Autor |
Mensagem |
|
Wireframe |
Colocada: Qua Nov 30, 2005 11:32 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 15 Fev 2005
Local/Origem: Carnaxide, Portugal
|
Oi Pessoal...
Sei que não são muitos a usar o Lightwave, mas somos poucos e bons.
Usem esta parte do Forum para postarem perguntas e outras cenas sobre o Lightwave.
Sempre que possivel tentarei responder aos problemas. |
_________________ Ti/|G[] C/|RiT/|
-- // 3D Artist and Game Designer |
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Qua Nov 30, 2005 11:56 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
Novo group....nice ....continuo á espera de um dedicado ao Vray... além do chaosgroup....
See u all |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
balfarog |
Colocada: Qui Nov 02, 2006 4:14 pm |
|
|
Registo: 31 Out 2006
Local/Origem: Leiria
|
Olá pessoal.
Estou a precisar de uns conselhos acerca de um projecto de animação que tenho a realizar para uma empresa de moldes.
Foi-me pedido que realiza-se um video com elementos 3D em que será apresentado em 3D o processo da fabricação de uma peça por injecção de plástico, de forma fotorealista.
As minhas questões são: Na vossa opinião acham que será possivel faze-lo, apenas utilizando o Lightwave e o Realflow? Que tipo de software ou/e tecnica me permitirá fazer um tracking dos elementos, ambientes e camara para 3D? Agradecia se me pudessem prestar algum tipo de ajuda. Obrigado. |
_________________ Balfarog his here |
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Qua Nov 15, 2006 1:26 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
|
Ah, então és tu que vais fazer o tal trabalho de Leiria?! Boa sorte!
Bom quanto às tuas perguntas, acho que sim, é perfeitametne possível de realizar com o Lightwave e com o Realflow.
Precisas de fazer tracking? Quer dizer que é p+ara fazer composição sbre imagem real? OK, isso depende do shot, mas a técnica a utilizar depende se for imagem parada ou movimento, do tipo de movimento etc... Em termos do tracking de movimentos complexos em 3D, o melhor é ou o Boujou ou o SynthEyes.
http://www.boujou.com/
O boujou custa uma pipa de massa (uns $10,000!) , mas o SynthEyes é igualmente poderoso e muito mais barato. A diferença de preço parece ser da pipa de massa que devem ter pago aos designer do site, que no boujou é todo pipi e no Syntheyes é do mais básico que pode haver! Mas até tem tutoriais para exportar pra LW e tudo!
http://www.ssontech.com/content/setolwave.htm
Atenção que ambos têm comportamentos diferentes e há cenas em que têm sérias dificuldades em "perceber" o tracking, por isso depende do que tiveres em mãos para "trackear". Seja como for, uns funcoinam melhor numas situações que noutras mas ambos exportam o resultado para LW.
Se o movimento for apenas lateral/paralax, podes tentar fazer o tracking em composição. Tanto o Combustion como o Fusion têm um bom tracker (não sei como é o do AFX) por isso seria a solução menos trabalhosa e dispendiosa.
Se por outro lado apenas tens de fazer o track do 3D sobre uma imagem real, ou seja, um still, então há um plugin do Worley que ajuda imenso nesse tipo de coisa. pertence ao pacote Taft e está aqui: http://www.worley.com/taft/taft.html#toptaft.
Bom, espero que isto ajude! Mais uma vez, boa sorte! |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qua Nov 15, 2006 2:07 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Citação: A diferença de preço parece ser da pipa de massa que devem ter pago aos designer do site
Olha, por acaso não conhecia o SynthEyes , vou experimentar |
|
|
|
Voltar acima |
|
balfarog |
Colocada: Qua Nov 15, 2006 2:24 pm |
|
|
Registo: 31 Out 2006
Local/Origem: Leiria
|
Ois.... Obrigado pelas dicas Virtual. Vou Guardar esta tua msg para quando chegar o dia D. Sei que ainda vou coçar mt a cabeça com esta cena, mas quando se gosta, aguenta-se. Vá obrigadão por tudo e inté. |
_________________ Balfarog his here |
|
|
Voltar acima |
|
|