Autor |
Mensagem |
|
cc |
Colocada: Qui Out 06, 2005 8:39 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
está aí a surgir o maxell já para venda e eu ainda nem o cheirei, estou a ver mal ou n está mesmo disponivel nenhuma versão demo?
aquilo faz uns renders lindos |
|
|
|
Voltar acima |
|
rui_mac |
Colocada: Qui Out 06, 2005 11:29 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 02 Mar 2005
|
E mais lentos que uma tartaruga coxa anestesiada
A vantagem é que podes dizer que queres um render em X tempo e o renderer faz o melhor que pode nesse tempo. Claro que ficas com uma imagem com mais noise que uma televisão des-sintonizada
Todos os renders do maxell têm de passar por um filtro de atenuação de noise, mesmo os renders mais longos.
Mas realmente aquilo é lindissimo. Principalmente porque trata a luz como uma onda, com frequências e não como um valor RGB.
Dito isto, não tenho o maxell, mas tenho estado a acompanhar o processo de betatesting levado a cabo por colegas betatesters do Cinema4D.
Rui Batista |
_________________ http://www.ruimac.com
http://www.ruimac.com/movies/demoreel.mov
http://www.ruimac.com/plugins.htm |
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Sex Out 07, 2005 12:13 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Sex Out 07, 2005 11:33 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
rui_mac escreveu: E mais lentos que uma tartaruga coxa anestesiada
Rui Batista
Adoro a expressão..... |
_________________ Nicolau Pais
Designer
www.idesign.pt |
|
|
Voltar acima |
|
rui_mac |
Colocada: Sex Out 07, 2005 11:58 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 02 Mar 2005
|
|
Voltar acima |
|
Nico |
Colocada: Sex Out 07, 2005 12:00 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 21 Jun 2005
Local/Origem: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Out 07, 2005 7:04 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
lol...
Anyways, quando sair postem aqui o link sff.
Vai sair para que apps's? |
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sex Out 07, 2005 8:05 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Boas, nós lá na empresa adquirimos o Maxwell e já tive a oportunidade de testar umas coisas se bem que ultimamente nao lhe tenho tocado. Mas a realidade é que além do tempo que todos já sabem que demoram os renders, há ainda outra coisa que a meu ver é importante, é que de facto é preciso ler muito (o forum do Maxwell) para se saber o que evitar para reduzir renders ainda mais demorados e com muito noise, ou seja, não se está a tornar no renderer com poucos parametros para configurar... Por exemplo, Aumentar o Abbe number para 200 no material Dielectrics, reduz o noise, clipmaps (pelo que entendi, um genero de opacity map) está lá, mas simplesmente nao funciona, ainda nao sao suportados todos os formatos de imagem mais comum, como TIFF's ou TGA's, as texturas tem que estar em RGB 16 bits, Monochrome nao funcionam, etc etc etc... O que não é bom e muito sinceramente, lendo eu o forum deles todos os dias, não estou a ver estas coisas todas serem corrigidas na versão 1, bem pelo contrario (e sim estou a ser pessimista) o mais provavel é acontecer como aconteceu aquando saiu a tao esperada versão Beta na altura... sai, com muitos bugs e depois lentamente vão lançando patches.... é uma visão pessimista mas infelizmente e friamente analisando é o que tem acontecido.... A qualidade dos renders é indiscutivel, são excelentes... mas.... Vray, Brazil, Mentalray fazem exactamente o mesmo e com aproximações diferentes (biased) e como o Maxwell já começa a ser um software que exige tweaking... nao foge ao mesmo que sempre criticaram nos outros. Abraços a todos |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
werlin |
Colocada: Sáb Dec 17, 2005 7:46 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 10 Set 2005
|
se eu hipoteticamente falando tivesse o maxwell como é k o podia pôr a bulir no cinema 4d?
é k hipoteticamente falando, so terei conseguido instalá-lo no windows...
como poderia eu aceder-lhe através do cinema 4d? |
|
|
|
Voltar acima |
|
|