Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  C.V. Empresarial  ~  AppiaFilmes

yen3D
Colocada: Seg Nov 28, 2005 3:22 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
olá pessoal!

A Appia filmes tem um novo site com mais informação.

www.appiafilmes.com

inté

||yen3D||
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Grury
Colocada: Dom Dec 04, 2005 11:04 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Wow, parabens, foi a primeira vez que vi cenas do filme O Sonho de uma Noite de São João..muinto interessante.
Alguem aqui no forum trabalhou no projecto?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Seg Dec 05, 2005 9:51 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Cool Cool , estou curioso por ver trabalhos futuros, e ver se são uma pedra no charco Wink bem precisamos de umas ondas...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
rcas
Colocada: Seg Dec 05, 2005 10:59 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Achei muito bom a participação em "O Sonho de uma Noite de São João", foi muito positivo para Portugal.

Alem desse temos apenas o Short da Arqui300, Cosmix.
De resto não temos assim grandes incursões na animação de personagens e por aí.

Mas tenho que dizer, que "O Sonho de uma Noite de São João" não me impressionou em nada, sei que a Appia só participou em 20% da produção e isso é já muito bom, mas a animação estava muito pobre, a iluminação muito má e as texturas deixavam muito a desejar.

Espero que a Appia sozinha consiga fazer melhor que "O Sonho de uma Noite de São João", acho que tem potencial para isso.


NOTA: Não quero cá posts do "fazias melhor era ?" é que isto é a minha opinião.

_________________
Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
yen3D
Colocada: Seg Dec 05, 2005 11:40 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
acho que há mais coisas a serem feitas em portugal na área da animação de personagens mas não têm a projecção que faz com que toda a gente saiba delas. ( seja coisas profissionais ou projectos pessoais )

rcas:

Concordo contigo partindo do principio que estamos a comparar o Sonho a um filme americano ( seja ele qual for ). Infelizmente não se podem dar desculpas juntamnete com os creditos finais do tipo: Madagascar 60 milhoes de dollars, Sonho: 6 milhoes de euros...etc.
Sim... a animação está pobre, a iluminação fraca e as texturas deviam ter levado mais tratamento mas uma coisa é certa enquanto os Portugueses andam a dizer que sabem como se faz e que sabem fazer melhor ( e contra mim falo...) os Espanhois atiram-se de cabeça para estes projectos.
E para alem disso se estamos á espera de ter condições para fazer um filme da pixar de um dia para o outro nunca vamos fazer nada ( estou-me a referir aos europeus)
O sonho tem muitos erros e coisas que podiam estar melhores ( independente do dinheiro, é verdade.) Mas já está feito e acabado ( e a fazer dinheiro ) Smile Agora venha o proximo e esperemos que seja melhor e todo feito em Portugal Smile

inté

||yen3d||
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Seg Dec 05, 2005 11:48 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Sim e a qualidade melhorou exponecialmente desde a floresta mágica (que revi este fds), talvêz um dia esses filmes façam dinheiro suficiente para trazer de volta os Baenas e etc..

já agora o sonho sempre foi rendido em renderman?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
yen3D
Colocada: Seg Dec 05, 2005 11:53 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Os Baenas...lol acho que ele so volta quando a pixar fechar...

Sim aquilo é tudo renderman.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Seg Dec 05, 2005 11:55 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Então temos que criar os nossos próprios Twisted Evil
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
yen3D
Colocada: Seg Dec 05, 2005 11:59 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Very Happy Twisted Evil
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rcas
Colocada: Seg Dec 05, 2005 12:32 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
yen3D escreveu:
acho que há mais coisas a serem feitas em portugal na área da animação de personagens mas não têm a projecção que faz com que toda a gente saiba delas. ( seja coisas profissionais ou projectos pessoais )

rcas:

Concordo contigo partindo do principio que estamos a comparar o Sonho a um filme americano ( seja ele qual for ). Infelizmente não se podem dar desculpas juntamnete com os creditos finais do tipo: Madagascar 60 milhoes de dollars, Sonho: 6 milhoes de euros...etc.
Sim... a animação está pobre, a iluminação fraca e as texturas deviam ter levado mais tratamento mas uma coisa é certa enquanto os Portugueses andam a dizer que sabem como se faz e que sabem fazer melhor ( e contra mim falo...) os Espanhois atiram-se de cabeça para estes projectos.
E para alem disso se estamos á espera de ter condições para fazer um filme da pixar de um dia para o outro nunca vamos fazer nada ( estou-me a referir aos europeus)
O sonho tem muitos erros e coisas que podiam estar melhores ( independente do dinheiro, é verdade.) Mas já está feito e acabado ( e a fazer dinheiro ) Smile Agora venha o proximo e esperemos que seja melhor e todo feito em Portugal Smile

inté

||yen3d||

Sim, tambem é verdade, já está a render bom dinheirinho.

Portugal só tem mesmo um problema, os Lobbies, se não se tiver os conhecimentos certos, o projecto por muito bom que seja nunca vinga.
Raros são os casos...


Mas acho que a Appia vai fazer uma coisa melhor desta vez, estão sempre a aprender e a experiência não desaparece. Isto sem contar que o Workflow agora deve estar bastante mais optimizado.

_________________
Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Guybrush
Colocada: Seg Dec 05, 2005 12:51 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 137
segundo este site http://www.the-numbers.com/movies/1995/0TYST.html , o toy story 1 custou 30milhoes dolares para produção, e convem frisar k foi numa epoca que era preciso muito mais investigação, visto eles terem sido os pioneiros num projecto daquele tamanho, e a unica razao de a pixar "ter surgido de um momento para o outro" foi por terem dado provas á disney de serem capazes e por isso terem investido neles. Acho que teremos de ser um pouco mais realistas antes de pensar fazer uma pixar em portugal, porque na europa temos paises com muito mais poder que nós, e mesmo esses nao conseguem competir com a pixar. Mas é claro que coisas inesperadas podem sempre acontecer, a WETA na Nova Zelandia tbem deve ter sido uma surpresa, mas essas coisas só acontecem com muito €€€€€€
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Ter Dec 06, 2005 3:22 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
A unica maneira de se ter investimento é:
Supreender... foi isso que a pixar fez... foi isso que a weta tb fez... é assim em todo o lado.. mostrem algo novo... money flows 2 you
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
yen3D
Colocada: Qua Dec 07, 2005 9:25 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
sim acho que têm razão. Surpreender é sempre bom!
Mas no caso da pixar teve tb muito a ver com o timing.
acho que nem é justo comparar qualquer estudio á pixar.
Não podemos esquecer que afinal foi o Sr. Ed e amigos que inventaram a tecnologia que se usa agora.... os tipos estavam muito á frente.

É pá... temos de abrir uma secção so para isto, já estamos muito fora de tópico Smile

||yen3d||
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
zag
Colocada: Qua Dec 07, 2005 12:33 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Jul 2005 Mensagens: 88 Local/Origem: Lisboa
Que projectos estao voces a desenvolver aí pela appia filmes, neste momento?

A vossa participação na noite se S. Joao ajudou em alguma coisa ou ficou na mesma?

_________________
Do or do not, there is no try!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
yen3D
Colocada: Qua Dec 07, 2005 2:42 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Os projectos que temos agora são aqueles que estão no site.

A curta Belinvicta está em produção.

Não posso dizer que o Sonho e a co-produção com a Dygrafilmes foi o que nos deu todo o conhecimento que a equipa da Appia tem agora, pois a participação foi so de 20%....
O Sonho ajudou a ganhar experiencia e a compreender melhor como devemos montar uma pipeline para este tipo de projectos mas acho que onde se aprendeu mais foi com os erros...

inté.

||yen3d||
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rcas
Colocada: Qua Dec 07, 2005 3:00 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Só agora é que percebi que o yen3D pertence à Appia, hehe.
Ainda bem que andas por aqui, é sempre bom.


Cheerz,

-- Rui --

_________________
Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
zag
Colocada: Qui Dec 08, 2005 2:14 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Jul 2005 Mensagens: 88 Local/Origem: Lisboa
Mas yen3D, o facto de terem participado na animacao nao vos trouxe um maior numero de trabalho bem como algum reconhecimento?

Reparei que estao a produzir 2 curtas com o apoio do icam mas, em termos de trabalho concreto mesmo (anuncio, tele-discos, etc), nao estao a produzir nada?

Ja agora para que mercado é que a appia filmes esta virada.

_________________
Do or do not, there is no try!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum