Autor |
Mensagem |
|
sergioduque |
Colocada: Qui Dec 08, 2005 10:43 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 08 Out 2005
|
Alo pessoal, tenho andado por aqui há um tempito (pergunta aqui, responde ali...)
anyway...
preciso de uma opinião/ conselho.
Acabei uma nova versão do meu reel e primeiro que tudo quero pedir opiniões... (pff, sem rodeios, eu aguento bem criticas)
http://www.sergioduque.com/reelsergio.htm
Agora a minha grande pergunta..
Eu venho do design gráfico, há cerca de 2 anos tive a sorte de começar a trabalhar com uma produtora para onde tenho feito trabalhos de motion graphics em regime freela.
Sinto que chegou a hora de "subir a parada" mas conheço pouco de produtoras (conheço para ai 3 a Ingreme, a tangirina e pixe mixe).
Eu faço motion, e não pós produção e não tenho a certeza se faço bem em tentar esse mercado.
Bem isto já está uma confusão...
Basicamente eu quero perguntar aqui ao pessoal, se acham que com o meu trabalho posso concorrer às prdutoras de pós ou não, onde é que posso encontrar mais produtoras e se existem produtoras que fazem motion graphics em Portugal (aqui tb não conheço muitas)
obrigado
Sérgio |
Editado pela última vez por sergioduque em Ter Dec 13, 2005 12:57 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Qui Dec 08, 2005 10:53 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 29 Ago 2005
|
Críticas? Bolas...Achas? Hehe, está mesmo fixe a tua demoreel, acho que facilmente vais conseguir entrar em qualquer produtora...A sério, tu estás lá! Parabéns. |
|
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Qui Dec 08, 2005 11:52 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
muito boa onda
e já tens alguns trabalhos com visibilidade .... boa sorte e tudo de bom! |
|
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Sex Dec 09, 2005 12:53 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Local/Origem: Quinta do Anjo
|
Está muito boa a Reel.
No entanto aqui vai uma dica: Os primeiros 4 segundos são decisivos !
Daí, acho que devias alterar o inicio e meter o que de melhor tens a apanhar esses 4 segundos e só depois meteres o resto.
Depois de chegar ao fim, gostei, mas ao inicio quando começou não fiquei muito para aí virado ! São os segundos iniciais que marcam a diferença.
Cheerz,
- - Rui - - |
_________________ Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sex Dec 09, 2005 12:56 am |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:26 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Sex Dec 09, 2005 9:26 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Parabens não acho que tenhas qualquer problema |
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sex Dec 09, 2005 12:14 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
ta muito bom... mas tirava a nave branca., acho que não está á altura do resto do reel.
boa sorte
||yen3d|| |
|
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Sex Dec 09, 2005 12:24 pm |
|
|
Escravo do rato
|
alo pessoal obrigado pelo apoio!!
o meu problema são o flame, inferno e o resto da familia... eu trabalho com aftereffects e estou agora a tentar pegar no combustion porque me disseram que é uma boa ponte para os softwares highend de pós.
a minha outra duvida é em relação ao 3D, tenho trabalhado com o maya, estou melhor do que à uns meses atras mas ainda tenho muito a aprender até estar à vontade no 3D.
SIC grafismos? boa! não sabia que a SIC tinha uma produtora. vou mandar para lá tb.
Rui, eu precebo perfeitamente o que dizes. A ideia era ter uma intro (e outro) antes de apresentar os trabalhos, mas o que fiz não é o melhor exemplo do meu trabalho de motion é verdade.
na tua opinião devia tirar ou melhorar a intro?
Se calhar estou a dar demasiada importancia a esta cena de concorrer a uma produtora pela primeira vez... estou a sentir aquela cena tipo: "nada pode correr mal"
people obrigado pelo input, quero ver se para a semana começo a mandar DVDs. o que me deixa o fds para melhorar seja o que for!!
Se alguem tiver mais criticas força!!
abraços
Sérgio |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Sex Dec 09, 2005 12:32 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Citação: a minha outra duvida é em relação ao 3D, tenho trabalhado com o maya, estou melhor do que à uns meses atras mas ainda tenho muito a aprender até estar à vontade no 3D.
Então, por enquanto, valoriza aquilo no qual és mesmo bom, podes sempre melhorar o 3d mais tarde, tens boas bases de design o que é uma grande vantagem.
Depois não penso que profissionais com experiência, que possam ser potenciais empregadores, deiam grande importâcia a qual o software que usaste, mas sim às tuas potencialidades. De qualquer modo aprender outros softwares é sempre bom, desde que não dediques demasiado tempo a isso.
Boa sorte |
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Sex Dec 09, 2005 12:39 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Supa reel dude!
Criticas: Eu tirava completamente o primeiro clip de introducao, demasiado longo e nao esta ao mesmo nivel do resto. Tirava tambem o clip Rock n Roll, e no clip do bus amarelo tirava o primero shot em que aparece o sponge bob, penso que e demasiado rapido e confuso.
All in all..great stuff! |
|
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Sex Dec 09, 2005 2:26 pm |
|
|
Escravo do rato
|
sergioduque escreveu:
Rui, eu precebo perfeitamente o que dizes. A ideia era ter uma intro (e outro) antes de apresentar os trabalhos, mas o que fiz não é o melhor exemplo do meu trabalho de motion é verdade.
na tua opinião devia tirar ou melhorar a intro?
Eu metia nos 4 primeiros segundos o que de mais fantástico tiveres, passando depois para a intro.
A intro precisa de ser mais curta, queres mostrar o teu trabalho e não perder muito tempo com introduções. Mas, faz sentido teres a introdução, mostra auto-estima e incute o teu nome ao empregador.
Mas mesmo assim, não te acanhes em enviar essa Reel, está muito boa.
-- Rui -- |
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Ter Dec 13, 2005 1:05 pm |
|
|
Escravo do rato
|
Alo pessoal,
aqui vai o update...
Rui, em relação à intro tentei dar a volta de outra maneira, não gostei de ver o "alinhamento" (reel, intro, reel outra vez..)
bom aqui vai...
abraços
sérgio |
|
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Ter Dec 13, 2005 2:17 pm |
|
|
Escravo do rato
|
sergioduque escreveu: Alo pessoal,
aqui vai o update...
Rui, em relação à intro tentei dar a volta de outra maneira, não gostei de ver o "alinhamento" (reel, intro, reel outra vez..)
bom aqui vai...
abraços
sérgio
Gosto mais desta .
O que te indiquei era só uma dica e acho que conseguiste dar bem a volta por cima com essa alteração.
Muito bom mesmo, gostava de ter uma reel com esse nivel, mas ainda tenho muito que penar ...
Abraço,
-- Rui -- |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Qui Dec 15, 2005 11:41 pm |
|
|
Veterano
|
Hum.. pare ser honesto..penso que esta um pouco.."cheesy", a meu ver nao traz nada de novo ao reel, antes pelo contrario.
Curto muinto mais a pagina simples do final com o teu contacto..
Na minha opiniao..less is always more.
Tambem aconcelhava a comecar o reel com um dos shots mais interessantes, penso que a cena dos morangos nao seja o mais indicado, talvez um dos clips MTV ou do SuperRock/Superbock.
Gettin there, getting there |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Sex Dec 16, 2005 6:54 pm |
|
|
Escravo do rato
|
Citação: Gettin there, getting there
lol, o reel não é uma peça simples, não senhor!!
recebi um trabalho novo, se tudo correr bem esse é que vai para o inicio.
as cenas da mtv não digo porque já são um pouco antigas, mas o da super bock tb é uma ideia.
na verdade eu nunca vou ficar contente com o reel, aconteceu isso no ultimo e se bem me conheço vai acontecer neste!
inté
sergio |
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Sex Dec 16, 2005 6:57 pm |
|
|
Veterano
|
Yeah man..se ha coisa que detesto e fazer o meu reel, cheguei a uma altura em que tinha mais de 30 ficheiros de updates do meu reel em Premiere..acabei por desistir, ja nao faco um update a mais de um ano. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
|