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<  W.I.P. 3D  ~  [Blender 3D] :: Mascote Tuga 3D

rcas
Colocada: Qui Nov 03, 2005 12:13 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Queria manter isto segredo, mas não deu para me conter Smile .

Tou a fazer a mascote para o Tuga 3D, o nosso amigo Zé Povinho, já tenho a modelação da cabeça quase toda feita.

Então decidi fazer um render de teste só para ver como estava a ficar.
Ainda falta muita coisa, e mudar umas coisitas, mas o maior já está.

É para ter este estilo cartoonesco, não estou a apontar para fotorealismo.

Foi tudo feito no Blender, o cabelo e a tonalidade da pele foi mesmo 30 minutos só para testar, por isso não tá no seu melhor.

E aqui vai.



O site deverá estar pronto lá para o fim da semana que vem.


Editado pela última vez por rcas em Ter Nov 15, 2005 10:47 pm, num total de 1 vez

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Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org
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romanus
Colocada: Qui Nov 03, 2005 12:33 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Muito cool!

Mais um site tuga? Podes contar mais sobre o projecto?
Boa sorte... está a ir no bom caminho Wink

cheerz

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
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rcas
Colocada: Qui Nov 03, 2005 12:35 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
romanus escreveu:
Muito cool!

Mais um site tuga? Podes contar mais sobre o projecto?
Boa sorte... está a ir no bom caminho Wink

cheerz

Gracias Smile .

Podes ver mais algumas informações sobre o projecto aqui.

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romanus
Colocada: Qui Nov 03, 2005 8:42 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
ups... passou-me completamente ao lado este topic... espero que tenham sucesso no projecto!

cheerz

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Rui Romano
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rcas
Colocada: Qui Nov 03, 2005 10:53 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
romanus escreveu:
ups... passou-me completamente ao lado este topic... espero que tenham sucesso no projecto!

cheerz

Gracias.

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muddymind
Colocada: Qui Nov 03, 2005 1:29 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
boas... ta a ficar fixe Wink
já agora... usast dupliverts?
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rcas
Colocada: Qui Nov 03, 2005 2:31 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
muddymind escreveu:
boas... ta a ficar fixe Wink
já agora... usast dupliverts?

Para ?

O Cabelo foi mesmo as novas particulas estáticas que tens no Blender, e a opção de strand.

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muddymind
Colocada: Qui Nov 03, 2005 2:33 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
rcas escreveu:
muddymind escreveu:
boas... ta a ficar fixe Wink
já agora... usast dupliverts?

Para ?

O Cabelo foi mesmo as novas particulas estáticas que tens no Blender, e a opção de strand.


pois...era mesmo isso q kria perguntar Embarassed

[]
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rcas
Colocada: Sex Nov 04, 2005 1:28 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Já aparei um pouco a relva, aqui vai uma segunda versão.


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rcas
Colocada: Sáb Nov 05, 2005 3:51 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Achatei a cabeça ao gajo, porque disseram que tava pouco gordo, aqui vai um update.


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muddymind
Colocada: Sáb Nov 05, 2005 11:07 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
blender rulaz Very Happy
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rcas
Colocada: Sáb Nov 05, 2005 2:21 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
muddymind escreveu:
blender rulaz Very Happy

Depois de se ter os conhecimentos, qualquer software serve Very Happy .

Se bem que eu gosto de optar por algo gratuito, como é o caso do Blender 3D.
No final desta mascote espero trazer mais uns quantos users "to the Dark Side".

O Blender 3D está muito bom neste momento, tanto para aprender 3D como para fazer spots de publicidade, animações e tudo mais.

E uma coisa é certa, em termos de eficiencia no fluxo de trabalho, o Blender bate o Max e o Maya aos pontos, o interface é o seu trunfo, demora um pouco ao inicio a aprender, mas depois é muito mais rápido fazer seja o que for.
E eu sei que não tem todos os infimos parametros que se tem no Max ou mesmo no Maya, mas ainda hei-de conhecer alguem que use em pleno mais de 40% das funcionalidades que o Max / Maya têm para oferecer.

Mas não tou aqui para forçar ninguem a mudar, apenas a mostrar que têm uma alternativa.

NOTA: Sim, eu tambem sei que não tem export para o V-Ray nem para o Mental-Ray, apenas para software Renderman compliant. Mas quem consegue fazer um MEL script para Max consegue fazer um script para Blender para exportar nesses formatos Wink .

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Nightwalker
Colocada: Sáb Nov 05, 2005 11:48 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
o interface é o seu trunfo
Shocked
Citação:
Mas quem consegue fazer um MEL script para Max consegue fazer um script para Blender para exportar nesses formatos

Bem agora que a autodesk comprou a Alias até pode ser que funcione...
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muddymind
Colocada: Sáb Nov 05, 2005 11:56 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Nightwalker escreveu:
Citação:
o interface é o seu trunfo
Shocked


why shocked? isso é a pura verdade... embora tnh uma curva de aprendizagem um bocado dificil no final a interface revela-se uma autentica makina Smile eu tnh encontrado resmas de ferramentas MT úteis e q simplesmente não existem em max... e a formula dos atalhos do teclado funciona às mil maravilhas... Wink
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Nightwalker
Colocada: Dom Nov 06, 2005 12:12 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Bem interfaces é uma questão de gostos... pode ser que tenhas razão.

Quanto a comparar o Blender ao Maya e Max.... Sejamos serios por favor... não nego que está no caminho certo e pelo preço é imbatível mas tem muito que pedalar para se tornar uma opção profissional...
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muddymind
Colocada: Dom Nov 06, 2005 12:25 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Nightwalker escreveu:
Bem interfaces é uma questão de gostos... pode ser que tenhas razão.

Quanto a comparar o Blender ao Maya e Max.... Sejamos serios por favor... não nego que está no caminho certo e pelo preço é imbatível mas tem muito que pedalar para se tornar uma opção profissional...


hum... ainda tem um bom caminho a percorrer mas tbm nao está assim tão longe como deixas parecer... estao constantemente a ser adicionadas mts de features a cada nova versao, ao contrario do q a autodesk tem andado a fazer com o max.... e mt provavelmente o maya vai ter o mesmo tratamento Confused

Em relaçao ao interface é como tu dizes... cada um tem os seus gostos... mas o facto de ser free arrasa com kualker concurrente caso seja para uso pessoal =P

O seu uso professional tbm ja tem tido progressos... se leres o "diario" do rcas sobre a conferencia ves q uma empresa françesa ja o usou pra efeitos especiais Wink
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Carlos G
Colocada: Dom Nov 06, 2005 12:27 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 18 Mai 2005 Mensagens: 92
hehe...com cara de quem não dispensa um copo de vinho ta ele Laughing
O cabelo parece relva e talvez faze-lo com a cara um pouco mais gorda (não sei se tu queres fazer algo fiel ao original).

O blender para mim e um pouco complicado. A primeira vez que peguei num software 3D foi no blender. Não percebia nada daquilo e desisti. Passado uns meses experimentei o Max e lá aprendi a fazer qualquer coisa.
Só uma coisa....o blender e muito mas mesmo muito mais leve que o max certo?

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