Autor |
Mensagem |
< Geral ~ CONTINENTE (Plágio ou Coincidência?) |
Malanjo |
Colocada: Qui Nov 17, 2005 4:35 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:34 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
seth |
Colocada: Sáb Nov 19, 2005 5:42 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 25 Fev 2005
Local/Origem: caldas da rainha
|
Humm... coincidencia... é uma forma muito basica e natural de se criar eu ja usei uma cena parecida, colegas meus tambem, mas o novo logo do continente não é unicamente composto por lettering??
Qaunto ao da EDP eu acho que foi uma grande coincidencia, eu acho que ninguem no seu perfeito estado mental iria olhar para o logo do Sr Feliz, e pensar em plagia-lo (ou não)
cumps |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sáb Nov 19, 2005 6:55 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Realmente é parecido, mas cuicindencias realmente acontecem!
E foi o exemplo (ou talvez não ) do da EDP, eu nem queria acreditar mas que aconteceu, aconteceu. E numa empresa desse porte acho um pouco inacreditavel que eles sequer pensasem em ripar seja o k for.
btw, na minha hora de almoço tb me costumo enfiar na fnac a ver esse tipo de livros! art ao poder! |
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Sáb Nov 19, 2005 7:55 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 29 Ago 2005
|
Eu acho esse logotipo extremamente pobre e infeliz, tal como o novo da tmn. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sáb Nov 19, 2005 8:01 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:34 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
seth |
Colocada: Sáb Nov 19, 2005 9:22 pm |
|
|
Novo membro
|
Já que se fala na Edp
aqui está o logo que supostamente foi objecto de admiração por parte dos criativos responsaveis pela imagem da EDP
|
|
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sáb Nov 19, 2005 10:11 pm |
|
|
Visitante
|
... |
|
|
Voltar acima |
|
seth |
Colocada: Sáb Nov 19, 2005 10:55 pm |
|
|
Novo membro
|
Ja que se fala em plagios, no fim da novela mundo meu da tvi, quando passam os creditos da mesma, passa o logotipo de cabeleireio ou qualquer coisa assim em que o logo do mesmo é a mulher que a Adobe usava nas caixas/splash screens pelo menos no Illustrator 7 e 8, de diferente notei que a do cabeleireiro não tem olhos, nariz e boca... isto em horario nobre na tv... é mto bom... lol |
|
|
|
Voltar acima |
|
Guybrush |
Colocada: Sáb Nov 19, 2005 11:32 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jan 2005
|
pior k continente e tmn, é do da tap |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sáb Nov 19, 2005 11:41 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Realmente isto dos gostos tem muito o que se lhe diga
Eu até gosto do novo conceito da tmn, apesar de não achar particularmente feliz o logo em termos de forma, design, whatever... MAS quando junto com o conceito global, acho-o tremendamente eficaz.
Relativamente a ser plágio (logo continente)... dúvido... pelo tamanho da agência responsável pelo mesmo. Seria uma grande irresponsabilidade e julgo que seja apenas uma infeliz coincidência.
Como por exemplo nos aconteceu na ingreme ao criarmos o novo logo da universidade moderna, feito pelo nosso designer Luis Menezes. Acompanhei desde o inicio e vi ele a criar o logo à minha frente com várias evoluções e saíu agora um modelo de um Lancia (julgo eu) que tem um logo bastante parecido... simplesmente porque é a letra M com uma forma bastante parecida... houve logo uma voz que se levantou e sugeriu plágio... really not!
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
seth |
Colocada: Dom Nov 20, 2005 12:13 am |
|
|
Novo membro
|
Eu gosto do logo da TAP, e tem uma aplicação bastante boa, tanto pelo aeroporto como nos aviões. Da TMN, ate gosto do logo... mas os "ate ja", "gostamos da vida como ela é".... falta-lhe muita coisa, se bem que destes dois ultimos anuncios (6630 e uma promoção qualquer) já gosto mais, mas mesmo assim acho que tá muito abaixo da concorrencia.
cumps |
|
|
|
Voltar acima |
|
|