Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Tools of trade (Ferramentas do oficio)

flash
Colocada: Seg Dec 26, 2005 10:20 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Já muita discussão se passou aqui por causa do software usado, alguma pelo hardware usado... mas que me lembre nada sobre as ferramentas de input,
ou seja: Qual o vosso rato/teclado/tablet de eleição??

Eu uso um logitech todo marado, comprado por 15 euros e que para mim é perfeito... pequeno, butões sensiveis o sufeciente, duros o sufeciente, a rodinha está na perfeição.. muito bom Very Happy
teclado... comprei-o por 20 euros na loja da esquina e serve para o que é Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kazuya Mochu
Colocada: Seg Dec 26, 2005 10:25 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
tou a usar um rato da asus, que veio com o portatil. o tamanho é entre o normal e o rato de portatil. é super comodo, leve. mas basicamente nao desenho com o rato, nem pinto. apenas modelo... e clico...

para desenhar uso uma Wacom Graphire 2, a famosa, mas já pude experimentar uma wacom intuos A4. possovos dizer que o tamanho, peso e conforto da caneta, somado À superficie de desenho é algo de fabuloso. espero num futuro proximo poder comprar uma! a precisao com que se desenha é bem mais alta.

já tive a oportunidade de usar uma volito, e pá... juntem um bocado mais de guito e comprem uma graphire. que tanto quanto sei vai na versão 4. vale a pena. a area é a mesma, mas tipo, a volito é tipo um carro pesado. pode ter a mesma potencia, mas cansa mais usar, que um carro leve.

just my 5 cents (há inflação, né?)

Kazuya Mochu
MALicivs
Colocada: Seg Dec 26, 2005 10:26 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
teclado labtec, configuraçao de teclas estilo portatil (ainda nao me habituei.. :\ mas que é super rapido a escrever lá isso é Razz ), rato optico com fio, wacom volito.

no trabalho é um teclado normalissimo. preto, um rato optico com fio igual ao que tenho em casa, e uma wacom intuos3 A5.

Colocada: Seg Dec 26, 2005 10:29 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
hmmm... tenho um setup meio marado.

tenho um teclado todo rsi-pro por causa dos meus pulsos, separa-se em varias partes. dps tenho outro teclado em q programo scripts ou combinacoes de teclas, para evitar tar a tocar em mtas teclas. dps tenho um mouse q eh virado de lado, ou seja os botoes sao todos do lado direito assim a minha mao nao precisa de tar horizontal.

dps tenho a tablet intuos q eh onde faco o trabalho propriamente dito.

nice Smile rsi rules :S

Colocada: Seg Dec 26, 2005 10:35 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:13 pm, num total de 1 vez
rcas
Colocada: Seg Dec 26, 2005 10:53 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
As coisas nas quais gasto mais dinheiro num PC são nas 3 peças essenciais, as que realmente uso para trabalhar no PC:
- Rato
- Teclado
- Monitor

Por isso, tenho três ratos e duas tablets:
- Logitech MX700 no desktop
- Logitech MX610 no portátil
- Logitech MX500 no trabalho
- Wacom PenPartner 1
- Wacom Graphire 3

Os Logitech são muito precisos e como tenho uma mão grande assentam bem na mão, muito confortáveis. Os dois primeiros sem fios, ajudam em manter a àrea de movimento maior e não tenho ali os fios todos à mostra.

A Wacom Pen Partner é muito fixe para juntar com o portátil, se bem que agora tenho uma mochila e já lá cabe a Graphire 3. Ambas funcionam bem no Linux, mas claro que a Graphire 3 não tem nada a ver com a Pen Partner. A Pen Partner é gira para dar uns toques quando não se tem grande espaço.

Teclado:
- Logitech Ergonómico Cordless Desktop Pro
- Teclado fatela no trabalho
- Teclado do portátil

Bem queria um daqueles que estão divididos ao meio, mas são demasiado caros para mim, a bolsa limita... Mas tou a ver se arranjo um ergonómico para o trabalho.

Monitor:
- Samsung SyncMaster 957DF
- TFT 15.4 Wide no portátil
- LG 17" plano no trabalho

O Samsung já tens uns anitos, foi o melhor que pude comprar na altura com o dinheiro que tinha. É bom, mas quando puder mudar será para um TFT de 23" ou 24", haja dinheiro Razz .

-- Rui --

unxetas
Colocada: Ter Dec 27, 2005 2:51 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
buenas.. como sou canhoto, ainda não consegui arranjar um rato xpto que funcionasse bem para a mão esquerda.. portanto uso um ratito da microsoft, optico claro, de 10 ou 15 euros. O teclado foi o mais barato que arranjei na altura, é um samsung. É possivel que venha a ter problemas de pulsos no futuro, muito possivel.. mas...

O monitor é realmente a coisa onde gastei mais dinheiro no meu computador, de longe.. Tenho um CRT, Samsung 1100DF de 21".. Sempre tive monitores de 17" mas quando passei um mês a trabalhar num monitor de 21", quando voltei a casa sentia que não tinha espaço para trabalhar! era pior que ter uma secretária pequena hehe

Alem disto, só os oculos da multiopticas, especialmente receitados pelo Dr. Falcão (não é o nome perfeito para um oftalmologista??) para estar a trabalhar em frente ao canhão de electrões..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Malanjo
Colocada: Ter Dec 27, 2005 4:00 am Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:13 pm, num total de 1 vez
[HP]
Colocada: Ter Dec 27, 2005 2:30 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Hmm... A marca do meu teclado é BTC, o rato é um modelo tal e qual o MX510 mas duma marca diferente (A4Tech).
Como um gamer nato uso tambem um bom tapete e sliders para o rato! Razz
O monitor é um um LG 17" Flat screen! Smile
Concordo com o malanjo, devemos estar bem sentados e confortaveis para sake da nossa health e performance do work... Cool

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
DANY_3D
Colocada: Ter Dec 27, 2005 4:29 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
teclado da toshiba(do portatil LOL)

rato microsoft optico sem fio

tapete do rato todo simples. azul,tipo tecido.:S..e ta andar de mota

cadeira confortavel. Cool concordo com malanjo e HP

eu quando tou sentado numa cadeira sem akela cena pra gente se encostar.

canso me bues de rapido:S

eu se for a comprar cena spo computador dou sempre mais valor

à

placa grafica,disco rigido....tipo dou sempre valor ao dizemos motor do pc.

e como no need for speed .primeiro adaptar a PERFROMANCE depois e ke vem osfront bumpers spoiler,os paints todos......

é ou não é? (stor de produçao) LOL

quando esta fazer render. e jogar na PSP do meu irmao hahaha

Colocada: Qua Dec 28, 2005 10:23 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 15 Jul 2005 Mensagens: 48
Oi
Como já sofri com o sindrome do túnel do carpo...q é uma chatice pq ficamos 3 semanas sem poder mexer a mão, tive q alterar os meus hábitos e equipamento.

-Cadeira muito confortável

-Rato:Como tb sou canhota e não há ratos ergonómicos Evil or Very Mad tenho 1 Trackball da logitech...aliás os melhores ratos p/ o nosso trabalho são os da 3d connection só q são muito caros Crying or Very sad

-Tapete do rato com encosto p/ o pulso

-Wacom PenPartner

-Teclado normal...tenho q mudar Smile
greven
Colocada: Qui Dec 29, 2005 2:39 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 11 Set 2005 Mensagens: 30
Keyboard Microsoft Natural (como não podia deixar de ser).

Rator Microsoft Inteliexplorer 2.0 Optical wireless - 55 euros! Gosto de ratos bons!

Cadeira do Ikea super confortável.

Monitor Philips CRT 17' 107P4 Brillance

Brevemente uma Wacom Graphire 4.

Óculos Guess para ceguetas com 2 dioptrias derivado de astigmatismo. Very Happy

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens