Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Tools of trade (Ferramentas do oficio) |
flash |
Colocada: Seg Dec 26, 2005 10:20 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Já muita discussão se passou aqui por causa do software usado, alguma pelo hardware usado... mas que me lembre nada sobre as ferramentas de input,
ou seja: Qual o vosso rato/teclado/tablet de eleição??
Eu uso um logitech todo marado, comprado por 15 euros e que para mim é perfeito... pequeno, butões sensiveis o sufeciente, duros o sufeciente, a rodinha está na perfeição.. muito bom
teclado... comprei-o por 20 euros na loja da esquina e serve para o que é |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Seg Dec 26, 2005 10:25 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
tou a usar um rato da asus, que veio com o portatil. o tamanho é entre o normal e o rato de portatil. é super comodo, leve. mas basicamente nao desenho com o rato, nem pinto. apenas modelo... e clico...
para desenhar uso uma Wacom Graphire 2, a famosa, mas já pude experimentar uma wacom intuos A4. possovos dizer que o tamanho, peso e conforto da caneta, somado À superficie de desenho é algo de fabuloso. espero num futuro proximo poder comprar uma! a precisao com que se desenha é bem mais alta.
já tive a oportunidade de usar uma volito, e pá... juntem um bocado mais de guito e comprem uma graphire. que tanto quanto sei vai na versão 4. vale a pena. a area é a mesma, mas tipo, a volito é tipo um carro pesado. pode ter a mesma potencia, mas cansa mais usar, que um carro leve.
just my 5 cents (há inflação, né?)
Kazuya Mochu |
|
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Seg Dec 26, 2005 10:26 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Local/Origem: Estoril
|
teclado labtec, configuraçao de teclas estilo portatil (ainda nao me habituei.. :\ mas que é super rapido a escrever lá isso é ), rato optico com fio, wacom volito.
no trabalho é um teclado normalissimo. preto, um rato optico com fio igual ao que tenho em casa, e uma wacom intuos3 A5. |
_________________ http://www.ididitforthepoly.com/ |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Seg Dec 26, 2005 10:29 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
hmmm... tenho um setup meio marado.
tenho um teclado todo rsi-pro por causa dos meus pulsos, separa-se em varias partes. dps tenho outro teclado em q programo scripts ou combinacoes de teclas, para evitar tar a tocar em mtas teclas. dps tenho um mouse q eh virado de lado, ou seja os botoes sao todos do lado direito assim a minha mao nao precisa de tar horizontal.
dps tenho a tablet intuos q eh onde faco o trabalho propriamente dito.
nice rsi rules :S |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Seg Dec 26, 2005 10:35 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:13 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Seg Dec 26, 2005 10:53 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Local/Origem: Quinta do Anjo
|
As coisas nas quais gasto mais dinheiro num PC são nas 3 peças essenciais, as que realmente uso para trabalhar no PC:
- Rato
- Teclado
- Monitor
Por isso, tenho três ratos e duas tablets:
- Logitech MX700 no desktop
- Logitech MX610 no portátil
- Logitech MX500 no trabalho
- Wacom PenPartner 1
- Wacom Graphire 3
Os Logitech são muito precisos e como tenho uma mão grande assentam bem na mão, muito confortáveis. Os dois primeiros sem fios, ajudam em manter a àrea de movimento maior e não tenho ali os fios todos à mostra.
A Wacom Pen Partner é muito fixe para juntar com o portátil, se bem que agora tenho uma mochila e já lá cabe a Graphire 3. Ambas funcionam bem no Linux, mas claro que a Graphire 3 não tem nada a ver com a Pen Partner. A Pen Partner é gira para dar uns toques quando não se tem grande espaço.
Teclado:
- Logitech Ergonómico Cordless Desktop Pro
- Teclado fatela no trabalho
- Teclado do portátil
Bem queria um daqueles que estão divididos ao meio, mas são demasiado caros para mim, a bolsa limita... Mas tou a ver se arranjo um ergonómico para o trabalho.
Monitor:
- Samsung SyncMaster 957DF
- TFT 15.4 Wide no portátil
- LG 17" plano no trabalho
O Samsung já tens uns anitos, foi o melhor que pude comprar na altura com o dinheiro que tinha. É bom, mas quando puder mudar será para um TFT de 23" ou 24", haja dinheiro .
-- Rui -- |
_________________ Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Ter Dec 27, 2005 2:51 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
buenas.. como sou canhoto, ainda não consegui arranjar um rato xpto que funcionasse bem para a mão esquerda.. portanto uso um ratito da microsoft, optico claro, de 10 ou 15 euros. O teclado foi o mais barato que arranjei na altura, é um samsung. É possivel que venha a ter problemas de pulsos no futuro, muito possivel.. mas...
O monitor é realmente a coisa onde gastei mais dinheiro no meu computador, de longe.. Tenho um CRT, Samsung 1100DF de 21".. Sempre tive monitores de 17" mas quando passei um mês a trabalhar num monitor de 21", quando voltei a casa sentia que não tinha espaço para trabalhar! era pior que ter uma secretária pequena hehe
Alem disto, só os oculos da multiopticas, especialmente receitados pelo Dr. Falcão (não é o nome perfeito para um oftalmologista??) para estar a trabalhar em frente ao canhão de electrões.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Ter Dec 27, 2005 4:00 am |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:13 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Ter Dec 27, 2005 2:30 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Hmm... A marca do meu teclado é BTC, o rato é um modelo tal e qual o MX510 mas duma marca diferente (A4Tech).
Como um gamer nato uso tambem um bom tapete e sliders para o rato!
O monitor é um um LG 17" Flat screen!
Concordo com o malanjo, devemos estar bem sentados e confortaveis para sake da nossa health e performance do work... |
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Ter Dec 27, 2005 4:29 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
teclado da toshiba(do portatil LOL)
rato microsoft optico sem fio
tapete do rato todo simples. azul,tipo tecido.:S..e ta andar de mota
cadeira confortavel. concordo com malanjo e HP
eu quando tou sentado numa cadeira sem akela cena pra gente se encostar.
canso me bues de rapido:S
eu se for a comprar cena spo computador dou sempre mais valor
à
placa grafica,disco rigido....tipo dou sempre valor ao dizemos motor do pc.
e como no need for speed .primeiro adaptar a PERFROMANCE depois e ke vem osfront bumpers spoiler,os paints todos......
é ou não é? (stor de produçao) LOL
quando esta fazer render. e jogar na PSP do meu irmao hahaha |
Voltar acima |
|
vanda |
Colocada: Qua Dec 28, 2005 10:23 am |
|
|
Novo membro
Registo: 15 Jul 2005
|
Oi
Como já sofri com o sindrome do túnel do carpo...q é uma chatice pq ficamos 3 semanas sem poder mexer a mão, tive q alterar os meus hábitos e equipamento.
-Cadeira muito confortável
-Rato:Como tb sou canhota e não há ratos ergonómicos tenho 1 Trackball da logitech...aliás os melhores ratos p/ o nosso trabalho são os da 3d connection só q são muito caros
-Tapete do rato com encosto p/ o pulso
-Wacom PenPartner
-Teclado normal...tenho q mudar |
|
|
|
Voltar acima |
|
greven |
Colocada: Qui Dec 29, 2005 2:39 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 11 Set 2005
|
Keyboard Microsoft Natural (como não podia deixar de ser).
Rator Microsoft Inteliexplorer 2.0 Optical wireless - 55 euros! Gosto de ratos bons!
Cadeira do Ikea super confortável.
Monitor Philips CRT 17' 107P4 Brillance
Brevemente uma Wacom Graphire 4.
Óculos Guess para ceguetas com 2 dioptrias derivado de astigmatismo. |
Voltar acima |
|
|