Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Galeria 2D  ~  "In Thought" - pintura erótica

andreasrocha
Colocada: Qua Dec 21, 2005 11:59 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 12 Dec 2005 Mensagens: 30
Olá pessoal

Cá vai o meu último trabalho. Sempre gostei de pintura erótica e sempre foi um tema dominante nos meus trabalhos. Neste trabalho tentei puxar ao máximo o acabamento final, mas não sou 100% perfeccionista. Chego a um ponto em que me apetece concluir o trabalho e seguir para o outro. Mas estive ainda um bom bocado a fazer este trabalho, à noite depois de voltar do trabalho. Espero que gostem.



ALTA RESOLUÇÃO


.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
muddymind
Colocada: Qui Dec 22, 2005 12:06 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
simplesmente lindo Shocked tu dominas mesmo Wink

[]
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Malanjo
Colocada: Qui Dec 22, 2005 2:30 am Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:15 pm, num total de 1 vez
Nightwalker
Colocada: Qui Dec 22, 2005 9:53 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Bela imagem, realmente o único que posso apontar é o pé direito, que parece algo estranho anatomicamente, na forma como os dedos dobram, mas é preciso olhar mesmo com muita atenção para reparar Smile

Podes explicar mais ou menos os passos que usas para este tipo de trabalho? Referências? esboço em papel? como partes para a escolhha da paleta de cores etc?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Kazuya Mochu
Colocada: Qui Dec 22, 2005 1:32 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
gosto!! muito!!

realmente o pé mais afastado de nos está maior. nada demais de qualquer modo. confesso que me faz um bocado de confusão o nivel de realismo a que chegas em alguns pontos, mas depois colocas outline. é assim uma especie de travao ao realismo da cena. suponho que seja o teu estilo, por isso nao discuto.

mas é isso. tá com muito bom aspecto. falta é o erotismo na cena. parece-me mais Romantico/Nostalgico.

ok porta-te!

Kazuya Mochu
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
andreasrocha
Colocada: Sex Dec 23, 2005 1:04 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 12 Dec 2005 Mensagens: 30
Muito obrigado malta. Sabe sempre bem ouvir estas palavras.

muddymind - Obrigado...ainda tenho muito para aprender.

Malanjo - Obrigado. Photoshop CS 2 e Painter 6.1. Usei sobretudo o Painter para a pintura propriamente dita e o Photoshop para fazer correcções de cor e contraste e também transformações e correcções de partes da pintura.

Nightwalker - Agradecido...Também já me falaram da anatomia dos pés. Tens toda a razão. Talvez no futuro volto a pegar na imagem e corrigo. Em relação ao processso de trabalho varia de projecto para projecto. Neste, por exemplo, trabalhei com uma fotografia como referência. Começei logo a pintar manchas, sem esquiço prévio. À medida que ía trabalhando ía acertando e afinando a forma (quase como se estivesse a esculpir a forma a partir de um tronco por exemplo). A meio, ía fazendo acertos de cor e contraste no Photoshop. A fase final consistiu em pedir opiniões a colegas de trabalho e fazer pequenas correcções onde era necessário.
Não é fácil resumir o processo de trabalho, pois varia sempre e tem muitos pormenores específicos.

Kazuya Mochu - Muito obrigado. Hmmm, a escolha do outline gerou controvérisa. Algumas pessoas gostam, outras não. A minha escolha do outline resultou da vontade de procurar mais o efeito final de uma ilustração e não de uma pintura. Um dos meus artistas favoritos é Drew Struzan, e creio que foi com ele que apanhei a mania de introduizr os outlines. Mas penso que exagerei neste trabalho. Vamos ver como corre no próximo.

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum