Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ [Lightwave] Games Character - Tyranid Type Creature |
Wireframe |
Colocada: Sex Mar 04, 2005 2:02 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 15 Fev 2005
Local/Origem: Carnaxide, Portugal
|
Bem Pessoal estou a começar um mini projecto e vou postar aqui para me obrigar a acabar.
O Objectivo é Começar por um Concept e acabar em um modelo para games e um para render.
Se tudo correr bem vou passar por todas as fazes desde Modelação Texturas Rigs, Animação, Low Poly, Texture Projection, UV Mapping etc...
A Personagem que decidi fazer é completamente alucinada, é um desafio a mim mesmo tendo em conta tudo aquilo que tenho a fazer.
Por isso não vou ser demasiado especifico, nao vou dizer que mechi o pont X para a posição Y nem nada disso, mas vou agarrar em screenshots "in progress" e descrever.
No Fim vocês poderam dizer que conhecem o processo de fazer 3D para Jogos de um lado ao outro...
O Conceito é do Helder Coelho um amigalhaço meu que desenha muito bem e que ás vezes trabalha conosco na YD.
Wait for the Next Post.... |
Editado pela última vez por Wireframe em Sáb Mar 05, 2005 2:00 am, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Wireframe |
Colocada: Sex Mar 04, 2005 5:43 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Aqui está o Concept do Helder, um pedido especial meu... uma Tyranid, misto entre os Thermagants e o Carnifex.
O Site dele é www.heldercoelho.cldserver.com
|
Editado pela última vez por Wireframe em Seg Mar 07, 2005 9:45 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Wireframe |
Colocada: Sex Mar 04, 2005 6:20 pm |
|
|
Primeiros passos
|
A primeira coisa que faço é colocar volumes nas áreas da personagem… para ver como ela fica em termos de espaço e para me poder guiar no que vou fazer.
Se repararem, nas pernas fiz só esqueleto de suporte mas nos braços fui um pouco mais além já comecei a dar alguma forma mas para já nada é importante para além de ter volumetria.
Quando começo a ter a forma torna-se mais fácil trabalhar, logo quando comecei a dar volume na cabeça já parti para algo mais final em NURBS..Tudo partiu de um cubo com diversos Bevels e mover pontos de um lado para o outro…
Seguidamente tenho de trabalhar aquela zona ali debaixo seleccionada para poder ter lá dentro a cabeça do monstro… mas isso vai ter de ser noutro dia... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Wireframe |
Colocada: Seg Mar 07, 2005 12:12 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Não resisti e hoje de manha num intervalo de café lá terminei o exoesqueleto da cabeça.
Reparem que não é final em termos de detalhe mas já é forma final e tem pouco mais de 100 poligonos.
Agora vem uma situação difícil, visto o monstro ser um insectoide tenho de me decidir se vou continuar a fazer as partes exteriores do exoesqueleto ou vou para o Corpo que encontra escondido.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Seg Mar 07, 2005 12:46 pm |
|
|
Veterano
Registo: 28 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Eu daria mais importancia ao exterior pois é o mais visivel. Apesar de ser muito importante o interior em termos volumetricos.
Boa sorte e a continuaçao de um bom trabalho. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Wireframe |
Colocada: Seg Mar 07, 2005 1:24 pm |
|
|
Primeiros passos
|
ora dificil vai ser o trombil por isso decidi-me por continuar na cabeça. fiz, uma estrutura facial basica para implantar os dentes.
Não é final, é mais para o Volume depois recontruo a partir dos dentes... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Wireframe |
Colocada: Seg Mar 07, 2005 2:17 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Aqui podemos ver o primeiro sketch dos dentes e a forma como encaixam uns nos outros.
As gengivas vai ser uma obra de chinês... a ver se amanhã pego nisso... |
|
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Seg Mar 07, 2005 2:52 pm |
|
|
Veterano
|
Acho que devias de começar pelo maxilar. Assim ja sabias quantos dentes colocar e o seu tamanho. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Wireframe |
Colocada: Seg Mar 07, 2005 8:46 pm |
|
|
Primeiros passos
|
tou a fazer ao contrario... pongho os dentes que quero e faço o maxilar |
|
|
|
Voltar acima |
|
marlboro.pT |
Colocada: Seg Mar 07, 2005 10:23 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: Cacém - Lx
|
ta a fikar brutal!!! =))) vamos la ver isso! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Wireframe |
Colocada: Qui Mar 10, 2005 5:06 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Começo por usar uma strip de pouca resolução n a zona de encaixe da boca e juntinha aos dentes na zona onde eu quero colocar as gengivas, neste caso o exoesqueleto.
Vou adicionando resolução á peça (com uma ferramenta de corte tipo Knife) á medida que vou precisando, e fazendo os polígonos de ligação entre essa strip e entre os dentes também.
As setas em cima mostram que eu deixei de cada lado dos dentes uma área de polígonos que muitos podem considerar que estão a mais mas vejam, quando eu mudo para Nurbs (meshsmooth ou o que raio o vosso programa suporta) os dentes ficam ligados suavemente entre as gengivas e o dente, e nós não queremos isso, dai eu ter deixado aquela geometria extra, que depois de seleccionada e aplicado um shift ou bevel (depende dos softwares) cria um bump bom para o evolvente
Depois do Shifting e colocar os pontos onde devem eles devem estar (porque ficam sempre fora do sitio depois de um bevel ou shift) chegamos a este molde.
Seleccionando polígonos chave e/ou pontos e movendo-os podemos sempre dar mais definição…
|
|
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Qui Mar 10, 2005 5:17 pm |
|
|
Veterano
|
Está mesmo muito bom, mas foge um bocado ao concept.
Penso que o ceu da boca ficaria melhor se fosse um pouco concavo. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qui Mar 10, 2005 5:55 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 6:30 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Wireframe |
Colocada: Qui Mar 10, 2005 6:29 pm |
|
|
Primeiros passos
|
DTS escreveu:
Está mesmo muito bom, mas foge um bocado ao concept.
Penso que o ceu da boca ficaria melhor se fosse um pouco concavo.
O ceu da Boca é quase irelevante pois nunca se vai ver foi mais na curtição!
Não sei porque é que fogue ao Concept.. sao só dentes... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Wireframe |
Colocada: Qui Mar 10, 2005 7:50 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Bem para não haver duvidas aqui está um Conjunto assim ta melhor dentro do contexto??
|
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qui Mar 10, 2005 9:02 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Tá a ficar excelente! Mas tenho uns reparos a fazer e um deles é na mesma perspectiva do ke o DTS disse, nao está a ficar muito fiel a referencia, se reparares os dentes sao mt maiores logo as mandibulas tb serao ligeiramente maior... e já agora tb faço outro reparo... o conceito tb tá espetacular... mas akele olho "humano"... estraga tudo Abraços e continua o bom trabalho. Comentarios, só construtivos nao te esqueças |
|
|
|
Voltar acima |
|
Wireframe |
Colocada: Qui Mar 10, 2005 10:24 pm |
|
|
Primeiros passos
|
OK! Eu aceito os vossos comentarios mas uma coisa que o pessoal tem de aprender é que entre o Concept e o Final vai um espaço grande, eu como modelador tenho uma certa liberdade na adaptação do desenho, assim como o Helder tem alguma liberdade na criação do Conceito...
De qualquer maneira ainda esta tudo muito longe de qq coisa semi final... nao quer dizer que não faça Scale mais á frente depois de juntar os dois maxilares ...
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|