Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Galeria 3D  ~  Walk Cycle...

abranco
Colocada: Qui Nov 24, 2005 3:41 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Jul 2005 Mensagens: 69 Local/Origem: Portugal
Boas,

Irei postando aqui algumas "quick animations" que fiz esta semana.

Este walk cycle, levou-me entre 40 a 60 minutos, do começo ao fim.

Critics are welcome. Smile ...as always.

Walk_Cycle_small_d3.avi
 Description:

Download
 Filename:  Walk_Cycle_small_d3.avi
 Filesize:  387.5 KB
 Downloaded:  680 Time(s)

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Luís Santos
Colocada: Sex Nov 25, 2005 12:27 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 29 Ago 2005 Mensagens: 208
Boas Abranco.

A animação está curtida, já viste as animações do Nightwalker aqui no forum? Pelo que sei é autodidacta e também usa xsi. Acho que ias gostar.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
zag
Colocada: Sex Nov 25, 2005 1:23 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 02 Jul 2005 Mensagens: 88 Local/Origem: Lisboa
Penso que das ancas para baixo esta porreiro, mas o tronco esta estranho porque nao tem movimento (nao oscilam). Embora seja um robo podias atribuir-lhe uma maior personalidade no andar, talvez conceder-llhe certas caracteristicas que definam a personagem e que demostrem o tipo de personagem que temos pela frente mesmo sem ela sequer abrir a boca.

Keep up the good work!

Colocada: Sex Nov 25, 2005 10:07 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas, eu nao percebo nada de animação mas felizmente ainda sei como é ke se anda (não muito porque isto de passar a vida sentado trás algumas dificuldades mecanicas lol) e não desgostei da animação, mas notei praticamente de imediato algo errado com as pernas/pés, depois de analisar melhor, acho ke os pés estao a arrastar-se um pouco e kuando tocam no chao estao muito "duros", outra coisa é ke kuando o pé esta atras e a dar impulso para o proximo passo a ponta dos dedos nao dobra e devia dobrar (pelo menos na minha humilde opiniao) e acho ke é isso ke lhe da um certo ar de arrastamento. De qualquer das formas bom trabalho e continua a postar novas cenas! Abraços.

Nightwalker
Colocada: Sex Nov 25, 2005 10:37 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Boas abranco Smile

Bem para 60 minutos não está nada mal, as críticas que já foram feitas, penso eu , prendem-se com a falta de movimentos secundários nas mãos e nos pés. Outro pormenor, que tem a ver com o rig que usas é não ter controle dos ombros, o que torna toda a parte superior um pouco rígida.

Eu talvêz exagerase mais a noção de peso e os pontos de contacto, mas depende muito do que pretendes.

Continua o bom trabalho Wink
abranco
Colocada: Sex Nov 25, 2005 2:51 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Jul 2005 Mensagens: 69 Local/Origem: Portugal
Excelente feed back, pessoal!!! Smile

Muito bom.
Obrigado pelas observações, e mudarei aquilo que for possível com este rig, que mal conheço.

Abraços pra eles e beijos pra elas:D

yen3D
Colocada: Sáb Nov 26, 2005 12:12 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
tens aqui uma boa base para um walkcycle... acho que pode melhorar da seguinte forma:

tens o tempo muito igual, acontece tudo ao mesmo tempo e á mesma velocidade.
tentar fazer com que a anca leve mais tempo a subir e desça mais rápidamente. a curva do teu graph de animação (no eixo vertical do teu rig..) deve ficar algo tipo a trajectoria de uma bola a saltar ( curva em cima e em bico em baixo).
para teres mais peso no personagem, estica a perna na pose de contacto do calcanhar e depois flexiona-a para receber o peso do corpo.
O pé pode bater com mais força no chão e os dedos do pé devem ter algum offset desse movimento (um frame basta... ás vezes Smile )
tenta investir grande parte do tempo nesta parte... root, feet, knee..etc
o resto do corpo é quase uma reação da energia gerada nestas areas.
o movimento dos ombros tb é muito importante....

as outras criticas dos outros users tb são muito validas... faz uma salada com estas criticas todas e vais melhorar bastante esse walkcycle!

espero que isto ajude Smile

fica bem

||yen3d||

ps: onde arranjas-te esse rig? pensei que era exclusivo dos alunos da Academia de Artes de São Francisco...
Malanjo
Colocada: Qua Nov 30, 2005 9:30 am Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:31 pm, num total de 1 vez
Kameleon
Colocada: Qua Nov 30, 2005 9:47 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Pois, mas Malanjo, ja ke tiveste tantos problemas em o abranco ter rabiscado o teu desenho, tambem me parece uma falta de educaçao estares a postar o teu walk cycle na thread dele, sem teres no minimo pedido permissão ou entao umas palavras de explicaçao. Para isso tinhas criado a tua thread com o teu walk cycle. Era só para salientar isto, o abranco é ke se deve pronunciar em relaçao a isto, mas senti ke tinha ke dar a minha opiniao depois de ele ter sido flamado na tua thread.... enfim.

Nightwalker
Colocada: Qua Nov 30, 2005 1:50 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
Pois, mas Malanjo, ja ke tiveste tantos problemas em o abranco ter rabiscado o teu desenho, tambem me parece uma falta de educaçao estares a postar o teu walk cycle na thread dele, sem teres no minimo pedido permissão ou entao umas palavras de explicaçao. Para isso tinhas criado a tua thread com o teu walk cycle.

Assino por baixo. No entanto não penso que tenha sido por mal.
Kameleon
Colocada: Qua Nov 30, 2005 3:58 pm Responder com Citação
Nightwalker, eu tambem nao, mas o ke me custa é ke no outro dia o abranco fez algo do genero e foi completamente cilindrado... eu na altura nao comentei, mas agora nao consegui deixar passar...

rcas
Colocada: Qua Nov 30, 2005 4:59 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Hey abranco, cadê as restantes animações, ainda só postas-te uma Smile .

Quero ver isso Smile , já agora com um make-of Razz .

romanus
Colocada: Qua Nov 30, 2005 10:41 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Kameleon,

Acho que existem diferenças importantes... o que o malanjo fez, não foi pegar na animação original e modificá-la ou desenhar por cima dela... foi apenas partilhar um walk cycle num thread adequado. Não quero dizer que estou de acordo em "cilindrar" alguém por alterar imagens minhas, até porque é um risco inerente ao "postar" imagens aqui... num forum público em que qualquer pessoa tem acesso a essas mesmas imagens.
Segundo, e bem mais importante, acho que como moderador deste forum, o teu papel deveria ser mais constructivo e apaziguador... e não o contrário... just my humble oppinion Wink

peace Cool

PS: Um dos meus primeiros trabalhos de 3d foi fazer um tipo a subir umas escadas e saltar por cima de umas letras... e sei que não é pêra doce conseguir fazer algo realista... mas é assim que se evolui... tentativa - erro, tentativa - sucesso

Kameleon
Colocada: Qua Nov 30, 2005 11:56 pm Responder com Citação
Rui, por isso mesmo é ke eu noutras situaçoes não falei, mas independentemente de ser moderador tambem sou uma pessoa ke tem opiniao e se bem ke por muitas vezes a deixe de lado exactamente por ser moderador e nao kerer incitar ou cortar seja o ke for, fico calado.

Não foi o caso e continuo a discordar, pq tendo em conta o ke se passou, digamos ke nao foi a coisa mais correcta para ser feita. Muito sinceramente, parece-me mais um tipo de resposta, genero picardia, e nao concordo com isso, é a minha tambem humilde opiniao e ainda bem ke kada um tem a sua, ker dizer ke kada um pensa com a sua cabeça Wink

Se o abranco desejar pode enviar-me uma PM e eu apago o meu post, nao desejo criar controversia, apenas dar a minha opiniao, como user do forum. Abraços a todos.

PS- O Malanjo poderia ter feito ao menos um comentario mais construtivo, de forma a que o walk cycle dele fosse mais relevante para o que o abranco postou, ai sim, estaria completamente de acordo. E para que nao haja confusao, ja tive esta discussao com o Malanjo no MSN e ele esta perfeitamente a par da minha opiniao kuanto ao que se passou anteriormente.

muddymind
Colocada: Qui Dec 01, 2005 12:30 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
bem pessoal...venho dar a minha opiniao pra ver se ajudo a apagar esta maldita fogueira...

volta e meia surgem neste forum discussões q sao tudo menos felizes... e mts vezes a volta do mesmo tema... "ter ou nao ter exp e conhecimentos pra se poder comentar isto ou akilo"... não axam este tema um pouco arrogante e elitista?? nao vou culpar ninguem plo seu inicio pois tanto pode ser resultado da forma como se escreveu um determinado post como pode ser tbm da interpretaçao as vezes distorcida q alguem tenha feito dele...

agora pergunto... sabem kuantos users existem neste forum?!?! cerca de 200 e poucos e apenas uma parte sao users activos... axam q vale apena criar disputas ridiculas kuando somos tao poucos??? este é um dos poucos foruns 100% tuga onde há oportunidade de haver troca de conhecimentos entre todos... sejam eles mais ou menos experientes...

...nao comecem com akelas historias de q os coments do pessoal q nao é barra sao desnecessarios e apenas criam "ruido" durante o processo de desenvolvimento... isto pork kualker trabalho cg é feito para agradar todo o publico em geral e nao para serem apenas venerados por mestres...

em relaçao ao "rabiscar" imagens ou a postar works nas threads dos outros proponho o seguinte... antes de o fazerem enviem uma pm ao autor da imagem ou da thread a pedir autorizaçao e assim acabam-se esses problemas...

acabem com esta palhaçada de picardias e deixem a paz reinar por estes lados....

bem... tnh de pedir desculpa ao abranco por ter posto mais um post offtopic mas nao consegui resistir...

[]

ps-abranco... continuamos à espera de updates do teu work Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mira
Colocada: Qui Dec 01, 2005 8:48 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 26 Jul 2005 Mensagens: 39
Esta cena de rabiscar e postar fora de sitio, já parece uma coisa de outro mundo uma indecência , algo potrefacto que só está ao alcance de mentes malignas, com intenções maquiavélicas e sabe-se lá mais o que ( coisas que a imaginação humana não consegue alcançar- talvez??)
Bem, agora a sério, isto parece birra de meninos mimados, pois não acredito que alguém rabisque ou poste fora de sítio ( embora deva haver bom-senso) com segundas intenções, e quase tenho a certeza que se as pessoas se conhecessem pessoalmente isto até dava para rir,
Um pedido- respeitem todos e sejam minimamente tolerantes com quem possa cometer algum erro (parece um padre a falar)
Agora vou falar por mim ( talvez de forma egoista- embora pense que não?):
Este tópico interessa-me, porquê?
Porque hoje vou começar a modelar um personagem (digamos um pseudo-personagem- porque o talento não é muito) para estudar o walk cycle, e depois de postar queria que vocês criticassem de forma construtiva ( e atençaõ forma construtiva não é exactamente o mesmo que elogios- por isso podem ser duros nas criticas, claro que sem o intuito de desmoralizar)..........

Abranco e Malanjo, tirando o tópico do modelo feminino, vocês sempre me pareceram pessoas sensatas, deitem os mal entendidos para o lixo- acho que são duas pessoas com as quais ainda vou aprender muito e se tudo correr bem espero retribuir porque sei que vou evoluir

Sou um iniciante no 3d, ainda por cima só nos tempos livres que felizmente neste momento não é muito, escolhi este forum como predilecto, porque sem conhecer niguém, pareceu-me ter pessoas com muito valor, a começar pelos administradores e finalizando em todos os usuários, e quando digo valor naõ é só artístico mas também ético, isto, se é possível diferenciar os dois conceitos (ética e arte sempre andaram de maõs dadas)

Fugi ao tópico e portanto peço desculpa, no entanto dei a minha opinião, sem ninguém a pedir é certo, mas parece-me correcta

Abranco e Malanjo continuem a melhorar os vossos trabalhos, espero daqui a três semanas conseguir apresentar criticas

Muddymind parabéns pelo teu bom-senso

Abraços para todos

Colocada: Sex Dec 02, 2005 9:44 am Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:31 pm, num total de 1 vez

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens