Autor |
Mensagem |
|
redfinger |
Colocada: Ter Dec 27, 2005 1:13 am |
|
|
Novo membro
Registo: 26 Mai 2005
Local/Origem: Portugal-Fátima
|
Finalmente já tenho todo o tempo do mundo.....
Acabei recentemento o curso de Design Industrial nas Caldas da Rainha, e decidi aplicar conheçimentos de 3D e de render ao último projecto.
O que vêm é um cronómetro de mão, para atletas, dá muito jeito para treinar e principalmente para tirar tempos em "séries", mas isso são details se quiserem depois posso explicar melhor.
Como ainda não domino a modelação em 3D tive que modelar tudo SolidWorks 2004, e tirei os renders em 3D max, com o Vray.
Espero que gostem e já agora opinem quanto ao design, o protótipo já esta em teste, e tenho tido boas críticas, quem sabe um dia não verão um destes numa montra.......mas para já são apenas sonhos.
Não se acanhem e digam de vossa justiça. |
|
Description: |
|
Filesize: |
37.85 KB |
Viewed: |
374 Time(s) |
|
Description: |
|
Filesize: |
36.22 KB |
Viewed: |
333 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Ter Dec 27, 2005 1:30 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
yaaaa .muito cool
gosto do primeiro render(perspectiva)
o design ta fixolas..o render tb...ke keres mais
continua |
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qua Dec 28, 2005 1:31 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Tá nice... o render tá bom.. trabalhava mais um coto a iluminação, mas gstei dos materiais. Em relação á forma parece tar lá, só tenho a sensação que escorrega bastante da mão. |
|
|
|
Voltar acima |
|
redfinger |
Colocada: Qua Dec 28, 2005 11:47 pm |
|
|
Novo membro
|
oi, obrigado pelo comentário.
bem o que mostrei foi um modelo protótipo, e tentei criar um show room, com 5 luzes vray à volta do objectos, por isso os muitos reflexos de luz no objecto, melhorar as luzes não sei como, só se for tentar chegar a uma iluminação mais profissional, tipo obejcto sem sombras grandes sombras vincadas, quanto ao facto de escorregar nas mãos, bem o protótipo que eu fiz e que já emprestei a alguns atletas está a funcionar bem, mas como disse isto é apenas um protótipo de teste, o modelo final vai ter algumas alterações, e depois se por acaso alguma empresa quiser comprar o projecto, os materias serão obviamente diferentes.
Antes de mais queria agradeçer aos fundadores do forum, é que eu consegui evoluir muito devido a este forum.
Obrigado a todos e boa a sorte a todos os cg de portugal. |
|
|
|
Voltar acima |
|
zardoz |
Colocada: Qui Dec 29, 2005 10:11 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
|
acho que está porreiro, mas devias colocar lá a sombra que os caracteres deixam nos ecrans de cristal liquido. |
_________________ ..::O meu site::.. |
|
|
Voltar acima |
|
nunoalex |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 6:34 pm |
|
|
Registo: 07 Out 2005
|
Bem já deves ter reparado que as criticas deste pessoal estão mais viradas para a imagem propriamente dita e não sobre o design do objecto retratado como pediste.
Na minha opinião, gosto da escolha e combinação dos tons do modelo que criaste, só me deixa algumas dúvidas quanto à ergonomia, de resto é bonito, muito bem. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 9:54 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
oi. quanto aos renders, acho que estão o que se deve esperar de um render. agora o objecto em si... nao sei se o acabamento polido é o mais apropriado para alguem que quer medir o seu proprio tempo. estamos a falar de alguem que provavelmente está suado!!! coisas polidas tendem a escapar-se das mãos. acho que a forma em si, está visualmente apelativa, confesso que feio nao o acho. agora em termos de ergonomia, tal como fala o nuno, deixa assim um bocado a pensar. será que nao me vai saltar das mãos quando estiver a correr? isto porque nao vejo uma correia para o poder-mos meter ao pescoço, mas talvez tenhas apenas nao colocado isso no render.
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
redfinger |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 10:41 pm |
|
|
Novo membro
|
Obrigado pelas observações.
Na verdade, isto é um protótipo, e decidi não meter a tal função de correia para segurar na mão, tipo como meter no braço mas na mão com uma fita elástica ajustável, porque não considerei importante, e porque ainda não defeni de que modo vou fazer essa correia, e ainda por cima este projecto foi entregue a 15 de Dezembro e tinha que apressar o projecto, também é verdade que as primeiras maquetas feitas em wall-mate suavam bastante na mão, este protótipo a meu ver e pela primeira impressão de quem o experimentou pela primeira vez e sem correia é suficientemente estável e não escorrega nas mãos, admito que em certas circunstancias de uso ele possa escorregar.
Mas ainda não é um projecto acabado, e até acabar vai demorar mais um pouco.
Thanks all |
|
|
|
Voltar acima |
|
|