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<  W.I.P. 3D  ~  Desespero

Nuno Lourenço
Colocada: Sáb Dec 31, 2005 12:44 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Dec 2005 Mensagens: 83 Local/Origem: Almada
Boas.
Alguém me pode acudir?eu tenho este wip, tou a tentar fazelo em vRay, mas tou a desesperar pk eu e iluminação não somos mt amigos, e quanto á iluminaçao vray mt menos pk eh a primeira ves k a uso Confused por isso agradeço a quem quer que seja que me possa dizer uk fazer a esta scene quanto mais n seja para aproveitar a "bela" da modelação.

Neste momemnto ta uma omni no ceu a tentar fazer de skylight e duas spots a apontar para a casa da frente, a tentar sobressaila.Todas estas luzes têm vRay Shadow.Pf digam-me uk fazer.



fire.jpg
 Description:
umas 6 oras a renderizar pkausa do depth of field
Vray
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fire.jpg


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werlin
Colocada: Dom Jan 01, 2006 10:12 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 10 Set 2005 Mensagens: 146
eu de iluminaçao tb inda na percebo peva....

a casa ta bem bakana
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DANY_3D
Colocada: Dom Jan 01, 2006 10:26 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
6 horas?????????????? Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

meu deus...inda po cima a iluminacao nao ta nada boa. Confused

aponta uma target direct com a luz um coto amarela.nao amarelo..e mais branco ..liga o vray shadows

depois nos settings liga o GI-.eu agora nao sei tudo de cór.. depois clica em render..so pra veres a diferenca Wink

e melhor outra pessoa explicar te isso porque com o max desligado e dificil.inda pu cima tb nao percebo mt de lightning...acho eu Very Happy

fica bem Wink

ps.:6 horas acho demasiado... Razz

_________________
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werlin
Colocada: Dom Jan 01, 2006 10:38 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 10 Set 2005 Mensagens: 146
dev ter demorado 6 horas pk ta mobilado e modelado por dentro certo?
ou o depth of field puxa assim tanto?
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lowprofile
Colocada: Seg Jan 02, 2006 1:27 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 15 Dec 2005 Mensagens: 52 Local/Origem: Lisboa
Nuno, como disseste não te dás bem com iluminação.
Parto do princípio que mesmo que estivesses a trabalhar com o scanline render também terias problemas. Certo?

Assim aconselhava-te a dares uma boa vista de olhos ao menu Help do Max nas opções User Reference e Tutorials.
Procura os temas de iluminação e dá uma vista olhos sobre as explicações teóricas e práticas que lá estão.
Não vale a pena veres a fundo tudo o que tenha a haver com Global Ilumination, Radiosity, e similares pois vais usar o vray e não essas opções do max.

Este é um bom ponto de partida e só depois de estares à vontade é que pegas mais a fundo no vray.

P.S: Já que estás em testes é melhor por agora desactivares o DOF que te está a elevar muito os tempos de render.
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Nuno Lourenço
Colocada: Seg Jan 02, 2006 1:31 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Dec 2005 Mensagens: 83 Local/Origem: Almada
pessoal desde ja obg plos replies.
dany eu estimo k fossem 6,pk meti la para as 3 ou 4 e as oito tava pronto...bem...acho k fis um BOCADINHO mal as contas..hehe Embarassed um gajo descansa pouco eh uk da!werlin: n n está nada coiso por dentro
o k me parece ek eh culpa das arvores.acho eu.o depth of fiel pucha.mas n tanto,dany, tens razão,eu agra tou a mudar a disposiçao e dps logo ataco a iluminação em def.obgd plas critics Surprised

regardZ
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Nuno Lourenço
Colocada: Seg Jan 02, 2006 1:39 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Dec 2005 Mensagens: 83 Local/Origem: Almada
lowprofile oi,
eu no default estava a ser autodidacta e ia aprendendo a par e passo,mas como ja me estava era a sentir a marcar passo, decidi avançar para os plugins. mas mesmo assim acho k tens razão lol sok os tuturiais roubam-me mt tempo, por mais keu tente.mas vou conseguir,mt obg a todos pela ajuda e consideração,alguma coisa keu possa ajudar eh so pedirem.

abraços
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werlin
Colocada: Seg Jan 02, 2006 2:08 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 10 Set 2005 Mensagens: 146
pois nem m lembrei das arvores...
xfrog?
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AngelStudio
Colocada: Seg Jan 02, 2006 9:35 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Boas Nuno!!
Realmente 6 horas é de loucos...segue a ajuda do Dany k é optima apenas acrescentava + 2 coisas.primeiro na target direct activa o Overshoot nos parametros e aumenta o falloff/field de modo k toda a cena fike dentro dos seus limites ...segundo...talvez uma segunda target com o mesmo target mas um pouco deslocada ,e bastante mais suave p dar uma 2ª sombra mais soft..

_________________
" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
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Kameleon
Colocada: Seg Jan 02, 2006 11:13 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas Nuno, segue o conselho do Dany e do Angel para a direct light, depois de adicionares a direct light com o falloff a apanhar todos os objectos da tua scene, vais aos settings do vray, ligas o environment, na parte do gi, activas e em primary bounces poes irradiance map, secondary bounces lightcache. Em seguida nas opçoes do irradiance map, poe o Medium Preset type e nao mexas em mais nada, no lightcache tb nao é preciso alterares nada, o default serve perfeitamente. Se tiveres mta geometria, podes ainda ir a ultima tab do vray (nao me lembra o nome) e alterar a cena da geometria de standard para dinamic. depois é karregar no render... et voila, deve renderizar num minuto ou isso. Abraço.

PS- Tem em atençao ke todos os materiais devem ser vraymtl e as sombras vrayshadow. Nao usar Raytraces nem nada do genero...

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
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Nuno Lourenço
Colocada: Seg Jan 02, 2006 11:15 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Dec 2005 Mensagens: 83 Local/Origem: Almada
boas angelstudio! olha eu já comecei a seguir as sugestões dele.mas nesse caso elimino a omni k tenho a fazer de luz solar?

werlin. se te referes às arvores não.Sao simplesmente default. Wink so mesmo para ocupar espaço Twisted Evil

abraços
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Nuno Lourenço
Colocada: Seg Jan 02, 2006 11:18 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Dec 2005 Mensagens: 83 Local/Origem: Almada
Obgdão também Kam,muito obgdão plas vossas sujestoes,vou já bombálas.
grande abraço
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Kameleon
Colocada: Seg Jan 02, 2006 11:23 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
De nada e sim apaga a omni, usa só a target direct e a skylight do vray. Abraço.

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.artur leao.
You can do it! VFX
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mrc64
Colocada: Seg Jan 02, 2006 10:51 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 09 Out 2005 Mensagens: 53 Local/Origem: Coimbra/Portugal
ve este site é capaz de ajudar!
http://www.osmosis.com.au/info/tutorials.htm

_________________
irc channel #3dtotal on ptnet .
www.3dtotal.web.pt
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Nuno Lourenço
Colocada: Seg Jan 02, 2006 11:12 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Dec 2005 Mensagens: 83 Local/Origem: Almada
mt obrigado mrc Wink vou estudar isso Wink
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cc
Colocada: Ter Jan 03, 2006 8:35 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
mrc64 escreveu:
ve este site é capaz de ajudar!
http://www.osmosis.com.au/info/tutorials.htm


a ler a thread e a pensar nesses tuts Very Happy, tava mesmo numa de ir procurar o link para postar...

nuno, independentemente dos settings tenta esconder alguma da geometria pesada para fazer os testes de luz, quando já tiveres a cena mais composta mete visivel de novo...
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Nuno Lourenço
Colocada: Ter Jan 03, 2006 10:56 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Dec 2005 Mensagens: 83 Local/Origem: Almada
mt obrgado CC . eu ja tinha apagado algumas cenas superfluas plo sim pelo n, mas n tinha a certesa se isso influenciaria,mas agra k me avisas, vou mesmo cortar com "caquinhas" invisiveis. mt obg
abraços

PS:lowprofile obgdão pla aversis, tame a ser mt mt util!mesmo eh ouro Wink
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