Autor |
Mensagem |
< 3D Studio Max ~ Alinhar um mesh com um poly |
[HP] |
Colocada: Qui Nov 24, 2005 12:16 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
Existe alguma função no 3dsmax para alinhar um mesh a um poly?
Exemplo pratico:
Imaginem uma parede, e um quadro.
Será que é possivel alinhar prefeitamente o quadro ao polygon da parede? em vez de andar a mover o objecto manualmente e colocalo junto da parede?
Provavelmente é uma maneira fiavel, mas e se precisarmos de ter precisão total? Suponho que aja maneira? |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qui Nov 24, 2005 12:25 am |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
por acaso isso dava geito... o q eu costumo a fazer é criar um plane pekeno usando o autogrid sob a zona do objecto q kero pra depois sevir pra alinhamento.... mas deve haver uma maneira melhor...
[] |
|
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Qui Nov 24, 2005 12:29 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
|
n sei se percebi bem...
mas o snap 3d n dá para fazer isso, snap to vertex é como costuma ter esta tool configurada para quase tudo, mas tens outras opções, to face center e por aí fora
espero ter ajudado |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qui Nov 24, 2005 12:33 am |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
realmente... nunca tinha pensado nisso... e há alguma forma de converter as coordenadas automaticamente? tipo... imaginemos q temos uma esfera e um cubo... agora cria posicionar o cubo na esfera e ele ser rodado automaticamente consoante a normal de face da esfera???
[] |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qui Nov 24, 2005 10:13 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Em resposta ao HP- Alt+N (Normal Align), seleccionas a face do objecto ke keres alinhar, seleccionas a face do objecto com o qual queres alinhar, et voilá.
Muddymind: usas o autogrid ou entao fazes os dois separados e usas o metodo ke descrevi aki em cima, mas nessas situaçoes é mais facil usar logo o autogrid. Abreices pessoal |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sáb Nov 26, 2005 2:37 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
|
Voltar acima |
|
|