Autor |
Mensagem |
|
toiga |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 12:59 pm |
|
|
Registo: 15 Fev 2006
|
Boas,
Sou novo aqui mas não novo no mundo do 3d. Trabalho em XSI à já 2 anos e tal.
Deixo-vos a meu ultimo (e único) teste de Lowpoly. Feito em 5 dias. Sei que é bués para um modelo desde tipo mas estava a aprender.
O modelo tem 2000 poligonos e a textura tem 2560x2056
Já descobri montes de erros durante o desenvolvimento do trabalho mas digam de vossa justiça.
Fiquem Bem
Tiago Baginha |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 3:10 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
que textura enorme man!!!
primeiro ponto, se queres fazer um modelo mais po realista devias rever as tuas proporções. o nariz está muito grande, as pernas muito pequenas e o homem basicamente atarracado.
depois ali nas bordas do casaco, onde tens o pelo, nao devias fazer a separação dos smothing groups como fizeste. devias deixar tudo o mesmo.
no geral acho só que falta muito detalhe na textura. assim parece um insuflavel! parece que as calças são duras e o casaco também. faltam-te rugas. tens ali umas curtidas por detras do joelho, mas falta nas virilhas falta nos joelhos, nos cotovelos , nos ombros. falta em todo o lado!
para 2000 polys, acho que podias ter mais uso dos poligonos no que toca a silhueta.
mostra um wireframe da cena.
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
toiga |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 3:55 pm |
|
|
|
Boas,
Que a textura está enorme para o detalhe que tem eu sei. Mas tal como disse estou a aprender a arte dos lowpolys
A figura não foi pensada para ser realista. coloquei a minha cara porque estava a atrofiar a pintar uma cara fixe e tava apertado com o tempo. Mais uma vez, foi uma experiência para ver o resultado. Não resultou...
a questão do detalhe na figura (rugas e desgaste do material) não foi desleixo. Foi uma opção face ao tempo que tinha dito a mim próprio fazer o modelo completo.
aqui estão os wires:
|
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 4:57 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
ok, primeira coisa que tens que aprender entao é que um modelo lowpoly para jogos nao é o mesmo que modelos simples para subdivision.
tas a gastar uma quantidade imensa de poligonos tipo, nos olhos, nas SOBRANCELHAS MAN!!!! nunca vi sobrancelas extrudidas!!!! e até nas beirinhas das botas.
tens que economizar aí, para colocar em cenas tipo a silhueta do modelo.
nem tens que responder à regra de ouro de highpoly que é manter os poligonos sempre quadrados se possivel. aqui nao precisas de ter poligonos de 4 lados. podes perfeitamente safar-te com triangulos. alias, o motor 3d do jogo (se isto for para um jogo) vai ler triangulos e nao quadrados (por acaso até lê vertices, mas triangulo a triangulo)
no wireframe nota-se uma coisa que na minha opinição é um erro:
tens muito detalhe na mesh, em zonas onde tens muito detalhe na textura. exemplo a cara. se tens detalhe num lado, nao precisas necessariamente de colocar no outro.
depois nos braços, têm pouco detalhe para pouca mesh. ou seja, as rugas que nao tens na textura, tambem nao as tens na mesh. isto faz um contraste enorme da cara para o resto.
mas pá, nao há como tentar para aprender!
e já é um esforço valido!
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
toiga |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 6:06 pm |
|
|
|
Boas,
Brigadão pelas dicas.
Já estou a fazer um novo modelo e agora já me vou orientar melhor. |
|
|
|
Voltar acima |
|
ultra |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 6:13 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jan 2005
|
Acho que no geral o modelo está bom, mas há certos aspectos que n me agradam muito.
A cara por exemplo n foi pensada, ou pelo menos n resultou, para uma montagem com uma foto porque n respeitaste as propoções da fotografia.
E na minha opiniao seguindo a filosofia do modelo a cara n corresponde a uma textura realista, mas sim tipo cartoon.
Depois há o problema para a animaço do modelo penso q n puseste os "loops" nos braços e nas pernas no sitio correcto para a deformaçao.
A textura realmente ta enorme em relação ao detalhe que ela tem, penso que terias um efeito igual se usasses uma de 512x512.
Concluindo, tenta corrigir o que te foi dito e verás ficas bastante mais satisfeito com o teu trabalho.
ultra. |
_________________ TETRA CAMPEÃO! |
|
|
Voltar acima |
|
|