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Mvespa |
Colocada: Qua Dec 28, 2005 1:03 am |
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Primeiros passos
Registo: 14 Fev 2005
Mensagens: 116
Local/Origem: Famões
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Olá pessoal,
Ando aqui de volta da aprendizagem do Max e cheguei a várias dúvidas sobre o mesmo assunto:
Qual a diferença entre poly e mesh? (já percebi que não é tipo de objecto mas sim o modo como o vamos editar)
Na maior parte verifico que o pessoal utiliza quase todo poly modeling, o mesh já não se usa? Ou têm uma finalidade espefífica!
Por exemplo, suponhamos que pretendo modelar um carro, deverei optar por poly ou mesh?
Ou será que isto que estou a dizer é uma grande barbaridade. Agradecia que iluminassem por favor.
Obrigado e um excelente ano de 2006 para todos! |
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DANY_3D |
Colocada: Qua Dec 28, 2005 1:13 am |
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Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Mensagens: 450
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
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eu tb ja me perguntei este tipo de questoes.. ainda nao sei.LOL
mas o ke eu gosto mais..e akele que customo usar e o POLY
acho mais pratico do ke o outro..
bom ano pra ti tb. |
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flash |
Colocada: Qua Dec 28, 2005 1:29 am |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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Poly all the way... a nao ser que precises de ser mesquinho em relação ao tricount...
Basta a razão das ferramentas, que em poly dominam largo
happy modeling |
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Kazuya Mochu |
Colocada: Qua Dec 28, 2005 1:40 am |
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Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
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O editable mesh é mais para quem quer todo e qualquer controlo sobre a malha e sobre o modo como tudo está disposto.
Editable poly é mais para modelação rapida, limpa e orientada para meshsmooth.
digamos que editable mesh é bom para finalizar modelos lowpoly para jogos. editable poly é mais para modelos super detalhados.
de qualquer modo, hoje em dia, o editable poly já começa a ter ferramentas mais hardcore, e o editable mesh a ser mais user friendly.
prevejo que no futuro as duas se fundam, no que será uma especie de ferramenta generalizada.
neste momento, quando modelo para jogos, curto usar o editable mesh, e de vez em quando saltar para o editable poly para aquele delicioso cut tool. depois tenho que voltar para o editable mesh para fazer weld daqueles vertices que se recusam a juntar, e depois outra vez para o editable poly para remover arestas e vertices a mais, sem ter que reconstruir nada.
em termos finais, nao te fies na contagem de poligonos do editable poly, mas sim na do editable mesh
Kazuya Mochu |
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Mvespa |
Colocada: Qua Dec 28, 2005 10:27 am |
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Primeiros passos
Registo: 14 Fev 2005
Mensagens: 116
Local/Origem: Famões
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Antes de mais obrigado a todos pelas respostas:
Pelo que percebi o edit Mesh é um poly mas com menos "colestrol"! Mais light! Certo?
Citação: digamos que editable mesh é bom para finalizar modelos lowpoly para jogos
Daí existirem tringulanções em Mesh e em Poly não!
Em suma, deverei usar sempre polygons (a não ser que trabalhe para a indústria de jogos ou outro tipo de indústria que requeira controlo total do número de poligonos).
Obrigado a todos e mais uma vez um BOM ANO DE 2006 |
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