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< W.I.P. 3D ~ [Blender 3D] :: Mascote Tuga 3D |
rcas |
Colocada: Qui Nov 03, 2005 12:13 am |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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Queria manter isto segredo, mas não deu para me conter .
Tou a fazer a mascote para o Tuga 3D, o nosso amigo Zé Povinho, já tenho a modelação da cabeça quase toda feita.
Então decidi fazer um render de teste só para ver como estava a ficar.
Ainda falta muita coisa, e mudar umas coisitas, mas o maior já está.
É para ter este estilo cartoonesco, não estou a apontar para fotorealismo.
Foi tudo feito no Blender, o cabelo e a tonalidade da pele foi mesmo 30 minutos só para testar, por isso não tá no seu melhor.
E aqui vai.
O site deverá estar pronto lá para o fim da semana que vem. |
Editado pela última vez por rcas em Ter Nov 15, 2005 10:47 pm, num total de 1 vez _________________ Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org |
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romanus |
Colocada: Qui Nov 03, 2005 12:33 am |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Muito cool!
Mais um site tuga? Podes contar mais sobre o projecto?
Boa sorte... está a ir no bom caminho
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
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rcas |
Colocada: Qui Nov 03, 2005 12:35 am |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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romanus escreveu: Muito cool!
Mais um site tuga? Podes contar mais sobre o projecto?
Boa sorte... está a ir no bom caminho
cheerz
Gracias .
Podes ver mais algumas informações sobre o projecto aqui. |
_________________ Blender 3D all the way.
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romanus |
Colocada: Qui Nov 03, 2005 8:42 am |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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rcas |
Colocada: Qui Nov 03, 2005 10:53 am |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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romanus escreveu: ups... passou-me completamente ao lado este topic... espero que tenham sucesso no projecto!
cheerz
Gracias. |
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muddymind |
Colocada: Qui Nov 03, 2005 1:29 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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boas... ta a ficar fixe
já agora... usast dupliverts? |
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rcas |
Colocada: Qui Nov 03, 2005 2:31 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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muddymind escreveu: boas... ta a ficar fixe
já agora... usast dupliverts?
Para ?
O Cabelo foi mesmo as novas particulas estáticas que tens no Blender, e a opção de strand. |
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muddymind |
Colocada: Qui Nov 03, 2005 2:33 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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rcas escreveu: muddymind escreveu: boas... ta a ficar fixe
já agora... usast dupliverts?
Para ?
O Cabelo foi mesmo as novas particulas estáticas que tens no Blender, e a opção de strand.
pois...era mesmo isso q kria perguntar
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rcas |
Colocada: Sex Nov 04, 2005 1:28 am |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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Já aparei um pouco a relva, aqui vai uma segunda versão.
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rcas |
Colocada: Sáb Nov 05, 2005 3:51 am |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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Achatei a cabeça ao gajo, porque disseram que tava pouco gordo, aqui vai um update.
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muddymind |
Colocada: Sáb Nov 05, 2005 11:07 am |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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blender rulaz |
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rcas |
Colocada: Sáb Nov 05, 2005 2:21 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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muddymind escreveu: blender rulaz
Depois de se ter os conhecimentos, qualquer software serve .
Se bem que eu gosto de optar por algo gratuito, como é o caso do Blender 3D.
No final desta mascote espero trazer mais uns quantos users "to the Dark Side".
O Blender 3D está muito bom neste momento, tanto para aprender 3D como para fazer spots de publicidade, animações e tudo mais.
E uma coisa é certa, em termos de eficiencia no fluxo de trabalho, o Blender bate o Max e o Maya aos pontos, o interface é o seu trunfo, demora um pouco ao inicio a aprender, mas depois é muito mais rápido fazer seja o que for.
E eu sei que não tem todos os infimos parametros que se tem no Max ou mesmo no Maya, mas ainda hei-de conhecer alguem que use em pleno mais de 40% das funcionalidades que o Max / Maya têm para oferecer.
Mas não tou aqui para forçar ninguem a mudar, apenas a mostrar que têm uma alternativa.
NOTA: Sim, eu tambem sei que não tem export para o V-Ray nem para o Mental-Ray, apenas para software Renderman compliant. Mas quem consegue fazer um MEL script para Max consegue fazer um script para Blender para exportar nesses formatos . |
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Nightwalker |
Colocada: Sáb Nov 05, 2005 11:48 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Citação: o interface é o seu trunfo
Citação: Mas quem consegue fazer um MEL script para Max consegue fazer um script para Blender para exportar nesses formatos
Bem agora que a autodesk comprou a Alias até pode ser que funcione... |
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muddymind |
Colocada: Sáb Nov 05, 2005 11:56 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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Nightwalker escreveu: Citação: o interface é o seu trunfo
why shocked? isso é a pura verdade... embora tnh uma curva de aprendizagem um bocado dificil no final a interface revela-se uma autentica makina eu tnh encontrado resmas de ferramentas MT úteis e q simplesmente não existem em max... e a formula dos atalhos do teclado funciona às mil maravilhas... |
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Nightwalker |
Colocada: Dom Nov 06, 2005 12:12 am |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Bem interfaces é uma questão de gostos... pode ser que tenhas razão.
Quanto a comparar o Blender ao Maya e Max.... Sejamos serios por favor... não nego que está no caminho certo e pelo preço é imbatível mas tem muito que pedalar para se tornar uma opção profissional... |
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muddymind |
Colocada: Dom Nov 06, 2005 12:25 am |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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Nightwalker escreveu: Bem interfaces é uma questão de gostos... pode ser que tenhas razão.
Quanto a comparar o Blender ao Maya e Max.... Sejamos serios por favor... não nego que está no caminho certo e pelo preço é imbatível mas tem muito que pedalar para se tornar uma opção profissional...
hum... ainda tem um bom caminho a percorrer mas tbm nao está assim tão longe como deixas parecer... estao constantemente a ser adicionadas mts de features a cada nova versao, ao contrario do q a autodesk tem andado a fazer com o max.... e mt provavelmente o maya vai ter o mesmo tratamento
Em relaçao ao interface é como tu dizes... cada um tem os seus gostos... mas o facto de ser free arrasa com kualker concurrente caso seja para uso pessoal =P
O seu uso professional tbm ja tem tido progressos... se leres o "diario" do rcas sobre a conferencia ves q uma empresa françesa ja o usou pra efeitos especiais |
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Carlos G |
Colocada: Dom Nov 06, 2005 12:27 am |
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Primeiros passos
Registo: 18 Mai 2005
Mensagens: 92
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hehe...com cara de quem não dispensa um copo de vinho ta ele
O cabelo parece relva e talvez faze-lo com a cara um pouco mais gorda (não sei se tu queres fazer algo fiel ao original).
O blender para mim e um pouco complicado. A primeira vez que peguei num software 3D foi no blender. Não percebia nada daquilo e desisti. Passado uns meses experimentei o Max e lá aprendi a fazer qualquer coisa.
Só uma coisa....o blender e muito mas mesmo muito mais leve que o max certo? |
_________________ WIP - Deagle
WIP - Lamborghini Murcielago |
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