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<  3D Studio Max  ~  Poly ou Mesh?

Mvespa
Colocada: Qua Dec 28, 2005 1:03 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Olá pessoal,

Ando aqui de volta da aprendizagem do Max e cheguei a várias dúvidas sobre o mesmo assunto:

Qual a diferença entre poly e mesh? (já percebi que não é tipo de objecto mas sim o modo como o vamos editar)
Na maior parte verifico que o pessoal utiliza quase todo poly modeling, o mesh já não se usa? Ou têm uma finalidade espefífica!

Por exemplo, suponhamos que pretendo modelar um carro, deverei optar por poly ou mesh?

Ou será que isto que estou a dizer é uma grande barbaridade. Agradecia que iluminassem por favor.

Obrigado e um excelente ano de 2006 para todos! Very Happy
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DANY_3D
Colocada: Qua Dec 28, 2005 1:13 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
eu tb ja me perguntei este tipo de questoes.. Confused ainda nao sei.LOL

mas o ke eu gosto mais..e akele que customo usar e o POLY

acho mais pratico do ke o outro.. Confused

bom ano pra ti tb. Wink

_________________
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flash
Colocada: Qua Dec 28, 2005 1:29 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Poly all the way... a nao ser que precises de ser mesquinho em relação ao tricount...

Basta a razão das ferramentas, que em poly dominam largo Very Happy

happy modeling
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Kazuya Mochu
Colocada: Qua Dec 28, 2005 1:40 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
O editable mesh é mais para quem quer todo e qualquer controlo sobre a malha e sobre o modo como tudo está disposto.

Editable poly é mais para modelação rapida, limpa e orientada para meshsmooth.

digamos que editable mesh é bom para finalizar modelos lowpoly para jogos. editable poly é mais para modelos super detalhados.

de qualquer modo, hoje em dia, o editable poly já começa a ter ferramentas mais hardcore, e o editable mesh a ser mais user friendly.
prevejo que no futuro as duas se fundam, no que será uma especie de ferramenta generalizada.

neste momento, quando modelo para jogos, curto usar o editable mesh, e de vez em quando saltar para o editable poly para aquele delicioso cut tool. depois tenho que voltar para o editable mesh para fazer weld daqueles vertices que se recusam a juntar, e depois outra vez para o editable poly para remover arestas e vertices a mais, sem ter que reconstruir nada.

em termos finais, nao te fies na contagem de poligonos do editable poly, mas sim na do editable mesh Very Happy

Kazuya Mochu
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Mvespa
Colocada: Qua Dec 28, 2005 10:27 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Antes de mais obrigado a todos pelas respostas:

Pelo que percebi o edit Mesh é um poly mas com menos "colestrol"! Mais light! Certo?

Citação:
digamos que editable mesh é bom para finalizar modelos lowpoly para jogos


Daí existirem tringulanções em Mesh e em Poly não! Smile

Em suma, deverei usar sempre polygons (a não ser que trabalhe para a indústria de jogos ou outro tipo de indústria que requeira controlo total do número de poligonos).

Obrigado a todos e mais uma vez um BOM ANO DE 2006 Very Happy
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