Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  PSP

pc_3dsmax
Colocada: Dom Jan 15, 2006 4:42 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Estou a tentar modelar uma PSP sem fotos de referência, aqui vai o meu primeiro WIP

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!



PSP_1.jpg
 Description:
 Filesize:  56.64 KB
 Viewed:  391 Time(s)

PSP_1.jpg



PSP_2.jpg
 Description:
 Filesize:  55.34 KB
 Viewed:  381 Time(s)

PSP_2.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
System32
Colocada: Dom Jan 15, 2006 5:45 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: Setúbal
TÁ FIXE... QUERO ver o resultado final Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
DANY_3D
Colocada: Seg Jan 16, 2006 12:30 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
pah...eu acho que nao ta nada igual..mas pontu sem fotos de referencia e um boacdo xunga Shocked

eu dava um chanfros ai em alguns edges......mas continua.. Very Happy

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
pc_3dsmax
Colocada: Ter Jan 17, 2006 12:49 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Um pequeno update. Obrigado pela critica Danny, estive com uma PSP na mão e deu para ver que o meu modelo estava muito arredondado, fiz uns chanfers em algumas edges. Agora tenho uma dúvida Confused, eu para fazer os furos estou a usar os cilindros --- bolean e pronto, mas só que é um a um, não há maneira de fazer tudo de uma vez?
Para este render segui o tutorial do Kamaleon para oclusion com o V-Ray, obrigado Kamaleon. Wink

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!



PSP_oc.jpg
 Description:
 Filesize:  93.1 KB
 Viewed:  387 Time(s)

PSP_oc.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Ter Jan 17, 2006 1:30 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
De nada, sempre as ordens Very Happy E relativamente a fazer o bolean todo de uma só vez o ke podes fazer é transformar um cilindro em editable poly e depois fazer attach aos outros cilindros todos de forma a que fike apenas só um objecto, em seguida fazes um bolean normal e seleccionas esse objecto ke é a tua colecçao de cilindros... mas desde ja te aviso ke boleans e max nao combina la muito bem. Continuação de bom trabalho, abraço.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pc_3dsmax
Colocada: Ter Jan 17, 2006 3:08 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Obrigado Kameleon, já tinha reparado que o max e o bolean não combinam bem, tanto que eu estou a deixar ficar as operações com o bolean para o fim porque se não fico sem o objecto em editable poly, existe mais alguma maneira de fazer os buracos na PSP sem ser com o bolean? Já experimentei tb com o merge shape mas quando faço o turbosmoth não fica nada de jeito... Sad

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
AngelStudio
Colocada: Ter Jan 17, 2006 5:41 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
bem eu secalhar tinha utilizado uma polyline já a pensar nessa situaçao...talvez pela influencia k o Cad tem em mim....de kualker forma pk ñ tentas com o powerboleans...é mais fiavel k o nativo do max...

http://www.npowersoftware.com/booleans/pboverview.htm (cá fica o link)


see u

_________________
" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
flash
Colocada: Ter Jan 17, 2006 6:55 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Experimenta usar esta tecnica que capturei para screenshots..
Penso que usas sub-d's certo? caso contrario nao vai funcionar e tens q improvisar um bocado..

Quanto ao modelo em si, realmente tava a faltar esses tais chanfers.
O maior erro que tens na imagem é tares a modelar sem referencias... mesmo quando é para modelar algo da tua imaginação tenta primeiro fazer usn sketches para teres uma ideia geral e para quando tiveres a modelar nao começares por uma cabeça de cão e acabares num rabo de peixe.

Continua!!



sds_holes.jpg
 Description:
 Filesize:  321.79 KB
 Viewed:  403 Time(s)

sds_holes.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
lowprofile
Colocada: Qui Jan 19, 2006 12:31 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 15 Dec 2005 Mensagens: 52 Local/Origem: Lisboa
Excelente técnica Flash!

Curiosamente, estou a desenvolver um trabalho em que queria alcançar o resultado que se obtém com o Bridge e não sabia a melhor forma de o fazer.
Agora já sei! Cool

Existe ainda mais alguma técnica alternativa para furar de um lado ao outro?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Qui Jan 19, 2006 2:39 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Pessoalmente uso black & decker... mas qq tecnica com polys vai dar o mesmo resultado do q com bridge, sendo esta mais rapida
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pc_3dsmax
Colocada: Qui Jan 19, 2006 9:30 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Obrigado pelo link angel studio, estive a ler e aquele software promete, mas não o vou usar porque é apenas uma demo.
Obrigado Flash, essa técnica não conhecia e veio me tirar uma dúvida que era abrir buracos num polygon. Não conhecia o comando bridge, estive a ler no help do max e é bastante importante, obrigado.
Não vai dar para aplicar neste caso porque caso contrário iria ter uma malha muito densa naquela zona dos buracos, e teria que furar a PSP de um lado ao outro.
Não tive tempo para mexer no modelo, mas em breve coloco mais um update, depois para as texturas é que vão ser elas, não percebo quase nada disso, mas espero contar com a vossa ajuda Wink . O meu obrigado desde já antecipado.

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
lowprofile
Colocada: Qui Jan 19, 2006 2:55 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 15 Dec 2005 Mensagens: 52 Local/Origem: Lisboa
flash escreveu:
Pessoalmente uso black & decker... mas qq tecnica com polys vai dar o mesmo resultado do q com bridge, sendo esta mais rapida


black & decker.... lol Very Happy

Pois, se eu disser "furar de um lado ou outro" pode dar origem a muitas interpretações... Wink


pc_3dsmax

A modelação está a ficar porreira!

Mas não compreendo porque é que não tens material de referência.
Nunca me passaria pela cabeça modelar algo que já existem sem esse material. Bastava sacares algumas imagens da net. Por exemplo: http://images.google.pt/images?q=playstation+portable+psp&hl=pt-PT
Ou havia uma razão para isso?

Cada pessoa tem os seus métodos de trabalho. Eu por exemplo modelo sempre com medidas "reais". Dou-me ao trabalho de colocar algum rigor no meu modelo.
Acho que me permite não passar por uma fase em que andas a afinar o modelo "a olho" subjectivamente.
No fim acho que poupo tempo!

Mas como disse é o meu método, não to quero impôr. Wink

Keep up the good work!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pc_3dsmax
Colocada: Sáb Jan 21, 2006 8:29 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Pequeno update

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!



psp.jpg
 Description:
 Filesize:  89.17 KB
 Viewed:  400 Time(s)

psp.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kazuya Mochu
Colocada: Dom Jan 22, 2006 1:12 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
quem ve daqui parece larga demais...

de resto, 5*

porte-se

Kaz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Seg Jan 23, 2006 11:45 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Por acaso esta a fica muito bom. Com mais uns detalhes na geometry fica uma recriação quase fiel, cotinua a postar progressos! Very Happy

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
pc_3dsmax
Colocada: Dom Jan 29, 2006 1:42 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Mais um update

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!



PSP_portable.jpg
 Description:
 Filesize:  71.17 KB
 Viewed:  398 Time(s)

PSP_portable.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pc_3dsmax
Colocada: Seg Jan 30, 2006 10:05 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Estou com uma dúvida pessoal, e vocês é que percebem disto, por isso vou perguntar... Ora cá vai disto, quando têm um objecto modelado em polys e depois fazem subD, como é que fazem o mapeamento do objecto, eu neste caso marquei a opção separate by materials e usei o multi sub-object, mas depois lembrei-me que se calhar tb dá se fizermos um detach dos diversos materiais e aplicamos os materiais que queremos, não dá??
Já agora mais uma questão, eu para escrever PSP no modelo e colocar os sinais de circulo, quadrado, triangulo, e X, fiz umas texturas com fundo preto e os sinais a branco e apliquei, mas claro notava-se que a cor do material não era igual ao da textura, depois usei essa mesma textura em opacity map e deu resultado, mas mais uma vez reparei, e tem lógica que o botão na face superior ficava transparente, então lembrei-me de fazer um estratagema, que foi copiar a face superior de cada botão um bocadinho mais para cima e depois aplicar esse material. Este método resulta, mas deve haver um mais simples, não há?? Desculpem estar a abusar, e a fazer tantas perguntas, e isto até parece um testamento, mas de outra forma fico na mesma, sem saber como fazem os vossos trabalhos fabulosos. Obrigado. Wink [/quote]

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum