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< Geral ~ Ajuda com o blender 3D!!!! |
muddymind |
Colocada: Seg Out 17, 2005 5:01 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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epá....começei a mexer há pouco tempo com este prog e surgiu-m um grand prob...
apos ter aplicado uma textura a uma mesh q fiz, de ter feito os UV's, agora smp q coloco a viewport para amostrar o objecto texturizado akilo fica tudo preto!!! (sim...a scene tem luzes)
O mais engraçado é q akilo aparece bem no render....
(rcas, podias dar uma ajudita?) |
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cc |
Colocada: Seg Out 17, 2005 8:29 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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de blender n percebo nada... mas arrisco-me a dizer que a tua placa gráfica a que n está a conseguir renderizar isso em tempo real (para o viewport)
se estiver enganado atirem |
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muddymind |
Colocada: Seg Out 17, 2005 9:17 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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hum...duvido q seja isso.... se nao pork é ke consigo ver a textura na janela de editor de UV's? (o blender é todo gl por isso aki tbm dava prob se o prob fosse da placa...)
mas thanks anyway |
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rcas |
Colocada: Ter Out 18, 2005 11:49 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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muddymind escreveu: hum...duvido q seja isso.... se nao pork é ke consigo ver a textura na janela de editor de UV's? (o blender é todo gl por isso aki tbm dava prob se o prob fosse da placa...)
mas thanks anyway
Hello .
Diz-me uma coisa, quando fazes render aparece o UV ?
É que para aplicares a textura que está no UV tens de ir à zona dos materiais e activar o TexFace. Depois convêm usares o "DrawType" como Textured, por fim, se não estiver correcto experimenta no "Map Input" para UV, no entanto usa primeiro como Orco e vê como se comporta.
Espero ter ajudado, não via o Fórum à quase uma Semana, tive na Conferência do Blender em Amsterdão, muito fixe mesmo. |
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muddymind |
Colocada: Qua Out 19, 2005 12:47 am |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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rcas escreveu: muddymind escreveu: hum...duvido q seja isso.... se nao pork é ke consigo ver a textura na janela de editor de UV's? (o blender é todo gl por isso aki tbm dava prob se o prob fosse da placa...)
mas thanks anyway
Hello .
Diz-me uma coisa, quando fazes render aparece o UV ?
É que para aplicares a textura que está no UV tens de ir à zona dos materiais e activar o TexFace. Depois convêm usares o "DrawType" como Textured, por fim, se não estiver correcto experimenta no "Map Input" para UV, no entanto usa primeiro como Orco e vê como se comporta.
Espero ter ajudado, não via o Fórum à quase uma Semana, tive na Conferência do Blender em Amsterdão, muito fixe mesmo.
vivas...
bem...em primeiro lugar, como ja tinha dito, kuando faço o render akilo aparece tudo bem ta com o texFace activo e o draw type tbm tá em textured...
Por fim... no map imput akilo ta em UV... mesmo q mude pra Orco akilo apenas faz update no render e nao na viewport....onde continua tudo preto...
agora uma curiosidade... se coloco o drawtype como shaded, akilo ja aparece mas com o mapeamento orco (mesmo tando UV no map input)... mas se coloco novamente em textured akilo fica novamente preto ver imagem anexo
(offtoppic)
ke tipos de eventos há nessas conferencias? |
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rcas |
Colocada: Qua Out 19, 2005 1:03 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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muddymind escreveu: rcas escreveu: muddymind escreveu: hum...duvido q seja isso.... se nao pork é ke consigo ver a textura na janela de editor de UV's? (o blender é todo gl por isso aki tbm dava prob se o prob fosse da placa...)
mas thanks anyway
Hello .
Diz-me uma coisa, quando fazes render aparece o UV ?
É que para aplicares a textura que está no UV tens de ir à zona dos materiais e activar o TexFace. Depois convêm usares o "DrawType" como Textured, por fim, se não estiver correcto experimenta no "Map Input" para UV, no entanto usa primeiro como Orco e vê como se comporta.
Espero ter ajudado, não via o Fórum à quase uma Semana, tive na Conferência do Blender em Amsterdão, muito fixe mesmo.
vivas...
bem...em primeiro lugar, como ja tinha dito, kuando faço o render akilo aparece tudo bem ta com o texFace activo e o draw type tbm tá em textured...
Por fim... no map imput akilo ta em UV... mesmo q mude pra Orco akilo apenas faz update no render e nao na viewport....onde continua tudo preto...
agora uma curiosidade... se coloco o drawtype como shaded, akilo ja aparece mas com o mapeamento orco (mesmo tando UV no map input)... mas se coloco novamente em textured akilo fica novamente preto ver imagem anexo
(offtoppic)
ke tipos de eventos há nessas conferencias?
Vou testar isso, mas tenho a sensação que tem a ver com a iluminação de alguma forma.
Podes anexar o ficheiro .blend ? É que se for um Bug eu reporto ao Ton directamente para ele ver o que se passa.
Na Conferência houve vários tipos de eventos, como Workshops, demonstrações de trabalhos feitos com o Blender (inclusivé SFX para um filme), sessões sobre Desenvolvimento, Educação, entre outros. |
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muddymind |
Colocada: Qua Out 19, 2005 1:22 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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boas... zipei pra englobar logo a textura...
btw, reparei q em nenhuma ocasiao consigo ver as texturas na viewport dos meus proj's.... deve ser algo especifico da minha placa grafica..who knows? |
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rcas |
Colocada: Qua Out 19, 2005 1:27 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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Podias ter feito pack e a textura ia no ficheiro .blend, não precisavas de zippar, mas não é por aí.
Logo à noite vejo isso e digo-te alguma coisa. |
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rcas |
Colocada: Qua Out 19, 2005 9:20 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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Tem a ver com Vertex Colours.
Podes fazer Shift + K para limpar qualquer cor aplicada com o Vertex Paint. Estava pintado a preto, logo não vês nada.
Anexo o ficheiro corrigido, mas acho que o UV não está bem aplicado quando o Draw está em Textured mode, mas já é tarde, vejo isso amanhã. |
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muddymind |
Colocada: Qua Out 19, 2005 9:39 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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many thankx....
desculpa la o incomodo
btw... tou a adorar o prog... inda agora sakei o max 8 e nem seker vou instala-lo pois kero fazer migração total pra blender é q o blender oferece mais estabilidade, usa mt menos ram, tem ferramentas pra editar as meshes brutais (adorei o knife ), sistemas de materiais fixe (o Halo e o ramp sao demais) e mt mais.... Um dia destes vou postar os estudos q tou a fazer aki no forum
so nao encontrei foi as ferramentas tweak das sombras... akilo so da pra ray traced shadows??? como consigo colocalas mais atenuadas???
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rcas |
Colocada: Qua Out 19, 2005 9:49 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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muddymind escreveu: many thankx....
No Problem .
muddymind escreveu: desculpa la o incomodo
Gosto que me ajudem, logo quando posso ajudar faço o mesmo.
muddymind escreveu: btw... tou a adorar o prog... inda agora sakei o max 8 e nem seker vou instala-lo pois kero fazer migração total pra blender é q o blender oferece mais estabilidade, usa mt menos ram, tem ferramentas pra editar as meshes brutais (adorei o knife ), sistemas de materiais fixe (o Halo e o ramp sao demais) e mt mais....
É isto é que eu gosto de ouvir .
muddymind escreveu: Um dia destes vou postar os estudos q tou a fazer aki no forum
Quero ver isso.
muddymind escreveu: so nao encontrei foi as ferramentas tweak das sombras... akilo so da pra ray traced shadows??? como consigo colocalas mais atenuadas???
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Então é assim, tens Soft Shadows, mas apenas nos Spotlights. Em vez de Ray Shadows usa Buffered Shadows e controla o Soft.
Já pedi para as outras luzes, mas pelo que me disseram não faz muito sentido nas outras, e pelo que li parece que têm razão.
Dá uma olhada. |
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muddymind |
Colocada: Qua Out 19, 2005 9:53 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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thankx again... tou neste momento a ler o manual
mas agora tbm nao tou com mta paxorra pork acabei de sair d'um teste de sinais e sistemas em q so tive 10,5
amanha vou ver se vejo isso com mais calma
ja agora... vai haver alguma coferencia de blendes mais pertito??? é q amesterdao nao é logo ali ao lado e tal |
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rcas |
Colocada: Qua Out 19, 2005 10:00 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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muddymind escreveu: thankx again... tou neste momento a ler o manual
mas agora tbm nao tou com mta paxorra pork acabei de sair d'um teste de sinais e sistemas em q so tive 10,5
amanha vou ver se vejo isso com mais calma
ja agora... vai haver alguma coferencia de blendes mais pertito??? é q amesterdao nao é logo ali ao lado e tal
Só mesmo se eu não puder ir a Amsterdão, nesse caso faço uma Conferência em Simultâneo em Portugal, algures em Lisboa .
Mas pode-se arranjar um encontro dos utilizadores do Blender . |
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muddymind |
Colocada: Qua Out 19, 2005 10:08 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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that would be cool
tens conhecimente se este prog ja ta a ter followers ca em pt? é q eu nunca tinha ouvido falar deste prog até há bem pouco tempo...
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rcas |
Colocada: Qua Out 19, 2005 10:18 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Mensagens: 331
Local/Origem: Quinta do Anjo
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muddymind escreveu: that would be cool
tens conhecimente se este prog ja ta a ter followers ca em pt? é q eu nunca tinha ouvido falar deste prog até há bem pouco tempo...
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Tens alguns portugas que usam o Blender, mais ainda são poucos. |
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