| Autor | Mensagem | 

| <  W.I.P. 3D  ~  Bender Bending Rodríguez | 

| xnetbug | 

|  Colocada: Ter Jan 22, 2008 6:05 am |   |  | 

|  Registo: 17 Jan 2008

| Boas! Decidi partilhar o meu primeiro modelo feito em cinema4d (sem contar com as mill experiências :p) É a minha personagem favorita da série Futurama, o Bender.

A pequena complexidade geométrica deste amigo foi o que me levou a tentar recriá-lo pois ainda tenho pouca paciência e tenho muita ansiedade em ver logo o resultado final, pelo que um modelo simples era exactamente o que precisava para começar.

Demorei cerca de 5 horas, parece-me muito para uma coisa tão simples mas ainda me baralho muito com as ferramentas e tenho um workflow caótico.

Apontamentos a mim próprio:
 No final quando olhei para o modelo completo, reparei que tinha zonas com bastantes mais subdivisões que outras. Fica como lembrete para mim ser mais coerente na geometria.
 |  
					|  |  | 

| Description: |  |  
		| Filesize: | 26.31 KB |  
		| Viewed: | 308 Time(s) |  
		| 

|  
 |  | 

| Voltar acima |     | 

| xnetbug | 

|  Colocada: Ter Jan 22, 2008 8:32 pm |   |  | 

| No seguimento deste trabalho, pretendo animar o boneco, pois é coisa que nunca fiz. Já li alguns coisas e tentei começar por colocar joints no braço tal como vi num tutorial, até que me apercebi que bender não tem cotovelos, em vez disso o braço dobra todo.

Como hei-de colocar as joints para obter este efeito? Muitas joints ou existe um parametro para este fim?

Links para textos/tutoriais são benvindos, o objectivo disto é mesmo aprender.

Obrigado.
 |  
					|  |  |  |  | 

| Voltar acima |     | 

| xnetbug | 

|  Colocada: Qua Jan 23, 2008 1:41 pm |   |  | 

| Voltar acima |     | 

| werlin | 

|  Colocada: Ter Fev 19, 2008 11:55 pm |   |  | 

|  Primeiros passos

Registo: 10 Set 2005