Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Tutoriais  ~  D3 Tutorial 1 - Iluminação com Vray

Kameleon
Colocada: Qua Mar 02, 2005 12:29 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas pessoal!!! Temos o primeiro tutorial feito pela D3!

Este é um tutorial basico sobre como fazer um setup para iluminaçao de interiores, é o meu primeiro tutorial, por isso sejam brandos Razz lol

O video está em SWF, pode ser visto no Internet Explorer ou noutro browser, mas eu aconselho o Quicktime para poderem andar para a frente e para tras no video sem problemas. Podem sacar o QuickTime aqui

Quanto ao tutorial em si, está aqui D3 Tutorial 1 - Iluminaçao com Vray (Cliquem com o botão direito do rato e escolham Save Target As...)

O ficheiro tem aproximadamente 20 megas contendo 13 minutos de video e audio.
Espero que gostem e C&C sao benvindos!

Edit: Já foi alterado o hosting do tutorial, espero que nao tenham mais problemas. Abraços.


hash md5: 7bc88aca926069c185fb5f42a3220e13


Editado pela última vez por Kameleon em Qua Mar 23, 2005 11:27 pm, num total de 4 vezes
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
SuperMegaMau
Colocada: Qua Mar 02, 2005 2:26 am Responder com Citação
Registo: 30 Jan 2005 Mensagens: 8
bom trabalho jobem! venham mais!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Qua Mar 02, 2005 7:57 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
A uníca coisa k aí esta é um .swf de 30kb, em branco.. Deves ter feito mal o uplodad man... Confused
E o QuickTime num lê .SWF's!!! Wink

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
MiguelS
Colocada: Qua Mar 02, 2005 9:26 am Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Problemas com o host.

"RESTRICTED - ILLEGAL PAGE"


Nota: Se arquivos flash (.swf) não forem visualizados quando se navega com o Mozilla ou outro browser:


Abrir o Quick Time, clicar em "Editar" ("Edit") - "Preferências" ("Preferences") - "Preferências Quick Time" ("Quick Time Preferences")
Selecionar o item "Plug-in do Navegador" ("Browser Plug-in")
Clicar em "Ajustes MIME" ("MIME Settings")
E em "Miscellaneous" - "Miscellaneous file formats"
Desmarcar o item "Arquivo Flash" ("Flash file")
Clicar em "Ok" e fechar tudo
Reiniciar o browser e verifcar se está a funcionar, abrindo um site que contenha arquivos em flash.

Boa sorte.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Kameleon
Colocada: Qua Mar 02, 2005 10:34 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
O file está correctamente no server HP e o quicktime LE SWF's, gravas isso para o disco e depois clicas com o botao direito no ficheiro e fazes Open With...

Depois seleccionas na lista de programas o QuickTime et voilá, ou entao abres o Quicktime, procuras o ficheiro e abres... Eu aconselho sempre a gravarem primeiro para o disco fazendo Save Target As.... Até pq assim ficam com isso no disco, organizado e pronto para receber mais tuts Very Happy Como voces podem compreender tb nao é facil arranjar hosting para tantos megas, por isso peço alguma compreensao e nao desistam de tentar sacar se a primeira nao der. Obrigado a todos e um abraço.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Qua Mar 02, 2005 7:03 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
dizes k isso tem 20 megas? Mas eu só recebo um .SWF com 30kb! Confused
O servidor deve tar a bater mal...

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
MiguelS
Colocada: Qua Mar 02, 2005 8:48 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
[HP] escreveu:
dizes k isso tem 20 megas? Mas eu só recebo um .SWF com 30kb! Confused
O servidor deve tar a bater mal...


Eu consigo sacar sem problemas.
Bastou abrir o IE e fazer "save target as".
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Nico
Colocada: Qua Jul 06, 2005 1:52 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Eu consigo ver (ainda não vi tudo)...está porreiro... 2 conselhos... uns pingos para o nariz e deligares o MSN quando estiveres a gravar... Very Happy

Já agora, qual é o software que estás a usar para gravar...

Acho que é de louvar todas as iniciativas como esta... parabéns... Cool

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Qua Jul 06, 2005 1:55 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
LOL o famoso fungar... bem nem me perguntes como é ke isso aconteceu, eu nem estava constipado mas akredita ke foi algum fenomeno estranho que me aconteceu nas gravaçoes lol Quanto ao software é o camtasia studio... é porreiro para estas cenas... quanto ao msn, nos outros tuts ja me lembrei desse pekeno pormenor lol Razz Obrigado pelo apoio! Abraços.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Qui Jul 07, 2005 11:25 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
LOL... pode ser um tic nervoso... coisas que se fazem sem dar por isso... isso é uma coisa que se vê, quando fazes um curso de formação de formadores... nas famosas videoescopias... Very Happy

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Qui Jul 07, 2005 11:39 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
lol enfim, mas acho ke nos dois ultimos tuts isso ja nao aconteceu, ja nao me lembro lol mas ke fikou engraçado fikou Razz tripeiro e a fungar! ke belo "professor" lolll

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
romanus
Colocada: Qui Jul 07, 2005 12:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Lo there,

Realmente é de louvar! Só que eu não tenho muita paciência para ver tuts em video... demasiado pesados e nunca sei se valem a pena a "perda de tempo".
Por isso, and it's only mho, acho que deverias "converter" estes tuts para html com imagens estáticas representativas da evolução do projecto (whatever).
Ou então, simplesmente mudar de formato... para mov com streaming... assim eu poderia começar a ver o tut e se não valesse a pena, cancelar...

De qualquer das formas, obrigado pela tua grande dedicação a esta comunidade Very Happy

cheerz

_________________
Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kameleon
Colocada: Qui Jul 07, 2005 12:44 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Hey Rui... é pá... grande obrigado a todos pelo vosso apoio e pelas vossas palavras gentis, realmente faz sentir que o trabalho que fazemos e que aquilo pelo que lutamos vale mesmo a pena *sniff* Embarassed E não esquecer que isto tudo nao era possivel sem o Paulo Ricca com o qual comecei o CG Portugal há uns tempos atras, o meu grande amigo Adão com quem posso sempre contar e o Tiago que enfim... tem uma paciencia de jó para me aturar lol Very Happy E todos os que tem participado no forum e tambem dão muito de si e fazem as coisas por gosto, quando ainda noutro topico se falava em curtas e dinheiros e afins, as pessoas tambem sabem dar quando vem que vale a pena dar e este forum é esse exemplo. DTS um grande abraço para ti tambem pois sempre apoiaste o pessoal desde o momento ke isto tinha pra i uns 20 users lol o spurv que tambem sempre se mostrou disponivel para ajudar e enfim... todos e tu Rui, um grande artista portugues, do genero de eu quando vejo um anuncio da Optimus na tv ou outro qualquer feito por ti, tenho o orgulho de dizer "é pá eu conheço o gajo ke fez isto" lol Obrigado a ti tambem Rui!

Deixa-me recompor cof cof ora bem...(Parece a entrega dos Oscares lol) Quanto aos formatos... Realmente já tinha discutido isso com o spurv e com outras pessoas, mas pronto sabes como é as vezes nao fazemos as coisas tao rapido como gostariamos e felizmente este forum já começa a ter alguma envergadura e ja se torna mais dificil gerir as coisas naquele timing que nós queriamos, mas.... VAI SER FEITO! Isso te garanto, temos bastantes ideias nesse aspecto e noutros mais que aos poucos vamos tentar implementar, quando falo com o pessoal digo sempre uma cena do genero, baby steps, ou seja, nao adianta dar 20 passos de uma só vez, damos um passo, quando dermos esse passo passamos ao outro, assim garantimos que se vao fazendo as coisas. Obvio nao acontece tudo de um dia para o outro, demora mais, mas sao feitas! Obrigado mais uma vez Very Happy E grande abraço a todos que apoiam esta comunidade!!!

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloricca
Colocada: Ter Jul 26, 2005 4:12 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 12 Mar 2005 Mensagens: 50 Local/Origem: Porto, Viana do Castelo
"Parece a entrega dos Oscares lol" LOL tiraste-me as palavras da boca Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mira
Colocada: Qua Jul 27, 2005 12:59 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 26 Jul 2005 Mensagens: 39
Sou novo aqui, e novo no max também.
grande iniciativa - muito bom mesmo - abraços

Laughing

_________________
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." Fernado Pessoa
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
kaliga
Colocada: Qua Ago 03, 2005 3:36 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Ago 2005 Mensagens: 98 Local/Origem: Aldeia
só preciso saber como instalar o Vray, ele pede-me uma licença qualquer....n percebo.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
[HP]
Colocada: Sáb Ago 27, 2005 2:46 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
O Vray não é grátis, mas creio que existe trial

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum