Autor |
Mensagem |
< Galeria 2D ~ "In Thought" - pintura erótica |
andreasrocha |
Colocada: Qua Dec 21, 2005 11:59 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 12 Dec 2005
|
Olá pessoal
Cá vai o meu último trabalho. Sempre gostei de pintura erótica e sempre foi um tema dominante nos meus trabalhos. Neste trabalho tentei puxar ao máximo o acabamento final, mas não sou 100% perfeccionista. Chego a um ponto em que me apetece concluir o trabalho e seguir para o outro. Mas estive ainda um bom bocado a fazer este trabalho, à noite depois de voltar do trabalho. Espero que gostem.
ALTA RESOLUÇÃO
. |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qui Dec 22, 2005 12:06 am |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
simplesmente lindo tu dominas mesmo
[] |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qui Dec 22, 2005 2:30 am |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:15 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qui Dec 22, 2005 9:53 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Bela imagem, realmente o único que posso apontar é o pé direito, que parece algo estranho anatomicamente, na forma como os dedos dobram, mas é preciso olhar mesmo com muita atenção para reparar
Podes explicar mais ou menos os passos que usas para este tipo de trabalho? Referências? esboço em papel? como partes para a escolhha da paleta de cores etc? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Qui Dec 22, 2005 1:32 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
gosto!! muito!!
realmente o pé mais afastado de nos está maior. nada demais de qualquer modo. confesso que me faz um bocado de confusão o nivel de realismo a que chegas em alguns pontos, mas depois colocas outline. é assim uma especie de travao ao realismo da cena. suponho que seja o teu estilo, por isso nao discuto.
mas é isso. tá com muito bom aspecto. falta é o erotismo na cena. parece-me mais Romantico/Nostalgico.
ok porta-te!
Kazuya Mochu |
|
|
|
Voltar acima |
|
andreasrocha |
Colocada: Sex Dec 23, 2005 1:04 am |
|
|
Novo membro
Registo: 12 Dec 2005
|
Muito obrigado malta. Sabe sempre bem ouvir estas palavras.
muddymind - Obrigado...ainda tenho muito para aprender.
Malanjo - Obrigado. Photoshop CS 2 e Painter 6.1. Usei sobretudo o Painter para a pintura propriamente dita e o Photoshop para fazer correcções de cor e contraste e também transformações e correcções de partes da pintura.
Nightwalker - Agradecido...Também já me falaram da anatomia dos pés. Tens toda a razão. Talvez no futuro volto a pegar na imagem e corrigo. Em relação ao processso de trabalho varia de projecto para projecto. Neste, por exemplo, trabalhei com uma fotografia como referência. Começei logo a pintar manchas, sem esquiço prévio. À medida que ía trabalhando ía acertando e afinando a forma (quase como se estivesse a esculpir a forma a partir de um tronco por exemplo). A meio, ía fazendo acertos de cor e contraste no Photoshop. A fase final consistiu em pedir opiniões a colegas de trabalho e fazer pequenas correcções onde era necessário.
Não é fácil resumir o processo de trabalho, pois varia sempre e tem muitos pormenores específicos.
Kazuya Mochu - Muito obrigado. Hmmm, a escolha do outline gerou controvérisa. Algumas pessoas gostam, outras não. A minha escolha do outline resultou da vontade de procurar mais o efeito final de uma ilustração e não de uma pintura. Um dos meus artistas favoritos é Drew Struzan, e creio que foi com ele que apanhei a mania de introduizr os outlines. Mas penso que exagerei neste trabalho. Vamos ver como corre no próximo.
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|