Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ Moradia Terrea - estou a começar.. sejam pacientes!! |
Savak |
Colocada: Seg Jan 23, 2006 2:08 pm |
|
|
Registo: 23 Dec 2005
Local/Origem: Valongo - Porto
|
Comecei a modelar esta casita para fazer algumas comparações entre a modelação no CAD e a modelação no 3DS MAX.. (modelar no MAX não sabia.. e ainda não sei.. estou a aprender..)
Em alguns casos adicionei o efeito "Vray Toon", como ainda é WIP achei que ficava bem!!
As últimas duas imagens foram para testar o "pano de telhas".. a 1ª são telhas mesmo modeladas (cerca de 4000 telhas o pano que está visivel..as outras aguas nao coloquei como é obvio), a 2ª imagem (última) as telhas são um "Vraydisplacement".. notam-se algumas manchas, mas o problema é que baixei o mapa mais do que devia (já está corrigido )
MODELADO EM CAD - cerca de 3 horas de modelação.
(não concluí a modelação.. nem a vou concluir!! Acho que me converti ao MAX..)
MODELADO EM MAX - cerca de 6 horas de modelação + 3 de testes (luzes e materiais+materiais+luzes+luzes + etc)
Criticas são muito bem-vindas!!!
É a minha 1ª apresentação ao fórum.. sejam calmos.. não me maltratem muito!!
P.S.: Os materiais que apliquei não têem nada a ver.. foram apenas para testes!!!
P.S.: Se as imagens forem excessivamente compridas, peço desculpa!! Avisem que troco de forma a aparecer só algumas!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Ter Jan 24, 2006 9:25 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
Boa converter ao Max..hihihi tb passei um pouco por esse processo..e depois de 10 aos agarrado ao Cad...hihi
Agora kuanto ao post..acho k devias dar um jeito na iluminaçao e nos materiais....
keep on |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
Savak |
Colocada: Ter Jan 24, 2006 9:57 am |
|
|
|
AngelStudio escreveu: ..e depois de 10 aos agarrado ao Cad...hihi
Agora kuanto ao post..acho k devias dar um jeito na iluminaçao e nos materiais....
keep on
Obrigado!! Estava a ver que não havia almas caridosas que proferissem a sua sentença!!
10 anos agarrado ao cad?? estamos empatados..
Mas também nunca me dediquei muito ao 3d por isso acho que não estou atrasado... (estou é desactualizado.. mas recupero rápido!!)
Em termos de materiais e luzes.. tal como disse são apenas testes..
fiz esta bosta toda em meia duzia de horas.. e estava mais precocupado com o aspecto de modelar (que é o que estou a aprender para começar)..
Até porque no vray um simples teste demora sempre uns largos minutos mesmo em presets baixos (baixissimos)...
O que tem de bom é que se vai lendo uns tutoriais e bubendo umas bejecas!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Ter Jan 24, 2006 1:37 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Nunca ouviste dizer: "Se modelar num beba!" ??
A modelação tá porreira. Não precisas de muito mais para tirares dai grandes imagens.. Agora só tens que lhe dar fixe nos materiais e brincar mais um pouco com a iluminação. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Savak |
Colocada: Ter Jan 24, 2006 2:00 pm |
|
|
|
flash escreveu: Nunca ouviste dizer: "Se modelar num beba!" ??
A modelação tá porreira. Não precisas de muito mais para tirares dai grandes imagens.. Agora só tens que lhe dar fixe nos materiais e brincar mais um pouco com a iluminação.
FDS!!! E agora?? Não bebo?? Tás maluco?? Isto não é assim??
Pra trabalhar é preciso buber... e comer.. e buber mais um pouco!!
Já estou a imaginar.. pratada de tripas à moda do Porto, seguido de uma massa à lavrador, regado com duas botelhas de maduro tinto (zona do douro), seguido de um cafézito e dois bitaites de baçago!!
(acho que coloquei isto no fórum errado.. devia estar na parte de culinária.. mas..!)
Obrigadinho flash... vou tentar então perder umas horitas com a aplicação de materiais e iluminação!! Só então modelo o resto da cena!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Ter Jan 24, 2006 2:09 pm |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Gostei, e BEM VINDO !!
Acho que precisas de trb a iuminação e texturas
Um resto de Bom trabalho. |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
lowprofile |
Colocada: Qua Jan 25, 2006 1:03 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 15 Dec 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Olá Savak!
Parabéns pela tua primeira apresentação aqui no fórum!
O trabalho está a ficar bastante bom apesar de haver vários pontos possíveis de melhorar.
Para além das sugestões colocadas pelos outros utilizadores apontava 2 pormenores:
- dá-me a sensação que a sombra da Direct está com Shadow Map. Se estiver muda para Vray Shadows. Se já estiver em Vray Shadows diminui o valor que atribuis em Area shadows
- quando colocares texturas de tijolos para cenas aproximadas tens que dar um ajuste na colocação da textura em relação aos limites dos volumes.
Ou seja, na última imagem nos canteiros nota-se que o tijolo mais acima está cortado. Isto normalmente não acontece na realidade.
Para ajustares isto tens que aplicar o modificador UVW Mapping às formas em que queres ajustar a textura e no sub-nível Gizmo do modificador alterar a posição da textura com a ferramenta Move. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Savak |
Colocada: Qua Jan 25, 2006 10:35 am |
|
|
|
Viva lowprofile..
as sombras estão com vrayshadows..
o problema é que realmente tinha o valor em area shadows alto.. (mas isso foi propositado... era aquela situação que já te tinha falado sobre esbater as sombras..)
As texturas tal como falei não foram sequer arranjadas.. foi espeta para lá.. Comecei ontem a tratar disso, mas a soneira pegou-me e não deu para mais!! Mal possa mostro um update..
Obrigado pelos comments!!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
|