espantalho dos amantes. |
|
|
Voltar acima |
|
Rhino3D |
Colocada: Qui Jun 16, 2005 1:30 am |
|
|
Registo: 16 Jun 2005
|
Novato em renders aqui...
Como elimino o efeito de tiling num material aplicado, imaginemos um disco de travao por exemplo?
Obrigado! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qui Jun 16, 2005 1:19 pm |
|
|
Site Admin
|
Antes de mais benvindo ao forum Rhino3D!!!
O que eu costumo fazer para evitar tileble textures é editar no photoshop a textura e imaginando ke temos uma textura com o tamanho de 400x400 e em seguida vou a Filters - Others - Offset e lá selecciono em height e width 200x200, ou seja, sempre metade da resoluçao da tua textura original. Depois com a clone tool, vou eliminando os seams que ficam visiveis na imagem. O que podes fazer em seguinda apenas para verificar se a textura está tileble é abrir de novo o filtro de Offset e ver como fica a textura em preview, se já não se notar os seams... então está feito! Espero que tenhas compreendido, mas de qualquer das formas penso que na zona de tutoriais temos um link para uma pagina ke explica isso detalhadamente, de kualker das formas o flash tambem fez um video tutorial a exemplificar isso mesmo. Abraço. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
Rhino3D |
Colocada: Qui Jun 16, 2005 3:09 pm |
|
|
Registo: 16 Jun 2005
|
Kameleon escreveu: Antes de mais benvindo ao forum Rhino3D!!!
O que eu costumo fazer para evitar tileble textures é editar no photoshop a textura e imaginando ke temos uma textura com o tamanho de 400x400 e em seguida vou a Filters - Others - Offset e lá selecciono em height e width 200x200, ou seja, sempre metade da resoluçao da tua textura original. Depois com a clone tool, vou eliminando os seams que ficam visiveis na imagem. O que podes fazer em seguinda apenas para verificar se a textura está tileble é abrir de novo o filtro de Offset e ver como fica a textura em preview, se já não se notar os seams... então está feito! Espero que tenhas compreendido, mas de qualquer das formas penso que na zona de tutoriais temos um link para uma pagina ke explica isso detalhadamente, de kualker das formas o flash tambem fez um video tutorial a exemplificar isso mesmo. Abraço.
Obrigado n tinha pensado em editar texturas mas é isso, obg!!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sex Jul 15, 2005 2:51 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
tens atalhos de teclas pra modelar ??
[] cya later |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sex Jul 15, 2005 8:18 pm |
|
|
Site Admin
|
Para modelar nem por isso, uso mais os quad menus, tenho o meu UI todo costumizado e as vezes vou adicionando cenas ke vejo ke fazem falta ter ali a mao, como seleccionar edgeloops, constrain vertices to edge... Abraços. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
|