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< Scripts ~ Timer Task Priorities |
Kameleon |
Colocada: Sex Nov 18, 2005 1:40 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
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Kameleon |
Colocada: Seg Nov 21, 2005 3:08 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
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Boas, apartir de agora vou desenvolver os updates do programa nesta thread. Estava a pensar em fazer um genero de presets para varias aplicaçoes, mas para isso precisava da vossa ajuda, nome da task do Maya, Blender, C4D, etc... e se puderem dar info de como funcionam os renders em batch ou network... melhor ainda Abraços |
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muddymind |
Colocada: Seg Nov 21, 2005 4:24 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
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boas!
axo q é uma boa iniciativa
aki ta um pouco de info sobre o blender (se alguma coisa tiver mal o rcas q corrija)...
nome do processo: blender.exe
era porreiro se pudesses fazer pra ele aplicar a alteraçao de prioridade juntamente com o render em modo de linha de comandos... é q senao é preciso ir buscar o bat depois de ter iniciado o render pois o processo so é iniciado com o render....
aki ta um exemplo:
blender -b yourfile.blend -s 1 -e 100 -a
renderiza o ficheiro "yourfile.blend" a partir do frame 1 até ao 100 e trata-se de uma anim (-a)...
excerto do manual:
Usage: blender [options ...] [file]
Render options:
-b <file> Render <file> in background
-S <name> Set scene <name>
-f <frame> Render frame <frame> and save it
-s <frame> Set start to frame <frame> (use with -a)
-e <frame> Set end to frame (use with -a)<frame>
-a Render animation |
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Kameleon |
Colocada: Seg Nov 21, 2005 4:51 pm |
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Registo: 27 Jan 2005
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hehe, para isso é preciso scriptar alguma coisa para o blender como eu fiz para o 3dsmax... o ke eu vou fazer é aplicar um listener na aplicaçao, para ke a possas ter "sempre" (sempre no sentido em k kiseres renderizar com este processo) ligada e ele começa a workar apartir do momento em ke o processo está activo no sistema... assim evita a criaçao de scripts para as varias aplicaçoes. |
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Kameleon |
Colocada: Seg Nov 21, 2005 8:56 pm |
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muddymind |
Colocada: Seg Nov 21, 2005 9:53 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
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boas! eu vou testar assim q possa (pois tnh o .net v1.1 ) depois posto aki resultados
ps: ja agora... fazes o timing dinamico como o rcas sugeriu? (consoante a vel do processador) |
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Kameleon |
Colocada: Seg Nov 21, 2005 10:09 pm |
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Registo: 27 Jan 2005
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Nopes nao fiz isso, o tempo tá definido pelas comboboxes, podia fazer uns presets para os users mais leigos, mas prefiro deixar como está por agora e incluir mais tarde em algum tipo de ajuda ou algo assim... sei la lol |
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muddymind |
Colocada: Seg Nov 21, 2005 11:17 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
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fikou mt porreiro
2as sugestoes:
1º torna as combo disponiveis antes do processo ser iniciado... isto pork se fizer offline rendering eu tnh de ir ao prog durante o render...
2º poe um botao pra ficar em tray... é so pra nao ficar a ocupar espaço na barra de tarefas
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Kameleon |
Colocada: Seg Nov 21, 2005 11:38 pm |
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Ponto 1 - Done
Ponto 2 - Amanha
Obrigado pelo feedback e vai dando noticias kuanto a resultados disso com o blender. |
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Description: |
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Download |
Filename: |
tprio.zip |
Filesize: |
10.55 KB |
Downloaded: |
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muddymind |
Colocada: Seg Nov 21, 2005 11:41 pm |
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Veterano
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Kameleon escreveu: ...vai dando noticias kuanto a resultados disso com o blender.
amanha posto alguns benchs de animaçoes (pra ter resultados melhores)
pra isso vou usar 2 scenes diferentes:
- o dragao q tou a fazer (q ta na secçao WIP) q usa luzes com raytraycing...
- cena com softshadows mas com high poly count (neste caso vou fazer tanto offline render como o normal pra ver se o q o rcas diz se verifica)...
EDIT:
decidi fazer um teste pekeno so pra ver se tava a funcar e deu o seguinte resultado:
c\ batch:2:07.25
s\ batch:2:11.99
agora...uma coisa interessante q reparei é a mem ocupada plo prog...13mg!!!! axo melhor fazeres isso em consola q ocupava no maximo 300kb se tanto! |
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Kameleon |
Colocada: Ter Nov 22, 2005 10:04 am |
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Site Admin
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LOL eu sei mas isso é uma questão de optimizar a cena... coisa ke ainda nao fiz tenham paciencia, ja nao programava aos anos Já agora esses testes foram feitos com a ultima versao certo? Que maquina tens? Abreices |
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Kameleon |
Colocada: Ter Nov 22, 2005 10:40 am |
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Site Admin
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Ja agora fica aqui o teste ke fiz esta noite, foi renderizado a 640x480 mas pus a metade do tamanho para poder fazer upload |
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Description: |
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Download |
Filename: |
output1.mov |
Filesize: |
1.33 MB |
Downloaded: |
1317 Time(s) |
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muddymind |
Colocada: Sex Nov 25, 2005 12:56 pm |
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Veterano
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Kameleon escreveu: LOL eu sei mas isso é uma questão de optimizar a cena... coisa ke ainda nao fiz tenham paciencia, ja nao programava aos anos Já agora esses testes foram feitos com a ultima versao certo? Que maquina tens? Abreices
boas! afinal nao xeguei a fazer os testes por falta de tempo apenas o q posso dizer é q no render do dragão da secçao wip eu ganhei cerca de 21s no render original (o render demorou cerca de 5min...)... axei o resultado um bocado absurdo... pra proxima vou fazer um teste mais controlado pra confirmar isto...
em relaçao à minha makina é um portatil asus m6ne com um dothan a 1,7ghz (2 mb de cache), 512 mb de ram a 333 uma ati 9700m c/64mb... o ecrao é 16x10 e uso a resoluçao 1280x800...
como podes ver nao é grand coisa... mas da pro gasto
ps- talvez ponha um modulo de 1 gb na pascoa |
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