Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Maya  ~  Bom curso de maya na area de lisboa?

sergioduque
Colocada: Sáb Out 15, 2005 3:27 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
não sei bem se é aqui o melhor sito para por a questão....

quero tirar um curso de maya, se for obrigado a escolher opto por animação, mas o que quero mesmo é ficar a vontade no programa (não me posso dar ao luxo de saber só uma coisa).

não me quero meter num curso em acabe só a saber os principios do Maya, porque isso estou a aprender por mim...

que é que acham?
thanks
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
n3no
Colocada: Dom Out 16, 2005 12:14 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 23 Mai 2005 Mensagens: 34 Local/Origem: Oeiras
tens a etic.pt ou entao a restart.pt
ambas muito boas, com provas dadas. eu à primeira diria etic, mas há uma particularidade na restart. esta é apoiada pela sony, e sic radical e talvez por isso haja a eventualidade de se fazerem "amigos" mais facilmente. tenho a ideia que eles arranjam estagio para os 2 melhores do curso. nao sei se é assim para todos os cursos, ou se tb fazem isto na etic.

boa sorte []
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
sergioduque
Colocada: Dom Out 16, 2005 8:01 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
não sabia que a restart tinha um curso só de maya..

Eu fiz na restart o curso de animação no ano em que a escola abriu, tb se passou pelo maya mas tudo muito a correr porque a ideia era mostrar as varias vertentes do maya em pra ai 2 meses!

Na altura não aproveitei bem, porque maya foi o ultimo modulo e já vinha "queimado" dos outros modulos todos onde na maior parte não se aprendeu muito porque o curso era orientado para a introdução das cenas e pouco mais, então fartei-me de pagar e caguei no curso no inicio do maya!! o que foi estupido da minha parte porque o formador era bom e poderia ter aprendido alguma coisa!!

mas olha, mesmo assim abriu-me o gosto e tenho explorado o programa desde então.

Ya a escola dá estagios aos 2 melhores da turma mas ou não são remunerados ou são mal remunerados e isso já não dá. trabalho em motion graphics e tenho vindo a implementar cada vez mais 3D/Maya no meu trabalho e basicamente chegou a altura de investir mais qualquer coisa do que tempo e dinheiro/livros na aprendizagem

Já tinha visto no site da etic os cursos de maya, mas o q me fez especie é eles terem 1 curso para modelação e outro para animação! sei que assim é o melhor caminho, mas como eu tenho que fazer o processo todo, achei que este curso não servia para mim...
Acho que vou lá à escola saber isso melhor...

obrigado pelas dicas
[]
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
werlin
Colocada: Qua Nov 16, 2005 12:13 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 10 Set 2005 Mensagens: 146
eu d momento tou na etic... comessámos agora maya no ensino profissional... kuanto a cursos tecnicos, na sei pk nc fui pra um....

e tb posso tar errado mas acho k a FLAG tb tem cursos d maya...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelS
Colocada: Seg Set 04, 2006 1:36 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Sim tem, estou a pensar em tirar la uns cursos, falta saber se são bons.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
[HP]
Colocada: Seg Set 04, 2006 5:04 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Ui... grande bump home! Very Happy
Anyways, e no porto cuarago? num ah nd?

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Malanjo
Colocada: Seg Set 04, 2006 6:40 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:57 pm, num total de 1 vez
MiguelS
Colocada: Seg Set 04, 2006 6:59 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Estamos a falar de Maya Malanjo.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
[HP]
Colocada: Seg Set 04, 2006 7:05 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
lol... La isso é verdade malanjo, e até agr essa tem sido a minha melhor (e unica Wink) escola! Very Happy

DTS, a resposta do malanjo adapta-se ao Maya e a todas as apps's e areas do CG

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
MiguelS
Colocada: Seg Set 04, 2006 7:14 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Todas?
[HP] Existe bem mais material de max do que de maya. É claro que podes aprender muita coisa sozinho mas...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
[HP]
Colocada: Seg Set 04, 2006 7:27 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Sim, não discordo do que dizes, obviamente que o Max tem mto mais resources de aprendizagem do que o Maya, mas o topico nao era esse! Razz
Sim, claro que podes aprender na mesma mta coisa de Maya sozinho, e tu és o exemplo vivo disso! Smile

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Malanjo
Colocada: Seg Set 04, 2006 8:29 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:57 pm, num total de 1 vez
sergioduque
Colocada: Ter Set 05, 2006 11:54 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
há tanto material sobre maya na net, entre a digital tutors, gnomon, e o cg talk a malta safa-se na boa a meu ver...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelS
Colocada: Ter Set 05, 2006 1:27 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Alguem aconselha a Flag ou conhece os formadores?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
yen3D
Colocada: Ter Set 05, 2006 1:38 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Citação:
Fico é um pouco "incomodado" que o ppl de maya cá em Portugal, não partilhe tanta informção como o ppl de max, todos iriam ganhar... Wink


O que acontece é que em portugal quase toda gente usa Max.
A maioria do trabalho que se faz é de render e arquitectura e o Max tem ferramentas muito melhores para isso.... ou pelo menos de mais faceis de se aprender.

Quanto a resorces de maya, há tantas ou mais como ha para max so que as de maya ( as que são boas) tens de pagar.

sergioduque: se queres aprender maya so para estares avontade com o programa para animar então acho que não vale a pena pagares 700 contos ou mais por um curso. Mais vale agarrar nesse dinheiro e investir em livros e dvds. Mas se queres um curso de maya para ficares mesmo cromo e seres "Maya Tecnical director" vais ter de dedicar muito tempo e talvez começares a pensar no estrangeiro...
Os cursos de maya cá em portugal, sais de lá com o basico; nada de muito avançado.... se tiver enganado digam... já lá vão dois anos que tirei o curso na Etic por isso os cursos podem ter melhorado Wink

||yen3d||

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
sergioduque
Colocada: Ter Set 05, 2006 2:08 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
[quote="yen3D"]
Citação:

sergioduque: se queres aprender maya so para estares avontade com o programa para animar então acho que não vale a pena pagares 700 contos ou mais por um curso. Mais vale agarrar nesse dinheiro e investir em livros e dvds. Mas se queres um curso de maya para ficares mesmo cromo e seres "Maya Tecnical director" vais ter de dedicar muito tempo e talvez começares a pensar no estrangeiro...
Os cursos de maya cá em portugal, sais de lá com o basico; nada de muito avançado.... se tiver enganado digam... já lá vão dois anos que tirei o curso na Etic por isso os cursos podem ter melhorado Wink

||yen3d||


pois...eu tb sou dessa opinião! no meu caso optei por ir pelos livros e DVDs, se algum dia precisar de mais então logo se vê.
mas não, acho que não quero ser um Maya Tecnical director! Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelS
Colocada: Ter Set 05, 2006 2:20 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Eu fiz o mesmo, mas como nem tudo vinha nos livros/dvds decidi tirar um curso.

Maya e maya avançado, resultado... ainda me dei ao luxo de lhes ensinar umas coisas.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum