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rcas |
Colocada: Sex Nov 18, 2005 10:35 am |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
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Nightwalker escreveu: Citação: Para animações o normal é ter um programinha (quem perceber de programação) que alterna a prioridade do processo entre High e Normal a cada 10 minutos
Existe esse tal programita ou é preciso programa-lo ?
Por acaso existe um programinha que eu usei à uns tempos que faz isso, mas era apenas uma das funcionalidades do programa, tinha mais umas quantas. Devo ter isso lá guardado, logo vou procurar a ver se o encontro e mando.
A outra solução é mesmo programar, que não é nada complicado, já fiz uma coisa idêntica, só que em vez de mudar a prioridade do processo, matava-o caso ele estivesse a 100% durante um determinado número de minutos.
-- RCAS -- |
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Kameleon |
Colocada: Sex Nov 18, 2005 1:35 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
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Tá feito... como aki no work nao tenho nada para programar, decidi fazer isto num batch file com a ajuda de duas aplicaçoes ke enkontrei depois de alguma pesquisa. A instalaçao é facil é só fazer unzip dos 3 files para o mesmo directorio e depois correr o timer.bat antes dos renders, o programa faz exactamente akilo ke o rcas sugeriu, poe o max em high priority durante 10 minutos e depois volta a por em modo normal durante um minuto e assim sucessivamente até cancelarem o programa carregando na tecla A, podem deixar a renderizar activando antes o programa e kuando acabar o render vao a janela do programa e carregam em A e ele volta a por o max em normal priority e faz exit. É essencial ke os 3 files estejam no mesmo directorio. Espero ke de jeito Abraços. |
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muddymind |
Colocada: Sex Nov 18, 2005 1:48 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
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cool... vou alterar o bat pra experimentar com o blender... depois posto aki os resultados
ps- ja agora...pork é q isso nao vem logo incorporado nos programas?? tipo...o nero faz isso sozinho quando o pomos a gravar um cd\dvd...enfim
EDIT:
aki fikam os resultados:
c\ batch:2:02.81
s\ batch:2:04.95
ouve alguma melhoria... (eu corri 2as vezes cada render pra ter a certeza q tinha valores parecidos) |
Editado pela última vez por muddymind em Sex Nov 18, 2005 2:04 pm, num total de 1 vez |
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Kameleon |
Colocada: Sex Nov 18, 2005 1:55 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
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Em alguns vem... o problema é ke nao poem o programa em Normal Priority passado X tempo... e com este prog isso ja acontece, tal como o rcas sugeriu... para o windows nao estourar |
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rcas |
Colocada: Sex Nov 18, 2005 2:09 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
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muddymind escreveu: cool... vou alterar o bat pra experimentar com o blender... depois posto aki os resultados
ps- ja agora...pork é q isso nao vem logo incorporado nos programas?? tipo...o nero faz isso sozinho quando o pomos a gravar um cd\dvd...enfim
No Blender basta fazeres o render em linha de comandos no windows que vais ver uma diferença de tempo absurda, acredita. Quanto mais usando a prioridade !!!
Kameleon escreveu: Tá feito...
Boa, agora podes fazer tweak dos tempos, o que sugiro é o seguinte:
- PCs até 1Ghz = 1 minuto em normal
- PCs entre 1Ghz e 2Ghz = 40 segundos em normal
- PCs entre os 2Ghz e os 3Ghz = 20 segundos em normal
- PCs acima dos 3Ghz = 15 segundos em normal
Isto porque o que se passa é que os "Interrupts" gerados pelos vários dispositivos precisam de ser atendidos e processados, num PC mais lento demora mais tempo, num mais rápido demora menos. É por não serem devidamente atendidos que os Interrupts começam a ficar em lista de espera e daí atrofiarem o Windows, no Linux é gerido de forma diferente, dando menos azo a que isso aconteça.
Acho que tweakando assim é capaz de funcionar bem na mesma mas demorar menos tempo a fazer o render. O meus timmings de tweak costumam ser mais baixos, mas tamos a falar do Max .... |
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muddymind |
Colocada: Sex Nov 18, 2005 2:13 pm |
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Veterano
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rcas escreveu: muddymind escreveu: cool... vou alterar o bat pra experimentar com o blender... depois posto aki os resultados
ps- ja agora...pork é q isso nao vem logo incorporado nos programas?? tipo...o nero faz isso sozinho quando o pomos a gravar um cd\dvd...enfim
No Blender basta fazeres o render em linha de comandos no windows que vais ver uma diferença de tempo absurda, acredita. Quanto mais usando a prioridade !!!
hum...e como é q se faz isso?? |
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rcas |
Colocada: Sex Nov 18, 2005 2:16 pm |
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Escravo do rato
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muddymind escreveu: rcas escreveu: muddymind escreveu: cool... vou alterar o bat pra experimentar com o blender... depois posto aki os resultados
ps- ja agora...pork é q isso nao vem logo incorporado nos programas?? tipo...o nero faz isso sozinho quando o pomos a gravar um cd\dvd...enfim
No Blender basta fazeres o render em linha de comandos no windows que vais ver uma diferença de tempo absurda, acredita. Quanto mais usando a prioridade !!!
hum...e como é q se faz isso??
pela linha de comandos corres:
blender.exe -b "path + filename"
E depois tiras daí os tempos. |
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muddymind |
Colocada: Sex Nov 18, 2005 2:27 pm |
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Veterano
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epa...isto diz q nao consegue determinar o caminho de argv[0]... este é o caminho do proprio prog... ta em c:\blender...kek se passa? |
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rcas |
Colocada: Sex Nov 18, 2005 2:31 pm |
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Escravo do rato
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muddymind escreveu: epa...isto diz q nao consegue determinar o caminho de argv[0]... este é o caminho do proprio prog... ta em c:\blender...kek se passa?
Pois isso é windows, hehe, faz antes assim:
blender.exe -b "path + filename" -s "número da frame a fazer render" -e "número da frame a fazer render" -a
Já deve dar. |
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muddymind |
Colocada: Sex Nov 18, 2005 2:42 pm |
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Veterano
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ja fiz... usei -f <num de frame still> =P
em relaçao aos tempos parece q o tiro saiu-m pla colatra...
s\ batch:2:05:83
c\ batch:2:04:43 |
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rcas |
Colocada: Sex Nov 18, 2005 2:46 pm |
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Escravo do rato
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muddymind escreveu: ja fiz... usei -f <num de frame still> =P
em relaçao aos tempos parece q o tiro saiu-m pla colatra...
s\ batch:2:05:83
c\ batch:2:04:43
LOL
Isso depende do que tiveres a usar no Render, se não usares Ray-Tracing por exemplo é uma diferença estúpida.
Mas onde notas mais é com renders maiores. Em especial com renders de animações.
O batch no entanto continua a fazer algumas diferenças. |
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Kameleon |
Colocada: Sex Nov 18, 2005 6:20 pm |
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Site Admin
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Ora bem, tive a fazer uns testes e vou durante o fds deixar a renderizar com este metodo para testar a estabilidade (com varias maquinas). Fiz um render de 10 frames de uma animação numa só maquina e os resultados foram os seguintes:
Normal - High (em minutos)
2.41 - 2.30
2.38 - 2.29
2.41 - 2.28
2.44 - 2.30
2.42 - 2.28
2.42 - 2.29
2.44 - 2.30
2.43 - 2.33
2.49 - 2.35
2.49 - 2.38
2.49 - 2.38
Fiz tambem algumas correcções ao batch e criei um startup script para o max para quem quiser usar este metodo em network rendering. Havia problemas na actualizaçao e contagem do tempo, como o Max estava em high priority e as outras aplicações não, a contagem dos segundos nao era correcta, isso já está corrigido e confirmado Quanto ao startup script (tprio.ms) para o max, sempre ke o kiserem usar é só copiar para a pasta 3dsmax\scripts\startup, abrir o max mandar renderizar em rede normalmente, sair e correr o server do backburner. Abreices!
PS- Os 3 files precisam de estar na raiz do Max. Para quem nao usa o Max... é executar o batch file normalmente, modificando o 3dsmax.exe dentro do batch. |
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Kameleon |
Colocada: Sáb Nov 19, 2005 3:49 am |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
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Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Boas pessoal, fiz uma nova versão do programa, desta vez num executavel decente O procedimento é exactamente o mesmo e os campos sao intuitivos, o valor do High é o tempo em minutos que queremos que o Max fique em High priority antes de voltar ao modo Normal que tambem pode ser definido na combobox ao lado, o resto são campos informativos. Alterei tambem o script para o max, mas a utilização/instalação mantem-se igual. O resultado é exactamente o mesmo da versão em batch file, com o inconveniente de isto funcionar apenas para max, se quiserem uma versão para uma aplicação especifica tambem é facil de se resolver Por isso, se puderem testem o programa e todo o feedback é importante. Já é tarde e espero ke nao me esteja a faltar nada... mas de kualker das formas é só postar as duvidas que tiverem que eu tento clarificar o mais rapidamente possivel
Para correrem a aplicação precisam de instalar antes o .NET Framework 2.0 que podem sacar aqui: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=0856eacb-4362-4b0d-8edd-aab15c5e04f5&DisplayLang=en |
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AngelStudio |
Colocada: Seg Nov 21, 2005 10:28 am |
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Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
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E ke tal postar o file p kem kizer fazer o benchmark ?!?! |
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Kameleon |
Colocada: Seg Nov 21, 2005 10:29 am |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Boas pessoal, a animaçao de 250 frames ke deixei a renderizar com este metodo na sexta feira, renderizou sem kualker problema, hoje cheguei ao escritorio e todas as makinas estavam OK, estaveis e alias estou a trabalhar na minha sem ter feito restart seker, por isso até agora parece-me uma soluçao estavel, fico a espera de testes vossos Abraços. |
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Kameleon |
Colocada: Seg Nov 21, 2005 10:31 am |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
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Kameleon |
Colocada: Seg Nov 21, 2005 3:06 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
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