Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ A Scanner Darkly |
Malanjo |
Colocada: Sáb Dec 10, 2005 12:14 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:24 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Sáb Dec 10, 2005 3:43 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Yep imagino que seja uma continuacao do Waking Life (2001), a tecnica parece a mesma, apenas um pouco mais aperfeicoada. Na altura ate gostei, mas este parece ter um aspecto mais "limpinho" e demasiado perfeito.
O triste do keanu Reaves e que ainda pensa que esta a fazer o papel de Neo..ou secalhar e o unico papel que sabe fazer.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sáb Dec 10, 2005 4:27 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:24 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Qui Dec 22, 2005 3:20 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
qualquer coisa com a wynona ryder tem de ser boa..
já agora, este é o meu primeiro post no dimensao3.. Costumava andar pelo cgportugal ah uns tempitos, mas infelizmente deixei de ter praticamente tempo para o visitar. Ou melhor, com tão pouco tempo, deixei de ter vontade de passar os poucos intervalos no computador
Enfim, cá estou. |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qui Dec 22, 2005 1:37 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
bem vindo ao forum unxetas!
Relativamente ao trailer, eu achei bastante interessante pq nunca tinha visto nada assim! Gravar tudo com uma camera digital normal e converter cada frame para toon shadding... eh bem... |
|
Voltar acima |
|
metacool |
Colocada: Dom Jan 01, 2006 8:55 pm |
|
|
Registo: 11 Nov 2005
Local/Origem: Lx
|
esta história é na minha opinião de leitor assiduo de k.dick vai para mais de 20 anos , tão somente uma das melhores...
a versão portuguesa está na colecção argonauta e chama-se "o homem duplo"...lol
bem quanto á técnica acho espectcular na sequência do que já foi referido...muito embora ache pelo trailler que vi que as cores estão muito saturadas...no mais, aguardo com enorme interesse esta versão para cinema...se gostam de ambiências psicadélicas, cenas underground e contra-cultura este é o argumento.... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 3:07 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Dec 2005
Local/Origem: Almada
|
metacool, pareceme k talvez a saturação seja para manter o grafismo do filme proximo deste estilo tipo anime,não concordas?de qualquer modo, Malanjo , eu fikei mt bem surpreendido plo trailer, pkai eh,pareceme, totalmente inedito, n?gostei mt. atéh pk assim ficam com os postos de trabalho garantidos,ker actores ker CGArtists.bem visto n? hehe
abraços a todos! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Ter Jan 03, 2006 3:29 pm |
|
|
Veterano
|
Nuno Lourenço escreveu: ...eu fikei mt bem surpreendido plo trailer, pkai eh,pareceme, totalmente inedito, n?....
Hum? inedito em que aspecto? Para alem de ser uma continuacao do Waking Life, que saiu a 5 anos atraz, rotoscoping e uma tecnica bues de antiga. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Ter Jan 03, 2006 11:04 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Dec 2005
Local/Origem: Almada
|
boas Grury.foi só mesmo o que eu achava, esse filme ke mencionaste passaram-me totally ao lado vou tentar sakálos e curti-los.
obg pla notificação |
|
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Qua Jan 04, 2006 5:40 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
Grury escreveu: Nuno Lourenço escreveu: ...eu fikei mt bem surpreendido plo trailer, pkai eh,pareceme, totalmente inedito, n?....
Hum? inedito em que aspecto? Para alem de ser uma continuacao do Waking Life, que saiu a 5 anos atraz, rotoscoping e uma tecnica bues de antiga.
inedito pq sao os unicos gajos doidos suficientes para fazerem rotos de um filme inteiro... ainda por cima in texas... yikes!
a. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Qua Jan 04, 2006 12:06 pm |
|
|
Veterano
|
fonziewonzie escreveu: Grury escreveu: Nuno Lourenço escreveu: ...eu fikei mt bem surpreendido plo trailer, pkai eh,pareceme, totalmente inedito, n?....
Hum? inedito em que aspecto? Para alem de ser uma continuacao do Waking Life, que saiu a 5 anos atraz, rotoscoping e uma tecnica bues de antiga.
inedito pq sao os unicos gajos doidos suficientes para fazerem rotos de um filme inteiro... ainda por cima in texas... yikes!
a.
O chamado monkey job, tao trabalhoso como um a longa metragem de animacao 2d, mas sem grande input artistico por parte dos desgracados que passam os dias a fazer o rotoscoping. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qui Jan 05, 2006 4:25 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Pelo que li de alto eles usaram um software codado por eles que faz 75% do rotoscoping ou algo do genero.....
Embora não deixe de ser da vossa opinião que é um abuso de trabalho... |
|
|
|
Voltar acima |
|
lowprofile |
Colocada: Qui Jan 05, 2006 9:57 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 15 Dec 2005
Local/Origem: Lisboa
|
O abuso é relativo... Depende do ordenado
Comparativamente com uma animação tradicional parece-me semelhante.
Quem fazia os frames intermédios da animação normalmente não tinha grande intervenção criativa...
Aqui em vez de se ter como base desenhos de outros tens imagem real.
E o processo de rotoscoping não pressupõe alguma intervenção do utilizador? Pelo menos decisão do que conservar e do que retirar - isso também é um processo criativo.
Agora se formos falar em termos criativos absolutos, outros tipos de animação "provavelmente" serão mais criativos que rotoscoping.
P.S: Este caminho de avaliar o que é mais criativo é algo tortuoso!!!
Existe mais criatividade na pintura que na fotografia??? |
|
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Sex Jan 06, 2006 4:22 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
sinceramente acho o trabalho rotoscoping bastante criativo, dependendo das ocasioes. e pq? pq nao eh facil fazer bom rotoscoping e no entanto eh essencial num filme.
sem bons roto artists uma post house nao vai a lado nenhum. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
|