Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Noticias  ~  RENAISSANCE

flash
Colocada: Seg Jan 02, 2006 4:03 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Mais um filme francês, que é algo que me deixa na expectativa, pq há sempre um ou dois filmes franceses por ano em que eu tenho altas expectativas:

http://www.renaissance-lefilm.com/accueil.htm

Mas este filme sinceramente parece-me um plagio à arte do sin city, o que só vai dar a perder ao filme e baixar bastante as minhas espectativas... mesmo assim vou ficar à espera antes de criticar mais
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
jseabra
Colocada: Dom Fev 19, 2006 10:28 pm Responder com Citação
Registo: 01 Abr 2005 Mensagens: 13
Caro Flash,
felizmente tive o prazer de ver a ante-estreia do renaissance, seguida de conferência pelos criadores no dia seguinte, na edição deste ano do Imagina.
Artísticamente tens razão, segue a linguagem do sin city, com algo de dark city. Quanto à história, só percebi 70% pois estava toda em françês e nem legendas tinha, e como o meu françês infelizmente é meio arcaico, não deu para perceber e seguir todos os promenores da história. Espero para ver com legendas, ou em DVD, ou quem sabe, num cinema.
Fiquei é maravilhado nas técnicas inovadoras de motion-capture que desenvolveram para o filme, onde para além dos sistema de capturas conhecidas de rosto, corpos, e props, tinham um sistema de monóculo que reconhecia para onde olhava a retina do olho, e nem isso teriam de animar... interessante.
De resto, é um grande e imenso filme, no que toca à cenografia, e ao estilo visual bem conseguido, tão bem integrado na acção e na história (a parte que percebi, claro).

Ah, na conferência percebi que também tem o filme totalmente dobrado em inglês, e até um dobragem muito bem feita. Deve ser com essa versão que pretendem lançar o filme fora da frança.

Espero que tenha satisfeito um pouquinho a tua curiosidade Smile

Mando duas imagens da conferência do renaissance, e numa delas, são os exemplos do sistema do tracking da retina.
Pixelwelder
Colocada: Seg Fev 20, 2006 12:17 am Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Obrigado pela informação disponibilizada Wink

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
flash
Colocada: Seg Fev 20, 2006 12:57 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Promete Smile
jseabra
Colocada: Seg Fev 20, 2006 9:56 am Responder com Citação
Smile
Ah, já agora, foi todo feito com Maya e Motionbuilder, daí ter tido total apoio da Autodesk ("...former Alias"), ao nível da maquinaria, grande apoio da IBM, e um orçamento quase holywoodesco.
Nightwalker
Colocada: Seg Fev 20, 2006 10:11 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Algum trailer por ai ? Tou curioso por mais um "motion capture", Estas coisas tendem a ficar com um ar de rotoscopia manhosa...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
jseabra
Colocada: Seg Fev 20, 2006 12:01 pm Responder com Citação
Percebo o que dizes, mas por acaso fizeram um optimo trabalho de animação com motion capture. Um dos objectivos deles era mesmo não cair nos erros de produções anteriores de mocap.
Quanto ao trailer está no site que o Flash em cima apresenta, mas não mostra muito de animação de personagens... terás de esperar um pouco mais parece-me.

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens