Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Desligar Devices USB |
lowprofile |
Colocada: Sex Jan 06, 2006 10:27 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 15 Dec 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Gostava de saber se existe alguma maneira de desligar devices USB estando o PC ligado.
A situação é esta: tenho uma ligação USB do monitor ao PC e no monitor ligo o rato óptico e a tablet. Tenho o hábito de deixar o PC ligado durante a noite - mula a aproveitar as happy hours .
Mesmo desligando o monitor no botão, o rato e a tablet ficam ligados.
Existe alguma maneira de os desligar sem ser desconectando-os das fichas USB respectivas???
Além de uma questão de conservação de energia (qualquer aparelho em standby consome energia) que acho que aqui deve ser muito mínima fico a pensar na durabilidade do rato óptico... |
|
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Sáb Jan 07, 2006 12:33 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
|
Isto vai parecer uma anúncio ao Tide/Xau/Omo/Presto/Outro
Antigamente era uma desgraça... dava cabo de um rato em menos de um mês, talvez 3 meses se fosse de boa qualidade, mas normalmente enervava-me de tal forma com ele que o espatifava em pouco tempo, pois não havia forma de limpar a porcaria das rodinhas e aquilo saltava sempre um pouco por todo lado.
Mas tudo isto pertence ao passado, pois assim que mudei para um Microsoft Intellimouse nunca mais tive problemas de sujidade nem de "saltinhos" do ponteiro no ecrã! Nunca mais tive de limpar o rato e muito menos comprar um novo... tb ajudou o facto de saber que se me enervasse não ia destruir uns míseros 1000 paus mas sim mais de 10 contos de rato!
Isto tudo para dizer que tenho o mesmo rato óptico desde 1999. Normalmente tenho o meu computador ligado 24/24h, 7 dias por semana. Desligo-o pelo natal ou por um fim-de-semana mais comprido. O rato tem estado sempre ligado com a sua luzinha. No problems there até agora. |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
lowprofile |
Colocada: Qui Jan 19, 2006 2:44 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 15 Dec 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Since 1999?
Então acho que não vou ter problemas! |
|
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Sex Jan 20, 2006 10:16 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
|
Pois, tomara eu que os computadores durassem tt como o rato, ou mesmo o teclado! Já vou no terceiro computador desde essa data, o rato é que permanece o mesmo. |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Sex Jan 20, 2006 2:06 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
já parece Led Zepplin:
"the mouse remains the same" |
|
|
|
Voltar acima |
|
lowprofile |
Colocada: Sex Jan 20, 2006 2:40 pm |
|
|