Autor |
Mensagem |
|
flash |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 4:03 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Mais um filme francês, que é algo que me deixa na expectativa, pq há sempre um ou dois filmes franceses por ano em que eu tenho altas expectativas:
http://www.renaissance-lefilm.com/accueil.htm
Mas este filme sinceramente parece-me um plagio à arte do sin city, o que só vai dar a perder ao filme e baixar bastante as minhas espectativas... mesmo assim vou ficar à espera antes de criticar mais |
|
|
|
Voltar acima |
|
jseabra |
Colocada: Dom Fev 19, 2006 10:28 pm |
|
|
Registo: 01 Abr 2005
|
Caro Flash,
felizmente tive o prazer de ver a ante-estreia do renaissance, seguida de conferência pelos criadores no dia seguinte, na edição deste ano do Imagina.
Artísticamente tens razão, segue a linguagem do sin city, com algo de dark city. Quanto à história, só percebi 70% pois estava toda em françês e nem legendas tinha, e como o meu françês infelizmente é meio arcaico, não deu para perceber e seguir todos os promenores da história. Espero para ver com legendas, ou em DVD, ou quem sabe, num cinema.
Fiquei é maravilhado nas técnicas inovadoras de motion-capture que desenvolveram para o filme, onde para além dos sistema de capturas conhecidas de rosto, corpos, e props, tinham um sistema de monóculo que reconhecia para onde olhava a retina do olho, e nem isso teriam de animar... interessante.
De resto, é um grande e imenso filme, no que toca à cenografia, e ao estilo visual bem conseguido, tão bem integrado na acção e na história (a parte que percebi, claro).
Ah, na conferência percebi que também tem o filme totalmente dobrado em inglês, e até um dobragem muito bem feita. Deve ser com essa versão que pretendem lançar o filme fora da frança.
Espero que tenha satisfeito um pouquinho a tua curiosidade
Mando duas imagens da conferência do renaissance, e numa delas, são os exemplos do sistema do tracking da retina. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Seg Fev 20, 2006 12:17 am |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Obrigado pela informação disponibilizada |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Fev 20, 2006 12:57 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Promete |
|
|
|
Voltar acima |
|
jseabra |
Colocada: Seg Fev 20, 2006 9:56 am |
|
|
|
Ah, já agora, foi todo feito com Maya e Motionbuilder, daí ter tido total apoio da Autodesk ("...former Alias"), ao nível da maquinaria, grande apoio da IBM, e um orçamento quase holywoodesco. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Seg Fev 20, 2006 10:11 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Algum trailer por ai ? Tou curioso por mais um "motion capture", Estas coisas tendem a ficar com um ar de rotoscopia manhosa... |
|
|
|
Voltar acima |
|
jseabra |
Colocada: Seg Fev 20, 2006 12:01 pm |
|
|
|
Percebo o que dizes, mas por acaso fizeram um optimo trabalho de animação com motion capture. Um dos objectivos deles era mesmo não cair nos erros de produções anteriores de mocap.
Quanto ao trailer está no site que o Flash em cima apresenta, mas não mostra muito de animação de personagens... terás de esperar um pouco mais parece-me. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|