Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Scripts  ~  Timer Task Priorities

Kameleon
Colocada: Sex Nov 18, 2005 1:40 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas, fica aqui o link para uma outra thread no forum onde se diskute a utilizaçao de um programa para gerir as prioridades do Max.

http://dimensao3.com/forum/viewtopic.php?t=1101

E podem sacar o programa aqui:

http://dimensao3.com/forum/viewtopic.php?p=6996#6996

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Seg Nov 21, 2005 3:08 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas, apartir de agora vou desenvolver os updates do programa nesta thread. Estava a pensar em fazer um genero de presets para varias aplicaçoes, mas para isso precisava da vossa ajuda, nome da task do Maya, Blender, C4D, etc... e se puderem dar info de como funcionam os renders em batch ou network... melhor ainda Smile Abraços

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Seg Nov 21, 2005 4:24 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
boas!

axo q é uma boa iniciativa Wink
aki ta um pouco de info sobre o blender (se alguma coisa tiver mal o rcas q corrija)...

nome do processo: blender.exe

era porreiro se pudesses fazer pra ele aplicar a alteraçao de prioridade juntamente com o render em modo de linha de comandos... é q senao é preciso ir buscar o bat depois de ter iniciado o render pois o processo so é iniciado com o render....

aki ta um exemplo:
blender -b yourfile.blend -s 1 -e 100 -a

renderiza o ficheiro "yourfile.blend" a partir do frame 1 até ao 100 e trata-se de uma anim (-a)...

excerto do manual:
Usage: blender [options ...] [file]
Render options:
-b <file> Render <file> in background
-S <name> Set scene <name>
-f <frame> Render frame <frame> and save it
-s <frame> Set start to frame <frame> (use with -a)
-e <frame> Set end to frame (use with -a)<frame>
-a Render animation
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kameleon
Colocada: Seg Nov 21, 2005 4:51 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
hehe, para isso é preciso scriptar alguma coisa para o blender como eu fiz para o 3dsmax... o ke eu vou fazer é aplicar um listener na aplicaçao, para ke a possas ter "sempre" (sempre no sentido em k kiseres renderizar com este processo) ligada e ele começa a workar apartir do momento em ke o processo está activo no sistema... assim evita a criaçao de scripts para as varias aplicaçoes.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Seg Nov 21, 2005 8:56 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas pessoal, aqui fica a nova versão do programa, que agora tambem suporta o Blender Very Happy O programa pode agora ser iniciado antes da aplicação e fica automaticamente em modo de Listening, onde verifica de 10 em 10 segundos se a aplicação seleccionada está disponivel. Se estiver, ele entao fica em modo de gestão de prioridades. Existe um botão Stop caso queiram parar a gestao de prioridades mas caso nao mudem o programa seleccionado ou não fechem a aplicaçao ele volta ao modo de gestao de prioridades. Penso que está intuitivo Very Happy O programa pode agora estar instalado em qualquer directorio e tornou obsoleto o plugin de Max feito anteriormente. Basta ter a aplicaçao em Listening nos renderslaves et voilá. O mesmo se aplica para o Blender. Abraços, espero que isto seja util e espero feedback vosso para novas features (dentro do meu conhecimento possivel Razz) e implementação para outros programas!

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX



tprio.zip
 Description:

Download
 Filename:  tprio.zip
 Filesize:  10.56 KB
 Downloaded:  964 Time(s)

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Seg Nov 21, 2005 9:53 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
boas! eu vou testar assim q possa (pois tnh o .net v1.1 Confused ) depois posto aki resultados Wink

ps: ja agora... fazes o timing dinamico como o rcas sugeriu? (consoante a vel do processador)
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kameleon
Colocada: Seg Nov 21, 2005 10:09 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Nopes nao fiz isso, o tempo tá definido pelas comboboxes, podia fazer uns presets para os users mais leigos, mas prefiro deixar como está por agora e incluir mais tarde em algum tipo de ajuda ou algo assim... sei la lol Very Happy

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Seg Nov 21, 2005 11:17 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
fikou mt porreiro Wink

2as sugestoes:
1º torna as combo disponiveis antes do processo ser iniciado... isto pork se fizer offline rendering eu tnh de ir ao prog durante o render...
2º poe um botao pra ficar em tray... é so pra nao ficar a ocupar espaço na barra de tarefas Wink

[]
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kameleon
Colocada: Seg Nov 21, 2005 11:38 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Ponto 1 - Done
Ponto 2 - Amanha Very Happy

Obrigado pelo feedback e vai dando noticias kuanto a resultados disso com o blender.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX



tprio.zip
 Description:

Download
 Filename:  tprio.zip
 Filesize:  10.55 KB
 Downloaded:  1106 Time(s)

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Seg Nov 21, 2005 11:41 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Kameleon escreveu:
...vai dando noticias kuanto a resultados disso com o blender.


amanha posto alguns benchs de animaçoes (pra ter resultados melhores) Wink

pra isso vou usar 2 scenes diferentes:

- o dragao q tou a fazer (q ta na secçao WIP) q usa luzes com raytraycing...

- cena com softshadows mas com high poly count (neste caso vou fazer tanto offline render como o normal pra ver se o q o rcas diz se verifica)...


EDIT:

decidi fazer um teste pekeno so pra ver se tava a funcar e deu o seguinte resultado:
c\ batch:2:07.25
s\ batch:2:11.99

agora...uma coisa interessante q reparei é a mem ocupada plo prog...13mg!!!! axo melhor fazeres isso em consola q ocupava no maximo 300kb se tanto!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kameleon
Colocada: Ter Nov 22, 2005 10:04 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
LOL eu sei Embarassed mas isso é uma questão de optimizar a cena... coisa ke ainda nao fiz Razz tenham paciencia, ja nao programava aos anos Very Happy Já agora esses testes foram feitos com a ultima versao certo? Que maquina tens? Abreices Very Happy

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Ter Nov 22, 2005 10:40 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Ja agora fica aqui o teste ke fiz esta noite, foi renderizado a 640x480 mas pus a metade do tamanho para poder fazer upload Smile

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX



output1.mov
 Description:

Download
 Filename:  output1.mov
 Filesize:  1.33 MB
 Downloaded:  1317 Time(s)

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Sex Nov 25, 2005 12:56 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Kameleon escreveu:
LOL eu sei Embarassed mas isso é uma questão de optimizar a cena... coisa ke ainda nao fiz Razz tenham paciencia, ja nao programava aos anos Very Happy Já agora esses testes foram feitos com a ultima versao certo? Que maquina tens? Abreices Very Happy


boas! afinal nao xeguei a fazer os testes por falta de tempo Confused apenas o q posso dizer é q no render do dragão da secçao wip eu ganhei cerca de 21s no render original (o render demorou cerca de 5min...)... axei o resultado um bocado absurdo... pra proxima vou fazer um teste mais controlado pra confirmar isto...

em relaçao à minha makina é um portatil asus m6ne com um dothan a 1,7ghz (2 mb de cache), 512 mb de ram a 333 Sad uma ati 9700m c/64mb... o ecrao é 16x10 e uso a resoluçao 1280x800...

como podes ver nao é grand coisa... mas da pro gasto

ps- talvez ponha um modulo de 1 gb na pascoa Twisted Evil
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum