Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ Pixar - 20 Years of Animation |
fonziewonzie |
Colocada: Qua Nov 30, 2005 6:08 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
Tenho o prazer de informar que vai abrir em NYC, uma exposicao super especial de aniversario da Pixar.
December 14, 2005–February 6, 2006
Vai ser a maior exposicao de sempre de animation que o museu MoMA em NYC alguma vez produziu. Directamente da informacao:
"Featuring over 500 works of original art on loan for the first time from Pixar Animation Studios, the show includes paintings, concept art, sculptures, and an array of digital installations."
Para mais informacoes:
http://www.moma.org/exhibitions/2005/pixar.html
(: a. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
zag |
Colocada: Ter Mar 21, 2006 10:33 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 02 Jul 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Pode ver, quem tiver oportunidade claro, agora no Science Museum de Londres a partir do dia 1 de Abril a exposição sobre os 20 nos da Pixar "versao europeia"
http://www.sciencemuseum.org.uk/on-line/pixar/
Como é que é Afonso, tens alguma informação para partilhar sobre a exposição. Já agora vais estar por lá? |
_________________ Do or do not, there is no try! |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Ter Mar 21, 2006 10:41 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
ainda nao sei s vou estar la. vou ter d falar com a minha manager a saber s posso ir a londres uns diazitos qdo acabar o meu actual projecto.
se eu for a londres eu aviso! |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Ter Mar 21, 2006 10:43 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Damn! Tinha convite para a premiere da exposicao no dia 31...infelizmente vou de ferias no dia 29.. la se vao os canapes e os cocktails |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
zag |
Colocada: Ter Mar 21, 2006 10:49 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 02 Jul 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Heheheh!!
Eu em principio estou la no dia 31...para os canapes e cokctails lol
Se alguem kiser combinar alguma coisa, força ae!!! |
_________________ Do or do not, there is no try! |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Qui Mai 25, 2006 11:39 pm |
|
|
Veterano
|
YAHOO!
Finalmente vou ter tempo de dar um salto ao science museum pra ver a expo..e ainda por cima vou assistir a um talk com o Mike Milne, Head of Computer Animation da Framestore. |
Editado pela última vez por Grury em Qui Mai 25, 2006 11:43 pm, num total de 1 vez _________________ Vimeo
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Qui Mai 25, 2006 11:40 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
cool! o mike milne foi o meu boss em tempos anteriores, mas acho q nunca me sentei a falar com ele.
dps diz o q achaste da expo.
.: a |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Sex Mai 26, 2006 11:26 pm |
|
|
Veterano
|
Suppa dude!
Ganda exposicao!
Estava a espera de ver mais cenas "tecnicas" sobre o processo de producao, tipo wireframes, rigs, etc.
A exposicao consiste apenas de material de pre producao, mood board, storyboars, concept designs, character design, thumbnailing, animatics. Quanto a parte de producao apenas eh abordada num DVD interactivo, tipo behind the scenes, que normalmente vem com os DVDs, no entanto um pouco mais extensivo.
Ainda assim valeu a pena, especialmente pelo material do Cars..fantastico.
Adorei tambem a projeccao gigantesca, da "montage" feita com todo o artwork da exposicao, absolutamente incrivel.
Outra coisa que nao sei se viste eh a "escultura" animada com personagens do toy story, uma cena enorme que gira bues da rapido, e que com um efeito de stob, cria uma animacao 3 dimensional (real), 3D zoetrope...impossivel de descrever, no entanto das cenas mais incriveis que vi em muuuuuiiinto tempo.
vejam este link para o video (Openings: Pixar at MOMA) do show em NY, tem um breve explicacao do processo, VALE A PENA VER!!! trust me.
http://www.nytimes.com/2005/12/16/arts/design/16pixa.html?pagewanted=2&ei=5090&en=119b64baa844ad47&ex=1292389200&partner=rssuserland&emc=rss |
_________________ Vimeo
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Sex Mai 26, 2006 11:31 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
cool dude, fico contente por gostares.
provavelmente ja sabes a historia do zoetrope, mas basicamente foi uma das primeiras invencoes q revolucionou o mundo do cinema no inicio do seculo XX.
a exposicao eh centrada na arte q esta por detras dos films q fazemos, isto pq a maior parte das pessoas acha q eh tudo um processo tecnico, mas antes pelo contrario, eh mto mais um processo criativo e artistico. fico contente por teres notado isso tambem.
nao sei qdo eh q o Cars estreia em UK, mas ja descobri q em pt eh so no dia 29 d junho. Aqui estreia daqui a duas semanas, a dia 9, e hoje mesmo foi o premiere mundial...
qdo vires o cars, dps diz-me o q achaste tb. um ano e meio da minha vida foi a trabalhar nesse projecto hehe
thanks!
.: a |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sex Mai 26, 2006 11:34 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:27 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Sex Mai 26, 2006 11:49 pm |
|
|
Veterano
|
Por acaso tou com mais expectativa em relacao ao Cars, do que estava em relacao ao Incredibles, por exemplo, penso que em termos de animacao deve ter sido um dos maiores desafios da Pixar, ja pra nao falar do rigging...cant wait to start seing some behind the scenes. |
_________________ Vimeo
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Dom Mai 28, 2006 6:03 pm |
|
|
Site Admin