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		| Nuno Lourenço | 
				
					|  Colocada: Sáb Dec 31, 2005 12:44 pm |   |  | 
	 
		|  Primeiros passos
			
			Registo: 30 Dec 2005
			Mensagens: 83
			Local/Origem: Almada | 
				
					| Boas. Alguém me pode acudir?eu tenho este wip, tou a tentar fazelo em vRay, mas tou a desesperar pk eu e iluminação não somos mt amigos, e quanto á iluminaçao vray mt menos pk eh a primeira ves k a uso
  por isso agradeço a quem quer que seja que me possa dizer uk fazer a esta scene quanto mais n seja para aproveitar a "bela" da modelação. 
 Neste momemnto ta uma omni no ceu a tentar fazer de skylight e duas spots a apontar para a casa da frente, a tentar sobressaila.Todas estas luzes têm vRay Shadow.Pf digam-me uk fazer.
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		| Description: | 
			
				| umas 6 oras a renderizar pkausa do depth of field Vray
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		| Filesize: | 137.09 KB |  
		| Viewed: | 364 Time(s) |  
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		| werlin | 
				
					|  Colocada: Dom Jan 01, 2006 10:12 pm |   |  | 
	 
		|  Primeiros passos
			
			Registo: 10 Set 2005
			Mensagens: 146 | 
				
					| eu de iluminaçao tb inda na percebo peva.... 
 a casa ta bem bakana
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		| DANY_3D | 
				
					|  Colocada: Dom Jan 01, 2006 10:26 pm |   |  | 
	 
		| Já faz sozinho
			
			Registo: 05 Mai 2005
			Mensagens: 450
			Local/Origem: Porto (Santo Tirso) | 
				
					| 6 horas??????????????             
 meu deus...inda po cima a iluminacao nao ta nada boa.
   
 aponta uma target direct com a luz um coto amarela.nao amarelo..e mais branco ..liga o vray shadows
 
 depois nos settings liga o GI-.eu agora nao sei tudo de cór.. depois clica em render..so pra veres a diferenca
   
 e melhor outra pessoa explicar te isso porque com o max desligado e dificil.inda pu cima tb nao percebo mt de lightning...acho eu
   
 fica bem
   
 ps.:6 horas acho demasiado...
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		| werlin | 
				
					|  Colocada: Dom Jan 01, 2006 10:38 pm |   |  | 
	 
		|  Primeiros passos
			
			Registo: 10 Set 2005
			Mensagens: 146 | 
				
					| dev ter demorado 6 horas pk ta mobilado e modelado por dentro certo? ou o depth of field puxa assim tanto?
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		| lowprofile | 
				
					|  Colocada: Seg Jan 02, 2006 1:27 am |   |  | 
	 
		| Primeiros passos
			
			Registo: 15 Dec 2005
			Mensagens: 52
			Local/Origem: Lisboa | 
				
					| Nuno, como disseste não te dás bem com iluminação. Parto do princípio que mesmo que estivesses a trabalhar com o scanline render também terias problemas. Certo?
 
 Assim aconselhava-te a dares uma boa vista de olhos ao menu Help do Max nas opções User Reference e Tutorials.
 Procura os temas de iluminação e dá uma vista olhos sobre as explicações teóricas e práticas que lá estão.
 Não vale a pena veres a fundo tudo o que tenha a haver com Global Ilumination, Radiosity, e similares pois vais usar o vray e não essas opções do max.
 
 Este é um bom ponto de partida e só depois de estares à vontade é que pegas mais a fundo no vray.
 
 P.S: Já que estás em testes é melhor por agora desactivares o DOF que te está a elevar muito os tempos de render.
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		| Nuno Lourenço | 
				
					|  Colocada: Seg Jan 02, 2006 1:31 am |   |  | 
	 
		|  Primeiros passos
			
			Registo: 30 Dec 2005
			Mensagens: 83
			Local/Origem: Almada | 
				
					| pessoal desde ja obg plos replies. dany eu estimo k fossem 6,pk meti la para as 3 ou 4 e as oito tava pronto...bem...acho k fis um BOCADINHO mal as contas..hehe
  um gajo descansa pouco eh uk da!werlin: n n está nada coiso por dentro o k me parece ek eh culpa das arvores.acho eu.o depth of fiel pucha.mas n tanto,dany, tens razão,eu agra tou a mudar a disposiçao e dps logo ataco a iluminação em def.obgd plas critics
   
 regardZ
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		| Nuno Lourenço | 
				
					|  Colocada: Seg Jan 02, 2006 1:39 am |   |  | 
	 
		|  Primeiros passos
			
			Registo: 30 Dec 2005
			Mensagens: 83
			Local/Origem: Almada | 
				
					| lowprofile oi, eu no default estava a ser autodidacta e ia aprendendo a par e passo,mas como ja me estava era a sentir a marcar passo, decidi avançar para os plugins. mas mesmo assim acho k tens razão lol sok os tuturiais roubam-me mt tempo, por mais keu tente.mas vou conseguir,mt obg a todos pela ajuda e consideração,alguma coisa keu possa ajudar eh so pedirem.
 
 abraços
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		| werlin | 
				
					|  Colocada: Seg Jan 02, 2006 2:08 am |   |  | 
	 
		|  Primeiros passos
			
			Registo: 10 Set 2005
			Mensagens: 146 | 
				
					| pois nem m lembrei das arvores... xfrog?
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		| AngelStudio | 
				
					|  Colocada: Seg Jan 02, 2006 9:35 am |   |  | 
	 
		|  Já faz sozinho
			
			Registo: 08 Abr 2005
			Mensagens: 409
			Local/Origem: Porto | 
				
					| Boas Nuno!! Realmente 6 horas é de loucos...segue a ajuda do Dany k é optima apenas acrescentava + 2 coisas.primeiro na target direct activa o Overshoot nos parametros e aumenta o falloff/field de modo k toda a cena fike dentro dos seus limites ...segundo...talvez uma segunda target com o mesmo target mas um pouco deslocada ,e bastante mais suave p dar uma 2ª sombra mais soft..
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 " EU QUERO SER ILUMINADO...
  ...." 
 
 BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
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		| Kameleon | 
				
					|  Colocada: Seg Jan 02, 2006 11:13 am |   |  | 
	 
		|  Site Admin
			
			Registo: 27 Jan 2005
			Mensagens: 1108
			Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal | 
				
					| Boas Nuno, segue o conselho do Dany e do Angel para a direct light, depois de adicionares a direct light com o falloff a apanhar todos os objectos da tua scene, vais aos settings do vray, ligas o environment, na parte do gi, activas e em primary bounces poes irradiance map, secondary bounces lightcache. Em seguida nas opçoes do irradiance map, poe o Medium Preset type e nao mexas em mais nada, no lightcache tb nao é preciso alterares nada, o default serve perfeitamente. Se tiveres mta geometria, podes ainda ir a ultima tab do vray (nao me lembra o nome) e alterar a cena da geometria de standard para dinamic. depois é karregar no render... et voila, deve renderizar num minuto ou isso. Abraço. 
 PS- Tem em atençao ke todos os materiais devem ser vraymtl e as sombras vrayshadow. Nao usar Raytraces nem nada do genero...
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 .artur leao.
 You can do it! VFX
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		| Nuno Lourenço | 
				
					|  Colocada: Seg Jan 02, 2006 11:15 am |   |  | 
	 
		|  Primeiros passos
			
			Registo: 30 Dec 2005
			Mensagens: 83
			Local/Origem: Almada | 
				
					| boas angelstudio! olha eu já comecei a seguir as sugestões dele.mas nesse caso elimino a omni k tenho a fazer de luz solar? 
 werlin. se te referes às arvores não.Sao simplesmente default.
  so mesmo para ocupar espaço   
 abraços
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		| Nuno Lourenço | 
				
					|  Colocada: Seg Jan 02, 2006 11:18 am |   |  | 
	 
		|  Primeiros passos
			
			Registo: 30 Dec 2005
			Mensagens: 83
			Local/Origem: Almada | 
				
					| Obgdão também Kam,muito obgdão plas vossas sujestoes,vou já bombálas. grande abraço
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		| Kameleon | 
				
					|  Colocada: Seg Jan 02, 2006 11:23 am |   |  | 
	 
		|  Site Admin
			
			Registo: 27 Jan 2005
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			Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal |  | 
	 
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		| mrc64 | 
				
					|  Colocada: Seg Jan 02, 2006 10:51 pm |   |  | 
	 
		|  Primeiros passos
			
			Registo: 09 Out 2005
			Mensagens: 53
			Local/Origem: Coimbra/Portugal |  | 
	 
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		| Nuno Lourenço | 
				
					|  Colocada: Seg Jan 02, 2006 11:12 pm |   |  | 
	 
		|  Primeiros passos
			
			Registo: 30 Dec 2005
			Mensagens: 83
			Local/Origem: Almada | 
				
					| mt obrigado mrc  vou estudar isso  |  
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		| cc | 
				
					|  Colocada: Ter Jan 03, 2006 8:35 pm |   |  | 
	 
		|  Já faz sozinho
			
			Registo: 09 Mar 2005
			Mensagens: 426
			Local/Origem: lisboa | 
				
					| 
 a ler a thread e a pensar nesses tuts
  , tava mesmo numa de ir procurar o link para postar... 
 nuno, independentemente dos settings tenta esconder alguma da geometria pesada para fazer os testes de luz, quando já tiveres a cena mais composta mete visivel de novo...
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		| Nuno Lourenço | 
				
					|  Colocada: Ter Jan 03, 2006 10:56 pm |   |  | 
	 
		|  Primeiros passos
			
			Registo: 30 Dec 2005
			Mensagens: 83
			Local/Origem: Almada | 
				
					| mt obrgado CC . eu ja tinha apagado algumas cenas superfluas plo sim pelo n, mas n tinha a certesa se isso influenciaria,mas agra k me avisas, vou mesmo cortar com "caquinhas" invisiveis. mt obg abraços
 
 PS:lowprofile obgdão pla aversis, tame a ser mt mt util!mesmo eh ouro
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