Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Lightwave  ~  Lightwave Help

Wireframe
Colocada: Qua Nov 30, 2005 11:32 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 15 Fev 2005 Mensagens: 80 Local/Origem: Carnaxide, Portugal
Oi Pessoal...

Sei que não são muitos a usar o Lightwave, mas somos poucos e bons.

Usem esta parte do Forum para postarem perguntas e outras cenas sobre o Lightwave.

Sempre que possivel tentarei responder aos problemas.

_________________
Ti/|G[] C/|RiT/|
-- // 3D Artist and Game Designer
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
AngelStudio
Colocada: Qua Nov 30, 2005 11:56 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Novo group....nice Wink....continuo á espera de um dedicado ao Vray... Sad além do chaosgroup....




See u all

_________________
" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
balfarog
Colocada: Qui Nov 02, 2006 4:14 pm Responder com Citação
Registo: 31 Out 2006 Mensagens: 8 Local/Origem: Leiria
Olá pessoal.
Estou a precisar de uns conselhos acerca de um projecto de animação que tenho a realizar para uma empresa de moldes.
Foi-me pedido que realiza-se um video com elementos 3D em que será apresentado em 3D o processo da fabricação de uma peça por injecção de plástico, de forma fotorealista.
As minhas questões são: Na vossa opinião acham que será possivel faze-lo, apenas utilizando o Lightwave e o Realflow? Que tipo de software ou/e tecnica me permitirá fazer um tracking dos elementos, ambientes e camara para 3D? Agradecia se me pudessem prestar algum tipo de ajuda. Obrigado.

_________________
Balfarog his here
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
VirtualFM
Colocada: Qua Nov 15, 2006 1:26 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Ah, então és tu que vais fazer o tal trabalho de Leiria?! Boa sorte! Smile

Bom quanto às tuas perguntas, acho que sim, é perfeitametne possível de realizar com o Lightwave e com o Realflow.

Precisas de fazer tracking? Quer dizer que é p+ara fazer composição sbre imagem real? OK, isso depende do shot, mas a técnica a utilizar depende se for imagem parada ou movimento, do tipo de movimento etc... Em termos do tracking de movimentos complexos em 3D, o melhor é ou o Boujou ou o SynthEyes.
http://www.boujou.com/

O boujou custa uma pipa de massa (uns $10,000!) , mas o SynthEyes é igualmente poderoso e muito mais barato. A diferença de preço parece ser da pipa de massa que devem ter pago aos designer do site, que no boujou é todo pipi e no Syntheyes é do mais básico que pode haver! Mas até tem tutoriais para exportar pra LW e tudo!

http://www.ssontech.com/content/setolwave.htm

Atenção que ambos têm comportamentos diferentes e há cenas em que têm sérias dificuldades em "perceber" o tracking, por isso depende do que tiveres em mãos para "trackear". Seja como for, uns funcoinam melhor numas situações que noutras mas ambos exportam o resultado para LW.

Se o movimento for apenas lateral/paralax, podes tentar fazer o tracking em composição. Tanto o Combustion como o Fusion têm um bom tracker (não sei como é o do AFX) por isso seria a solução menos trabalhosa e dispendiosa.

Se por outro lado apenas tens de fazer o track do 3D sobre uma imagem real, ou seja, um still, então há um plugin do Worley que ajuda imenso nesse tipo de coisa. pertence ao pacote Taft e está aqui: http://www.worley.com/taft/taft.html#toptaft.

Bom, espero que isto ajude! Mais uma vez, boa sorte!

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Qua Nov 15, 2006 2:07 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
A diferença de preço parece ser da pipa de massa que devem ter pago aos designer do site


Laughing

Olha, por acaso não conhecia o SynthEyes , vou experimentar Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
balfarog
Colocada: Qua Nov 15, 2006 2:24 pm Responder com Citação
Registo: 31 Out 2006 Mensagens: 8 Local/Origem: Leiria
Ois.... Obrigado pelas dicas Virtual. Vou Guardar esta tua msg para quando chegar o dia D. Sei que ainda vou coçar mt a cabeça com esta cena, mas quando se gosta, aguenta-se. Vá obrigadão por tudo e inté.

_________________
Balfarog his here
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum