Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  WIP - antes e depois

lowprofile
Colocada: Ter Dec 20, 2005 5:16 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 15 Dec 2005 Mensagens: 52 Local/Origem: Lisboa
Já utilizo o 3ds max há algum tempo com o scanline render. Muitos dos trabalhos em que tenho participado têm sido animações e sem render farm utilizar outros sistemas de render é mais difícil...

Mas finalmente lá me convenci a estudar o vray e ainda estou em processo de aprendizagem.
Após alguma investigação e muitos testes estou a passar trabalhos antigos em scanline para vray para poder comparar as diferenças.
Uma espécie de "makeover" em 3D Wink

Aqui vai a primeira cena!
P.S: Comentários são bem vindos para melhorar o trabalho com vray.


Scanline


Vray
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Ter Dec 20, 2005 5:40 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
WOW....mt melhor como vr.... tas a dominar Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nico
Colocada: Ter Dec 20, 2005 7:46 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Ficou "tão" melhor que até o andar subiu de nível... deixou de se ver o mar... Laughing

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Ter Dec 20, 2005 8:26 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
lol...nao tinha reparado nisso Laughing se calhar deve ter alguma coisa a haver com o q ta a ser discutido na secçao de ajuda... am i right?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
romanus
Colocada: Ter Dec 20, 2005 8:34 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
MUAHAHAHAHAHA Nico!!!

Estou aqui no meio de um trabalho alucinante e vim cá ver o que se passava... e realmente o subir de nível está brutal Wink jk...

Realmente cada vez mais me convenço que não é preciso uma grande geometria, mas sim texturas e um potente motor de render Very Happy

cheerz

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
lowprofile
Colocada: Ter Dec 20, 2005 10:10 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 15 Dec 2005 Mensagens: 52 Local/Origem: Lisboa
Laughing Laughing Laughing

Excelente Nico! É sempre bom um momento de humor Wink
Este é um apartamento tipo elevador, agora está no último andar Very Happy

Tens razão muddymind a não colocação do fundo no render deriva de um problema/limitação do vray que podem ler no tópico:
http://dimensao3.com/forum/viewtopic.php?t=1196

Isto é um WIP e nesta cena pretendo ainda fazer uma pós-produção em Photoshop para ser colocado o fundo.
Espero que no próximo post já dê para ver o mar, se for uma vista da garagem é mau sinal Very Happy Very Happy Very Happy

Quanto ao teu comentário Rui, concordo 100% contigo, li uma vez uma entrevista com um artista 3D que referia que para ele o mais importante era: 1.º a luz, 2.º as texturas e 3.º a modelação. O que te parece?

Obrigado pelos comentários de todos!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fonziewonzie
Colocada: Ter Dec 20, 2005 10:58 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
concordo 100%.

o mais importante eh a luz. o ambiente geral, as sombras, tudo tem de ser bem planeado para conseguir transmitir a mensagem correcta.

_________________
.: a
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger
Malanjo
Colocada: Ter Dec 20, 2005 10:59 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:19 pm, num total de 1 vez
AngelStudio
Colocada: Qua Dec 21, 2005 1:27 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Um Artista ou uma Artista!? Very Happy

É que um dos primeiros livros que li sobre o Max uma das autoras era uma senhora por sinal até fala a nossa lingua que se chama Eni Oken a parte do livro k lhe calhou foi texturas e iluminaçao onde ela referia o mesmo que a textura e a iluninaçao é das coisas mais importantes p o realismo da cena e que podemos poupar horas de modelaçao...mas tb depende um pouco de situaçao p situaçao..eu pessoalmente tenho que ter muito atençao a detalhes e modelar pekenos detalhes coisas k nem ao diado lembra ñ podendo assim recorrer a textura o k ia poupar tempo e trabalho muitas dores de cabeça..... Embarassed Crying or Very sad [/quote]

_________________
" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lowprofile
Colocada: Qui Dec 22, 2005 12:25 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 15 Dec 2005 Mensagens: 52 Local/Origem: Lisboa
Quero agradecer a todos terem comentado!

fonziewonzie
A questão do ambiente parece-me bastante importante num trabalho, e a luz pode ser trabalhada para transmitir uma mensagem, uma emoção.
Podemos ver bem isso no caso dos arquitectos, que trabalham a luz natural ou artificial num espaço tridimensional que é um edifício.
Será a arquitectura "minimalista" uma forma de tornar mais evidente o trabalho da luz?

Ok, já estou a divagar... Wink


Obrigado Malanjo!
Tens razão nas tuas afirmações. Acho que não podemos assumir nenhuma afirmação como dogma. Mas a ideia foi mesmo espicaçar as ideias e fazer exteriorizar as vossas opiniões. Wink

O comentário das 3 prioridades referia-se sobretudo a cenas de arquitectura. Se nos pedirem um trabalho de modelação de um objecto não faz sentido colocar esse item em último plano. Very Happy

E essa torre já tem WIP aqui no fórum?
P.S: Curti a neve, pena não dar para fazer bolas....


Angelstudio
Olha acho que era mesmo um artista e esse nome "doesn't ring my bell".
Mas também com tudo o que tenho lido, toda a informação que tenho absorvido sobre esta área nos últimos tempos, já ando um bocado trocado para decorar nomes. Shocked

Estive a pesquisar algumas coisas tuas aqui no fórum e parece-me interessante a área de trabalho que desenvolves!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
lowprofile
Colocada: Qui Dec 22, 2005 12:37 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 15 Dec 2005 Mensagens: 52 Local/Origem: Lisboa
Aproveito para colocar uma actualização do trabalho. Desta vez já vemos a linha do horizonte. Very Happy
Troquei a textura da madeira que estava a utilizar no mobiliário e dei uns retoques em alguns parâmetros de shaders.

Subi bastante os níveis de qualidade do render - reparem no tempo de render em rodapé na imagem!
No entanto as diferenças não são muito notórias. Um pouco de mais qualidade nos "bounces" da luz, recortando melhor as sombras dos objectos - vejam os pés do móvel à esquerda e as sombras do móvel à direita sob o espelho.

Gostava que as sombras ficassem ainda mais marcadas, sobretudo no móvel da esquerda. Não sei se tal seria possível na realidade com uma entrada de luz tão grande e estando essa área iluminada só com luz indirecta - originária do céu, chão, paredes, tecto e objectos da cena.

Alguém tem uma solução técnica de vray para isto?

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
DANY_3D
Colocada: Qui Dec 22, 2005 1:02 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
mt fixe msm...mas Confused tirastes akela lampada por cima do sofa e da mesa pekena Confused ---tava bem fixe Confused

poe la isso Razz

1 qst: como fizestes o material do sofa?parece estar Fixe Very Happy

abraco


aahh reparei numa cena...

na ultima imagem..no espelho nao se ve o mar :S

e na primeira(do vray) vê se... Confused

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
lowprofile
Colocada: Qui Dec 22, 2005 1:52 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 15 Dec 2005 Mensagens: 52 Local/Origem: Lisboa
F***-SE

Esqueci-me de colocar o mar no reflexo do espelho!!!! Confused É o que dá andar a compôr fundos no Photoshop! Very Happy Very Happy Very Happy

Quanto ao candeeiro por cima do sofá ele ainda lá está só que baixei a camera nos renders vray. Aparecia muito tecto e além disso esta imagem está numa panorâmica 16:9 Wink

Quanto ao shader do sofá vi um tutorial no evermotion.org dum tipo brasileiro chamado Fabio.
Vou tentar arranjar-te o link.
Já usas vray?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Malanjo
Colocada: Qui Dec 22, 2005 2:24 am Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:18 pm, num total de 1 vez
lowprofile
Colocada: Qui Dec 22, 2005 12:55 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 15 Dec 2005 Mensagens: 52 Local/Origem: Lisboa
DANY_3D

Aqui vai o link!
http://www.evermotion.org/forum/viewtopic.php?t=11207
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Qui Dec 22, 2005 1:24 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Sem querer intrometer-me no teu post... aqui fica os settings do material que usei neste sofá.


_________________
.artur leao.
You can do it! VFX



mat_sofa.jpg
 Description:
 Filesize:  157.13 KB
 Viewed:  481 Time(s)

mat_sofa.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
lowprofile
Colocada: Qui Dec 22, 2005 2:31 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 15 Dec 2005 Mensagens: 52 Local/Origem: Lisboa
"Tás" à vontade Kameleon

Acho que quanto mais "livre" for um fórum melhor! E o teu post insere-se perfeitamente no assunto.
E além disso "you're the master" - moderador Wink

Abraço!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum